Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fotógrafo amador flagra raro gafanhoto rosa em seu jardim

A cor rosa do gafanhoto é explicada por uma incomum mutação genética

Flipar|

Gary Phillips, um fotógrafo amador de 65 anos, passou por uma situação incomum enquanto cuidava do seu jardim, no País de Gales. Ele podava os caules de algumas dálias quando viu um gafanhoto rosa .
Gary Phillips, um fotógrafo amador de 65 anos, passou por uma situação incomum enquanto cuidava do seu jardim, no País de Gales. Ele podava os caules de algumas dálias quando viu um gafanhoto rosa . Gary Phillips, um fotógrafo amador de 65 anos, passou por uma situação incomum enquanto cuidava do seu jardim, no País de Gales. Ele podava os caules de algumas dálias quando viu um gafanhoto rosa .
Ao imaginar que se tratava de um caso singular, o fotógrafo amador registrou o momento e fez a divulgação.
Ao imaginar que se tratava de um caso singular, o fotógrafo amador registrou o momento e fez a divulgação. Ao imaginar que se tratava de um caso singular, o fotógrafo amador registrou o momento e fez a divulgação.
Flipar
Flipar Flipar
O caso aconteceu no vilarejo de Llandegfan, na ilha de Anglesey, que fica no noroeste do País de Gales. Essa ilha tem, inclusive, o título de Área de Destacada Beleza Natural, concedido a locais bem preservados e importantes do Reino Unido.
O caso aconteceu no vilarejo de Llandegfan, na ilha de Anglesey, que fica no noroeste do País de Gales. Essa ilha tem, inclusive, o título de Área de Destacada Beleza Natural, concedido a locais bem preservados e importantes do Reino Unido. O caso aconteceu no vilarejo de Llandegfan, na ilha de Anglesey, que fica no noroeste do País de Gales. Essa ilha tem, inclusive, o título de Área de Destacada Beleza Natural, concedido a locais bem preservados e importantes do Reino Unido.
Esse animal é da espécie gafanhoto-do-campo, mas, geralmente, aparece nas cores verde ou marrom (ou ambas combinadas). Cores que facilitam a camuflagem na plantação para escapar de predadores.
Esse animal é da espécie gafanhoto-do-campo, mas, geralmente, aparece nas cores verde ou marrom (ou ambas combinadas). Cores que facilitam a camuflagem na plantação para escapar de predadores. Esse animal é da espécie gafanhoto-do-campo, mas, geralmente, aparece nas cores verde ou marrom (ou ambas combinadas). Cores que facilitam a camuflagem na plantação para escapar de predadores.
Por outro lado, esses insetos de cor viva, bem diferente do verde das plantas, acabam se destacando, chamando atenção de animais predadores.
Por outro lado, esses insetos de cor viva, bem diferente do verde das plantas, acabam se destacando, chamando atenção de animais predadores. Por outro lado, esses insetos de cor viva, bem diferente do verde das plantas, acabam se destacando, chamando atenção de animais predadores.
A cor rosa se deve a uma mutação genética causada eritrismo, quando o gafanhoto produz em maior quantidade uma proteína avermelhada.
A cor rosa se deve a uma mutação genética causada eritrismo, quando o gafanhoto produz em maior quantidade uma proteína avermelhada. A cor rosa se deve a uma mutação genética causada eritrismo, quando o gafanhoto produz em maior quantidade uma proteína avermelhada.
Seus inimigos naturais são outros insetos, pássaros, algumas aves, roedores e pequenos mamíferos (inclusive morcegos, os temidos mamíferos voadores).
Seus inimigos naturais são outros insetos, pássaros, algumas aves, roedores e pequenos mamíferos (inclusive morcegos, os temidos mamíferos voadores). Seus inimigos naturais são outros insetos, pássaros, algumas aves, roedores e pequenos mamíferos (inclusive morcegos, os temidos mamíferos voadores).
