Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Kelly Slater faz 50 anos! Relembre a carreira da fera

Flipar|

Nesta sexta-feira (11/2), o surfista Kelly Slater, considerado o maior de todos os tempos, completa 50 anos. Para celebrar a data, o FLIPAR! traz agora momentos da vida do atleta, que também se destaca em outras frentes.
Nesta sexta-feira (11/2), o surfista Kelly Slater, considerado o maior de todos os tempos, completa 50 anos. Para celebrar a data, o FLIPAR! traz agora momentos da vida do atleta, que também se destaca em outras frentes. Nesta sexta-feira (11/2), o surfista Kelly Slater, considerado o maior de todos os tempos, completa 50 anos. Para celebrar a data, o FLIPAR! traz agora momentos da vida do atleta, que também se destaca em outras frentes. (Marcelo Caitano)
Kelly começou a surfar em 1978, com só seis anos e já participava de algumas competições quando era criança.
Kelly começou a surfar em 1978, com só seis anos e já participava de algumas competições quando era criança. Kelly começou a surfar em 1978, com só seis anos e já participava de algumas competições quando era criança.
Slater começou a surfar em Cocoa Beach, cidade com cerca de 10 mil habitantes, na Florida, onde mora até hoje. 
Slater começou a surfar em Cocoa Beach, cidade com cerca de 10 mil habitantes, na Florida, onde mora até hoje.  Slater começou a surfar em Cocoa Beach, cidade com cerca de 10 mil habitantes, na Florida, onde mora até hoje. 
Atualmente, Kelly é dono de marcas expressivas no surfe, o que justificam a alcunha de
Atualmente, Kelly é dono de marcas expressivas no surfe, o que justificam a alcunha de Atualmente, Kelly é dono de marcas expressivas no surfe, o que justificam a alcunha de
Slater também é o surfista com maior número de vitórias em etapas do mundial: 56, sendo a última delas há menos de uma semana. Foi na etapa de Pipeline, a primeira da temporada do Mundial de 2022. Neste ano, serão dez etapas regulamentares e depois mais uma para as finais.
Slater também é o surfista com maior número de vitórias em etapas do mundial: 56, sendo a última delas há menos de uma semana. Foi na etapa de Pipeline, a primeira da temporada do Mundial de 2022. Neste ano, serão dez etapas regulamentares e depois mai... Slater também é o surfista com maior número de vitórias em etapas do mundial: 56, sendo a última delas há menos de uma semana. Foi na etapa de Pipeline, a primeira da temporada do Mundial de 2022. Neste ano, serão dez etapas regulamentares e depois mais uma para as finais.
Por conta desta conquista, vai ser ainda mais difícil tirar um recorde que já era dele: o de campeão de uma etapa mais velho. Em 2016, com 44 anos, ele ganhou a etapa de Taiti com direito ao seu terceiro
Por conta desta conquista, vai ser ainda mais difícil tirar um recorde que já era dele: o de campeão de uma etapa mais velho. Em 2016, com 44 anos, ele ganhou a etapa de Taiti com direito ao seu terceiro Por conta desta conquista, vai ser ainda mais difícil tirar um recorde que já era dele: o de campeão de uma etapa mais velho. Em 2016, com 44 anos, ele ganhou a etapa de Taiti com direito ao seu terceiro
Esta não foi a primeira vez que ele tomou duas notas 10 dos jurados. Em 2005, na final da etapa do Taiti, Kelly Slater também recebeu 20 e comemorou, ainda no mar, bebendo uma cerveja. Tirou onda....
Esta não foi a primeira vez que ele tomou duas notas 10 dos jurados. Em 2005, na final da etapa do Taiti, Kelly Slater também recebeu 20 e comemorou, ainda no mar, bebendo uma cerveja. Tirou onda.... Esta não foi a primeira vez que ele tomou duas notas 10 dos jurados. Em 2005, na final da etapa do Taiti, Kelly Slater também recebeu 20 e comemorou, ainda no mar, bebendo uma cerveja. Tirou onda....
Em 2013, ele conseguiu pela segunda vez um
Em 2013, ele conseguiu pela segunda vez um Em 2013, ele conseguiu pela segunda vez um
Além de ser campeão mais velho de uma etapa, ele também é surfista que venceu um Mundial com mais e menos idade: 20 anos, em 1992, e 39 anos, em 2011.
