Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Viva a Vida
Publicidade

Ícones da música: Os melhores bateristas de todos os tempos

Flipar

Flipar|Do R7

O mundo da música tem talentos incríveis que se destacam pela habilidade com os instrumentos. E vários bateristas têm seus nomes gravados na história.
O mundo da música tem talentos incríveis que se destacam pela habilidade com os instrumentos. E vários bateristas têm seus nomes gravados na história. O mundo da música tem talentos incríveis que se destacam pela habilidade com os instrumentos. E vários bateristas têm seus nomes gravados na história.
Certa vez, o baterista Chad Smith, da banda Red Hot Chili Peppers, deu entrevista à revista Rolling Stone em que apontou seus preferidos na bateria.
Certa vez, o baterista Chad Smith, da banda Red Hot Chili Peppers, deu entrevista à revista Rolling Stone em que apontou seus preferidos na bateria. Certa vez, o baterista Chad Smith, da banda Red Hot Chili Peppers, deu entrevista à revista Rolling Stone em que apontou seus preferidos na bateria.
Veja quem são os maiores da história na opinião de um músico que, ele mesmo, se destaca pela expertise em sua brilhante carreira.
Veja quem são os maiores da história na opinião de um músico que, ele mesmo, se destaca pela expertise em sua brilhante carreira. Veja quem são os maiores da história na opinião de um músico que, ele mesmo, se destaca pela expertise em sua brilhante carreira.
10º - Roger Taylor (Queen)
10º - Roger Taylor (Queen) 10º - Roger Taylor (Queen)
Roger Taylor é considerado um dos mais influentes bateristas dos anos 70 e 80. Membro e um dos fundadores da Queen, uma das maiores bandas da história, que teve Freddie Mercury como vocalista. Taylor também é compositor. Escreveu músicas de sucesso como 'Radio Ga Ga' e 'A Kind of Magic'.
Roger Taylor é considerado um dos mais influentes bateristas dos anos 70 e 80. Membro e um dos fundadores da Queen, uma das maiores bandas da história, que teve Freddie Mercury como vocalista. Taylor também é compositor. Escreveu músicas de sucesso com... Roger Taylor é considerado um dos mais influentes bateristas dos anos 70 e 80. Membro e um dos fundadores da Queen, uma das maiores bandas da história, que teve Freddie Mercury como vocalista. Taylor também é compositor. Escreveu músicas de sucesso como 'Radio Ga Ga' e 'A Kind of Magic'.
9º - Mitch Mitchell (The Jimi Hendrix Experience)
9º - Mitch Mitchell (The Jimi Hendrix Experience) 9º - Mitch Mitchell (The Jimi Hendrix Experience)
Mitch Mitchell foi um dos mais influentes bateristas entre o final dos anos 60 e começo dos anos 70. Ele se destacou em seu trabalho junto à banda The Jimi Hendrix Experience. Mitchell possui uma forte influência do jazz. Ele morreu em 12/11/2008, aos 62 anos.
Mitch Mitchell foi um dos mais influentes bateristas entre o final dos anos 60 e começo dos anos 70. Ele se destacou em seu trabalho junto à banda The Jimi Hendrix Experience. Mitchell possui uma forte influência do jazz. Ele morreu em 12/11/2008, aos ... Mitch Mitchell foi um dos mais influentes bateristas entre o final dos anos 60 e começo dos anos 70. Ele se destacou em seu trabalho junto à banda The Jimi Hendrix Experience. Mitchell possui uma forte influência do jazz. Ele morreu em 12/11/2008, aos 62 anos.
8º - Dave Grohl (Nirvana/Foo Fighters)
8º - Dave Grohl (Nirvana/Foo Fighters) 8º - Dave Grohl (Nirvana/Foo Fighters)
Fundador, vocalista e guitarrista da banda Foo Fighters, Dave Grohl foi um dos mais influentes bateristas dos anos 80 e 90. Ele se notabilizou como baterista do Nirvana, que marcou época com Kurt Cobain. Grohl também é ex-baterista do Queens of the Stone Age. Destaca-se como multi-instrumentista.
Fundador, vocalista e guitarrista da banda Foo Fighters, Dave Grohl foi um dos mais influentes bateristas dos anos 80 e 90. Ele se notabilizou como baterista do Nirvana, que marcou época com Kurt Cobain. Grohl também é ex-baterista do Queens of the Sto... Fundador, vocalista e guitarrista da banda Foo Fighters, Dave Grohl foi um dos mais influentes bateristas dos anos 80 e 90. Ele se notabilizou como baterista do Nirvana, que marcou época com Kurt Cobain. Grohl também é ex-baterista do Queens of the Stone Age. Destaca-se como multi-instrumentista.
7º - Stewart Copeland (The Police)
7º - Stewart Copeland (The Police) 7º - Stewart Copeland (The Police)
Stewart Copeland se destacou nos anos 70 e 80 na bateria da banda The Police. Também é compositor, transitando pelos gêneros de rock, pop e new wave.
Stewart Copeland se destacou nos anos 70 e 80 na bateria da banda The Police. Também é compositor, transitando pelos gêneros de rock, pop e new wave. Stewart Copeland se destacou nos anos 70 e 80 na bateria da banda The Police. Também é compositor, transitando pelos gêneros de rock, pop e new wave.
6º - Ian Paice (Deep Purple)
6º - Ian Paice (Deep Purple) 6º - Ian Paice (Deep Purple)
