Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Os mais poderosos aviões de guerra do mundo

Flipar|

Em tempos de guerra, os aviões de caça são máquinas fundamentais para os países que entram no conflito.
Em tempos de guerra, os aviões de caça são máquinas fundamentais para os países que entram no conflito. Em tempos de guerra, os aviões de caça são máquinas fundamentais para os países que entram no conflito.
Alguns aviões se destacam pela velocidade que alcançam e pela capacidade de carregar uma grande variedade de mísseis e bombas.
Alguns aviões se destacam pela velocidade que alcançam e pela capacidade de carregar uma grande variedade de mísseis e bombas. Alguns aviões se destacam pela velocidade que alcançam e pela capacidade de carregar uma grande variedade de mísseis e bombas.
Com a chegada dos caças de quinta geração, radares e sensores para detectar os inimigos ganharam sofisticação. E uma das tecnologias mais valorizadas é a furtividade (quando o avião passa despercebido pelos radares dos rivais). Isso amplia em muito o poder de letalidade dos caças.
Com a chegada dos caças de quinta geração, radares e sensores para detectar os inimigos ganharam sofisticação. E uma das tecnologias mais valorizadas é a furtividade (quando o avião passa despercebido pelos radares dos rivais). Isso amplia em muito o p... Com a chegada dos caças de quinta geração, radares e sensores para detectar os inimigos ganharam sofisticação. E uma das tecnologias mais valorizadas é a furtividade (quando o avião passa despercebido pelos radares dos rivais). Isso amplia em muito o poder de letalidade dos caças.
Veja alguns desses caças que estão na lista dos mais ameaçadores.
Veja alguns desses caças que estão na lista dos mais ameaçadores. Veja alguns desses caças que estão na lista dos mais ameaçadores.
Sukhoi SU-35 - Este caça russo é uma adaptação feita em 2007 do antigo SU-27 (de 1988), com velocidade máxima de 2.390 km/h e carregado com canhão, mísseis e bombas. Tem sensores que ajudam a reduzir sua visibilidade diante dos adversários.
Sukhoi SU-35 - Este caça russo é uma adaptação feita em 2007 do antigo SU-27 (de 1988), com velocidade máxima de 2.390 km/h e carregado com canhão, mísseis e bombas. Tem sensores que ajudam a reduzir sua visibilidade diante dos adversários. Sukhoi SU-35 - Este caça russo é uma adaptação feita em 2007 do antigo SU-27 (de 1988), com velocidade máxima de 2.390 km/h e carregado com canhão, mísseis e bombas. Tem sensores que ajudam a reduzir sua visibilidade diante dos adversários.
Mas o maior diferencial do SU-35 é um potente radar capaz de identificar aviões a 90 km de distância.
Mas o maior diferencial do SU-35 é um potente radar capaz de identificar aviões a 90 km de distância. Mas o maior diferencial do SU-35 é um potente radar capaz de identificar aviões a 90 km de distância.
F-18 Super Hornet - Começou a ser produzido pelos EUA em 1995 e sofreu modernizações para que não fosse detectado com facilidade. Tem revestimento absorvente de ondas de radar em toda a estrutura. Alcança até 1.915 km/h. Tem metralhadoras e canhões para 578 disparos.
F-18 Super Hornet - Começou a ser produzido pelos EUA em 1995 e sofreu modernizações para que não fosse detectado com facilidade. Tem revestimento absorvente de ondas de radar em toda a estrutura. Alcança até 1.915 km/h. Tem metralhadoras e canhões par... F-18 Super Hornet - Começou a ser produzido pelos EUA em 1995 e sofreu modernizações para que não fosse detectado com facilidade. Tem revestimento absorvente de ondas de radar em toda a estrutura. Alcança até 1.915 km/h. Tem metralhadoras e canhões para 578 disparos.
O F-18 Super Hornet tem um sistema de reabastecimento aéreo chamado buddy-buddy em que um avião passa o combustível para o outro (foto).
O F-18 Super Hornet tem um sistema de reabastecimento aéreo chamado buddy-buddy em que um avião passa o combustível para o outro (foto). O F-18 Super Hornet tem um sistema de reabastecimento aéreo chamado buddy-buddy em que um avião passa o combustível para o outro (foto).
Rafale - Foi projetado em 1986 para substituir os Mirage 2000 da força aérea francesa. Atinge 2.223 km/h. Tem uma composição ótica de grande precisão , um sistema aprimorado de geolocalização de objetos e excelente capacidade de rastreio de alvos móveis.
Rafale - Foi projetado em 1986 para substituir os Mirage 2000 da força aérea francesa. Atinge 2.223 km/h. Tem uma composição ótica de grande precisão , um sistema aprimorado de geolocalização de objetos e excelente capacidade de rastreio de alvos móveis. Rafale - Foi projetado em 1986 para substituir os Mirage 2000 da força aérea francesa. Atinge 2.223 km/h. Tem uma composição ótica de grande precisão , um sistema aprimorado de geolocalização de objetos e excelente capacidade de rastreio de alvos móveis.
O Rafale tem um sistema infravermelho e recebeu tratamento especial para que esse espectro não seja detectado facilmente pelos inimigos.