“É incrível ver a beleza dessas criaturas, esses gafanhotos são simplesmente maravilhosos
“É incrível ver a beleza dessas criaturas, esses gafanhotos são simplesmente maravilhosos “É incrível ver a beleza dessas criaturas, esses gafanhotos são simplesmente maravilhosos
Segundo o site ‘Green Me’, especializado em meio ambiente e saúde, a proporção é de um gafanhoto rosa para cada 500 verdes dessa espécie, que integra a família Tettigoniidae.
Segundo o site ‘Green Me’, especializado em meio ambiente e saúde, a proporção é de um gafanhoto rosa para cada 500 verdes dessa espécie, que integra a família Tettigoniidae. Segundo o site ‘Green Me’, especializado em meio ambiente e saúde, a proporção é de um gafanhoto rosa para cada 500 verdes dessa espécie, que integra a família Tettigoniidae.
O gafanhoto rosa está presente, principalmente, na Europa, na Ásia, Estados Unidos e Canadá.
O gafanhoto rosa está presente, principalmente, na Europa, na Ásia, Estados Unidos e Canadá. O gafanhoto rosa está presente, principalmente, na Europa, na Ásia, Estados Unidos e Canadá.
Uma curiosidade: os gafanhotos se comunicam por meio de um som gerado pelo atrito de suas asas, quando uma encosta na outra.
Uma curiosidade: os gafanhotos se comunicam por meio de um som gerado pelo atrito de suas asas, quando uma encosta na outra. Uma curiosidade: os gafanhotos se comunicam por meio de um som gerado pelo atrito de suas asas, quando uma encosta na outra.
Esse som é fundamental no acasalamento, pois ele é útil na fase de aproximação entre macho e fêmea.
Esse som é fundamental no acasalamento, pois ele é útil na fase de aproximação entre macho e fêmea. Esse som é fundamental no acasalamento, pois ele é útil na fase de aproximação entre macho e fêmea.
Como os gafanhotos são herbívoros (se alimentam de plantas), eles costumam ser classificados como pragas por causarem prejuízos em plantações.
Como os gafanhotos são herbívoros (se alimentam de plantas), eles costumam ser classificados como pragas por causarem prejuízos em plantações. Como os gafanhotos são herbívoros (se alimentam de plantas), eles costumam ser classificados como pragas por causarem prejuízos em plantações.
Já o rosa, por ser raro, age solitariamente, não chegando a ser uma ameaça à plantação como um todo.
Já o rosa, por ser raro, age solitariamente, não chegando a ser uma ameaça à plantação como um todo. Já o rosa, por ser raro, age solitariamente, não chegando a ser uma ameaça à plantação como um todo.
Mas os gafanhotos, em conjunto, podem causar danos. As famosas nuvens de gafanhotos - que unem milhares deles - são capazes de percorrer 150 quilômetros em um dia
Mas os gafanhotos, em conjunto, podem causar danos. As famosas nuvens de gafanhotos - que unem milhares deles - são capazes de percorrer 150 quilômetros em um dia Mas os gafanhotos, em conjunto, podem causar danos. As famosas nuvens de gafanhotos - que unem milhares deles - são capazes de percorrer 150 quilômetros em um dia
A 'nuvem' de gafanhotos avança quando as condições são favoráveis: tempo seco e quente, com vento.
A 'nuvem' de gafanhotos avança quando as condições são favoráveis: tempo seco e quente, com vento. A 'nuvem' de gafanhotos avança quando as condições são favoráveis: tempo seco e quente, com vento.
Os gafanhotos têm hábitos, principalmente, diurnos. Mas podem se alimentar e acasalar à noite.
Os gafanhotos têm hábitos, principalmente, diurnos. Mas podem se alimentar e acasalar à noite. Os gafanhotos têm hábitos, principalmente, diurnos. Mas podem se alimentar e acasalar à noite.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.