Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Viva a Vida
Publicidade

Número de acidentes com elevadores cresce no Brasil; entenda

Flipar

Flipar|Do R7

No dia 20/09, um acidente em um elevador de uma universidade no Centro de Florianópolis deixou uma pessoa com uma fratura na perna.
No dia 20/09, um acidente em um elevador de uma universidade no Centro de Florianópolis deixou uma pessoa com uma fratura na perna. No dia 20/09, um acidente em um elevador de uma universidade no Centro de Florianópolis deixou uma pessoa com uma fratura na perna.
As informações foram divulgadas pela equipe do corpo de bombeiros.
As informações foram divulgadas pela equipe do corpo de bombeiros. As informações foram divulgadas pela equipe do corpo de bombeiros.
Inicialmente, os agentes afirmaram que o elevador havia caído, mas no dia seguinte eles corrigiram a informação, explicando que
Inicialmente, os agentes afirmaram que o elevador havia caído, mas no dia seguinte eles corrigiram a informação, explicando que Inicialmente, os agentes afirmaram que o elevador havia caído, mas no dia seguinte eles corrigiram a informação, explicando que
Segundo os bombeiros, ao chegar no local, foi preciso fazer uma inspeção nas condições de energia dos cabos de aço.
Segundo os bombeiros, ao chegar no local, foi preciso fazer uma inspeção nas condições de energia dos cabos de aço. Segundo os bombeiros, ao chegar no local, foi preciso fazer uma inspeção nas condições de energia dos cabos de aço.
Flipar
Flipar Flipar
A UniSul divulgou uma nota lamentando o incidente e afirmou que “todos os elevadores da unidade possuem rotina de manutenção preventiva”.
A UniSul divulgou uma nota lamentando o incidente e afirmou que “todos os elevadores da unidade possuem rotina de manutenção preventiva”. A UniSul divulgou uma nota lamentando o incidente e afirmou que “todos os elevadores da unidade possuem rotina de manutenção preventiva”.
Alguns dados indicam que, nos últimos anos, o número de acidentes com elevadores tem aumentado significativamente no Brasil. Relembre alguns casos!
Alguns dados indicam que, nos últimos anos, o número de acidentes com elevadores tem aumentado significativamente no Brasil. Relembre alguns casos! Alguns dados indicam que, nos últimos anos, o número de acidentes com elevadores tem aumentado significativamente no Brasil. Relembre alguns casos!
No dia 23/07, um elevador despencou do 3º andar e deixou quatro pessoas feridas em Nova Lima, Região Metropolitana Belo Horizonte.
No dia 23/07, um elevador despencou do 3º andar e deixou quatro pessoas feridas em Nova Lima, Região Metropolitana Belo Horizonte. No dia 23/07, um elevador despencou do 3º andar e deixou quatro pessoas feridas em Nova Lima, Região Metropolitana Belo Horizonte.
Das quatro pessoas, três conseguiram sair com a ajuda de outros que passaram pelo local; uma quarta sofreu fratura exposta e precisou receber atendimento no local.
Das quatro pessoas, três conseguiram sair com a ajuda de outros que passaram pelo local; uma quarta sofreu fratura exposta e precisou receber atendimento no local. Das quatro pessoas, três conseguiram sair com a ajuda de outros que passaram pelo local; uma quarta sofreu fratura exposta e precisou receber atendimento no local.
Ainda segundo a corporação, o equipamento teria passado por uma inspeção da empresa de manutenção semanas antes.
Ainda segundo a corporação, o equipamento teria passado por uma inspeção da empresa de manutenção semanas antes. Ainda segundo a corporação, o equipamento teria passado por uma inspeção da empresa de manutenção semanas antes.
Quatro dias antes do acidente em BH, em 19/07, um casal de idosos foi esmagado por um elevador em uma clínica de saúde no município de Montenegro, na região metropolitana de Porto Alegre.
Quatro dias antes do acidente em BH, em 19/07, um casal de idosos foi esmagado por um elevador em uma clínica de saúde no município de Montenegro, na região metropolitana de Porto Alegre. Quatro dias antes do acidente em BH, em 19/07, um casal de idosos foi esmagado por um elevador em uma clínica de saúde no município de Montenegro, na região metropolitana de Porto Alegre.
Em depoimento à CNN, o delegado responsável pelo caso, André Roese, relatou que a filha, que os acompanhava, não viu que o elevador da clínica estava no andar de cima quando a porta abriu.
Em depoimento à CNN, o delegado responsável pelo caso, André Roese, relatou que a filha, que os acompanhava, não viu que o elevador da clínica estava no andar de cima quando a porta abriu. Em depoimento à CNN, o delegado responsável pelo caso, André Roese, relatou que a filha, que os acompanhava, não viu que o elevador da clínica estava no andar de cima quando a porta abriu.
“Por algum motivo, a porta não trancou e ela colocou o casal no nicho do elevador sem ele. Ao fechar a porta para o casal, a porta do elevador trancou e permitiu que o paciente no andar de cima descesse”, disse o delegado.