Único remanescente da formação original do Deep Purple, Ian Paice é praticamente uma unanimidade nas listas especializadas dos dez melhores bateristas de todos os tempos. O músico britânico é conhecido por ter um estilo de batida Funk Fusion.
Único remanescente da formação original do Deep Purple, Ian Paice é praticamente uma unanimidade nas listas especializadas dos dez melhores bateristas de todos os tempos. O músico britânico é conhecido por ter um estilo de batida Funk Fusion. Único remanescente da formação original do Deep Purple, Ian Paice é praticamente uma unanimidade nas listas especializadas dos dez melhores bateristas de todos os tempos. O músico britânico é conhecido por ter um estilo de batida Funk Fusion.
5º - Neil Peart (Rush)
5º - Neil Peart (Rush) 5º - Neil Peart (Rush)
Os próximos cinco nomes da lista são unanimidades entre os especialistas. O primeiro é Neil Peart. Nscido na Califórnia, ele marcou o seu nome na história do rock com a banda Rush, destacando-se com sua resistência, força, habilidade e virtuosismo. Morreu em 7/1/2020, aos 67 anos.
Os próximos cinco nomes da lista são unanimidades entre os especialistas. O primeiro é Neil Peart. Nscido na Califórnia, ele marcou o seu nome na história do rock com a banda Rush, destacando-se com sua resistência, força, habilidade e virtuosismo. Mor... Os próximos cinco nomes da lista são unanimidades entre os especialistas. O primeiro é Neil Peart. Nscido na Califórnia, ele marcou o seu nome na história do rock com a banda Rush, destacando-se com sua resistência, força, habilidade e virtuosismo. Morreu em 7/1/2020, aos 67 anos.
4º - Ringo Starr (The Beatles)
4º - Ringo Starr (The Beatles) 4º - Ringo Starr (The Beatles)
Ringo Star ganhou fama com The Beatles nos anos 60 e influenciou muitos bateristas a reconsiderar sua forma de tocar, além de adotar e propagar várias técnicas modernas. Ringo Starr está no Hall da Fama do Rock and Roll desde os anos 80 e é o baterista mais rico do mundo.
Ringo Star ganhou fama com The Beatles nos anos 60 e influenciou muitos bateristas a reconsiderar sua forma de tocar, além de adotar e propagar várias técnicas modernas. Ringo Starr está no Hall da Fama do Rock and Roll desde os anos 80 e é o baterista... Ringo Star ganhou fama com The Beatles nos anos 60 e influenciou muitos bateristas a reconsiderar sua forma de tocar, além de adotar e propagar várias técnicas modernas. Ringo Starr está no Hall da Fama do Rock and Roll desde os anos 80 e é o baterista mais rico do mundo.
3º - Ginger Baker (Cream)
3º - Ginger Baker (Cream) 3º - Ginger Baker (Cream)
Ginger Baker se destacou nos anos 60 e 70 como integrante do Cream e com carreira solo. Baker apresentava longos solos improvisados, que inspiraram nomes como John Bonham e Keith Moon. Morreu em 6/10/2019, aos 80 anos.
Ginger Baker se destacou nos anos 60 e 70 como integrante do Cream e com carreira solo. Baker apresentava longos solos improvisados, que inspiraram nomes como John Bonham e Keith Moon. Morreu em 6/10/2019, aos 80 anos. Ginger Baker se destacou nos anos 60 e 70 como integrante do Cream e com carreira solo. Baker apresentava longos solos improvisados, que inspiraram nomes como John Bonham e Keith Moon. Morreu em 6/10/2019, aos 80 anos.
2º - Keith Moon (The Who)
2º - Keith Moon (The Who) 2º - Keith Moon (The Who)
Keith Moon é, para alguns, o melhor de todos os tempos. Marcou época no The Who, nas décadas de 60 e 70. Moon se destacava com seu estilo de bateria dramático e cheio de suspense. Ganhou prestígio pelo jeito inovador e exuberante na bateria. Morreu em 7/9/1978, aos 32 anos.
Keith Moon é, para alguns, o melhor de todos os tempos. Marcou época no The Who, nas décadas de 60 e 70. Moon se destacava com seu estilo de bateria dramático e cheio de suspense. Ganhou prestígio pelo jeito inovador e exuberante na bateria. Morreu em ... Keith Moon é, para alguns, o melhor de todos os tempos. Marcou época no The Who, nas décadas de 60 e 70. Moon se destacava com seu estilo de bateria dramático e cheio de suspense. Ganhou prestígio pelo jeito inovador e exuberante na bateria. Morreu em 7/9/1978, aos 32 anos.
1º - John Bonham (Led Zeppelin)
1º - John Bonham (Led Zeppelin) 1º - John Bonham (Led Zeppelin)
John Bonham também é considerado por muitos o melhor baterista de todos os tempos. Fez história no Led Zeppelin nos anos 60 e 70, destacando-se pela velocidade, potência, sons característicos e sensibilidade para o groove. Usava baquetas mais pesadas e mais compridas. Morreu em 25/9/1980, aos 32 anos.
John Bonham também é considerado por muitos o melhor baterista de todos os tempos. Fez história no Led Zeppelin nos anos 60 e 70, destacando-se pela velocidade, potência, sons característicos e sensibilidade para o groove. Usava baquetas mais pesadas e... John Bonham também é considerado por muitos o melhor baterista de todos os tempos. Fez história no Led Zeppelin nos anos 60 e 70, destacando-se pela velocidade, potência, sons característicos e sensibilidade para o groove. Usava baquetas mais pesadas e mais compridas. Morreu em 25/9/1980, aos 32 anos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.