Além de ser campeão mais velho de uma etapa, ele também é surfista que venceu um Mundial com mais e menos idade: 20 anos, em 1992, e 39 anos, em 2011. Além de ser campeão mais velho de uma etapa, ele também é surfista que venceu um Mundial com mais e menos idade: 20 anos, em 1992, e 39 anos, em 2011.
Seus 11 títulos mundiais vieram nos seguintes anos: 1992, 1994, 1995, 1996, 1997, 1998, 2005, 2006, 2008, 2010 e 2011. E aí entra outro recorde: o de títulos seguidos: cinco.
Seus 11 títulos mundiais vieram nos seguintes anos: 1992, 1994, 1995, 1996, 1997, 1998, 2005, 2006, 2008, 2010 e 2011. E aí entra outro recorde: o de títulos seguidos: cinco. Seus 11 títulos mundiais vieram nos seguintes anos: 1992, 1994, 1995, 1996, 1997, 1998, 2005, 2006, 2008, 2010 e 2011. E aí entra outro recorde: o de títulos seguidos: cinco.
Por conta da idade, os especialistas acreditam que Slater têm poucas chances de ser campeão mundial em 2022, mesmo com a vitória na primeira etapa.
Por conta da idade, os especialistas acreditam que Slater têm poucas chances de ser campeão mundial em 2022, mesmo com a vitória na primeira etapa. Por conta da idade, os especialistas acreditam que Slater têm poucas chances de ser campeão mundial em 2022, mesmo com a vitória na primeira etapa.
O que também pesa contra ele é o fato de não ter tomado a vacina contra a Covid-19, o que deve impedi-lo de entrar em alguns países, como a Austrália, que sediará a quarta e a quinta etapa.
O que também pesa contra ele é o fato de não ter tomado a vacina contra a Covid-19, o que deve impedi-lo de entrar em alguns países, como a Austrália, que sediará a quarta e a quinta etapa. O que também pesa contra ele é o fato de não ter tomado a vacina contra a Covid-19, o que deve impedi-lo de entrar em alguns países, como a Austrália, que sediará a quarta e a quinta etapa.
Os favoritos são os brasileiros Ítalo Ferreira, atual campeão olímpico, e Gabriel Medina (foto), atual campeão mundial. O americano John John Florence e o japonês Kanoa Igarashi correm por fora.
Os favoritos são os brasileiros Ítalo Ferreira, atual campeão olímpico, e Gabriel Medina (foto), atual campeão mundial. O americano John John Florence e o japonês Kanoa Igarashi correm por fora. Os favoritos são os brasileiros Ítalo Ferreira, atual campeão olímpico, e Gabriel Medina (foto), atual campeão mundial. O americano John John Florence e o japonês Kanoa Igarashi correm por fora.
Além do surfe, Slater também ataca em outras áreas e pratica golfe e jiu-jitsu. Após a vitória na já citada primeira etapa do Mundial de 2022, ele falou sobre o amor pelo golfe e indicou outro hobbie:
Além do surfe, Slater também ataca em outras áreas e pratica golfe e jiu-jitsu. Após a vitória na já citada primeira etapa do Mundial de 2022, ele falou sobre o amor pelo golfe e indicou outro hobbie: Além do surfe, Slater também ataca em outras áreas e pratica golfe e jiu-jitsu. Após a vitória na já citada primeira etapa do Mundial de 2022, ele falou sobre o amor pelo golfe e indicou outro hobbie:
Flipar
Flipar Flipar
Ele também fez diversos trabalhos na TV, como ator, quase sempre, claro, interpretando um surfista.
Ele também fez diversos trabalhos na TV, como ator, quase sempre, claro, interpretando um surfista. Ele também fez diversos trabalhos na TV, como ator, quase sempre, claro, interpretando um surfista.
Seu trabalho como ator mais conhecido foi na série
Seu trabalho como ator mais conhecido foi na série Seu trabalho como ator mais conhecido foi na série
Ele também já atacou de músico e se apresentou ao lado de Jack Johnson, Angus Stone, Pearl Jam (foto), entre outros.
Ele também já atacou de músico e se apresentou ao lado de Jack Johnson, Angus Stone, Pearl Jam (foto), entre outros. Ele também já atacou de músico e se apresentou ao lado de Jack Johnson, Angus Stone, Pearl Jam (foto), entre outros.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.