“Por algum motivo, a porta não trancou e ela colocou o casal no nicho do elevador sem ele. Ao fechar a porta para o casal, a porta do elevador trancou e permitiu que o paciente no andar de cima descesse”, disse o delegado. “Por algum motivo, a porta não trancou e ela colocou o casal no nicho do elevador sem ele. Ao fechar a porta para o casal, a porta do elevador trancou e permitiu que o paciente no andar de cima descesse”, disse o delegado.
O idoso, que tinha 94 anos, morreu na hora. A mulher, de 83, chegou a ficar internada 47 dias em estado grave, mas acabou não resistindo.
O idoso, que tinha 94 anos, morreu na hora. A mulher, de 83, chegou a ficar internada 47 dias em estado grave, mas acabou não resistindo. O idoso, que tinha 94 anos, morreu na hora. A mulher, de 83, chegou a ficar internada 47 dias em estado grave, mas acabou não resistindo.
Em outro caso, ocorrido em 18/07, um prestador de serviços morreu depois de ser esmagado por um elevador no shopping de Valinhos (SP), no interior de São Paulo.
Em outro caso, ocorrido em 18/07, um prestador de serviços morreu depois de ser esmagado por um elevador no shopping de Valinhos (SP), no interior de São Paulo. Em outro caso, ocorrido em 18/07, um prestador de serviços morreu depois de ser esmagado por um elevador no shopping de Valinhos (SP), no interior de São Paulo.
O homem tinha 49 anos e realizava a manutenção preventiva do equipamento no momento do acidente.
O homem tinha 49 anos e realizava a manutenção preventiva do equipamento no momento do acidente. O homem tinha 49 anos e realizava a manutenção preventiva do equipamento no momento do acidente.
Em nota, o shopping afirmou que o suporte foi chamado “imediatamente” e que
Em nota, o shopping afirmou que o suporte foi chamado “imediatamente” e que Em nota, o shopping afirmou que o suporte foi chamado “imediatamente” e que
No mesmo mês, em 11/07, um homem de 38 anos ficou gravemente ferido depois de ser atingido por um elevador durante um trabalho de manutenção, em Curitiba.
No mesmo mês, em 11/07, um homem de 38 anos ficou gravemente ferido depois de ser atingido por um elevador durante um trabalho de manutenção, em Curitiba. No mesmo mês, em 11/07, um homem de 38 anos ficou gravemente ferido depois de ser atingido por um elevador durante um trabalho de manutenção, em Curitiba.
Também em 2023, dois trabalhadores operários ficaram gravemente feridos após o elevador de obra em que eles estavam despencar do 20º andar na região da Praia de Iracema, em Fortaleza.
Também em 2023, dois trabalhadores operários ficaram gravemente feridos após o elevador de obra em que eles estavam despencar do 20º andar na região da Praia de Iracema, em Fortaleza. Também em 2023, dois trabalhadores operários ficaram gravemente feridos após o elevador de obra em que eles estavam despencar do 20º andar na região da Praia de Iracema, em Fortaleza.
Os dois foram encaminhados para unidades hospitalares com diversas fraturas pelo corpo. Segundo o Corpo de Bombeiros, os homens tinham acabado de começar o expediente e atuavam nas obras de manutenção da fachada de um edifício.
Os dois foram encaminhados para unidades hospitalares com diversas fraturas pelo corpo. Segundo o Corpo de Bombeiros, os homens tinham acabado de começar o expediente e atuavam nas obras de manutenção da fachada de um edifício. Os dois foram encaminhados para unidades hospitalares com diversas fraturas pelo corpo. Segundo o Corpo de Bombeiros, os homens tinham acabado de começar o expediente e atuavam nas obras de manutenção da fachada de um edifício.
Ainda de acordo com a corporação, um dos homens chegou a ficar pendurado e precisou ser resgatado de dentro do prédio.
Ainda de acordo com a corporação, um dos homens chegou a ficar pendurado e precisou ser resgatado de dentro do prédio. Ainda de acordo com a corporação, um dos homens chegou a ficar pendurado e precisou ser resgatado de dentro do prédio.
Em março, quatro pessoas ficaram feridas após uma falha mecânica derrubar um elevador no Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro do Norte, no Ceará.
Em março, quatro pessoas ficaram feridas após uma falha mecânica derrubar um elevador no Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro do Norte, no Ceará. Em março, quatro pessoas ficaram feridas após uma falha mecânica derrubar um elevador no Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro do Norte, no Ceará.
No momento da queda, 15 pessoas estavam dentro do elevador. De acordo com a direção do hospital, o equipamento desceu com uma velocidade acima do normal.
No momento da queda, 15 pessoas estavam dentro do elevador. De acordo com a direção do hospital, o equipamento desceu com uma velocidade acima do normal. No momento da queda, 15 pessoas estavam dentro do elevador. De acordo com a direção do hospital, o equipamento desceu com uma velocidade acima do normal.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.