O Rafale tem um sistema infravermelho e recebeu tratamento especial para que esse espectro não seja detectado facilmente pelos inimigos. O Rafale tem um sistema infravermelho e recebeu tratamento especial para que esse espectro não seja detectado facilmente pelos inimigos.
Gripen E - Esse caça é fabricado pela Suécia desde 1987. Foi modernizado e tem capacidade de reabastecimento em voo através de sondas retráteis e um sistema de pressurização a bordo para viagens mais longas.
Gripen E - Esse caça é fabricado pela Suécia desde 1987. Foi modernizado e tem capacidade de reabastecimento em voo através de sondas retráteis e um sistema de pressurização a bordo para viagens mais longas. Gripen E - Esse caça é fabricado pela Suécia desde 1987. Foi modernizado e tem capacidade de reabastecimento em voo através de sondas retráteis e um sistema de pressurização a bordo para viagens mais longas.
O Gripen az parte da frota de vários países, inclusive o Brasil. Tem canhão para 120 projéteis. Atinge 2.470 km/h e voa a uma altitude de 15 km.
O Gripen az parte da frota de vários países, inclusive o Brasil. Tem canhão para 120 projéteis. Atinge 2.470 km/h e voa a uma altitude de 15 km. O Gripen az parte da frota de vários países, inclusive o Brasil. Tem canhão para 120 projéteis. Atinge 2.470 km/h e voa a uma altitude de 15 km.
Eurofighter - Sua tecnologia permite manter a velocidade supersônica por longos períodos. E dispensa o uso de pós-combustores (equipamento usado em jatos para propulsão extra). Isso amplia sua autonomia. Atinge 2.495 km/h. Voa a 19,8 km de altitude.
Eurofighter - Sua tecnologia permite manter a velocidade supersônica por longos períodos. E dispensa o uso de pós-combustores (equipamento usado em jatos para propulsão extra). Isso amplia sua autonomia. Atinge 2.495 km/h. Voa a 19,8 km de altitude. Eurofighter - Sua tecnologia permite manter a velocidade supersônica por longos períodos. E dispensa o uso de pós-combustores (equipamento usado em jatos para propulsão extra). Isso amplia sua autonomia. Atinge 2.495 km/h. Voa a 19,8 km de altitude.
Criado pela União Europeia em 1994, o Eurofighter faz parte da frota de vários países, não apenas da Europa, mas também em outros continentes.
Criado pela União Europeia em 1994, o Eurofighter faz parte da frota de vários países, não apenas da Europa, mas também em outros continentes. Criado pela União Europeia em 1994, o Eurofighter faz parte da frota de vários países, não apenas da Europa, mas também em outros continentes.
J-31 - Produzido pela China, já foi projetado para ser um caça de quinta geração, em 2012. Segundo especialistas, o desenho do J-31 sugere maior chance de passar despercebido pelos radares inimigos.
J-31 - Produzido pela China, já foi projetado para ser um caça de quinta geração, em 2012. Segundo especialistas, o desenho do J-31 sugere maior chance de passar despercebido pelos radares inimigos. J-31 - Produzido pela China, já foi projetado para ser um caça de quinta geração, em 2012. Segundo especialistas, o desenho do J-31 sugere maior chance de passar despercebido pelos radares inimigos.
A aeronave também é adaptada para o lançamento por catapulta eletromagnética do porta-aviões Type 003, em vez de depender das rampas de “ski jump” usadas nos dois primeiros porta-aviões chineses.
A aeronave também é adaptada para o lançamento por catapulta eletromagnética do porta-aviões Type 003, em vez de depender das rampas de “ski jump” usadas nos dois primeiros porta-aviões chineses. A aeronave também é adaptada para o lançamento por catapulta eletromagnética do porta-aviões Type 003, em vez de depender das rampas de “ski jump” usadas nos dois primeiros porta-aviões chineses.
SU-57 - Caça russo bimotor de quinta geração. Desde o começo, foi desenhado para ser furtivo (pouco percebido) e é um dos poucos modelos que dispõem de tecnologia específica para isso.
SU-57 - Caça russo bimotor de quinta geração. Desde o começo, foi desenhado para ser furtivo (pouco percebido) e é um dos poucos modelos que dispõem de tecnologia específica para isso. SU-57 - Caça russo bimotor de quinta geração. Desde o começo, foi desenhado para ser furtivo (pouco percebido) e é um dos poucos modelos que dispõem de tecnologia específica para isso.
O SU-57 alcança 2.600 km/h e sobe a 20 km de altitude. Tem um sistema de radar integrado de ponta. Carrega sofisticados mísseis ar-ar, ar-terra e ar-mar.
O SU-57 alcança 2.600 km/h e sobe a 20 km de altitude. Tem um sistema de radar integrado de ponta. Carrega sofisticados mísseis ar-ar, ar-terra e ar-mar. O SU-57 alcança 2.600 km/h e sobe a 20 km de altitude. Tem um sistema de radar integrado de ponta. Carrega sofisticados mísseis ar-ar, ar-terra e ar-mar.
J-20 - Caça furtivo de quinta geração de fabricação chinesa. Foi criado para a Força Aérea do Exército de Libertação Popular.
J-20 - Caça furtivo de quinta geração de fabricação chinesa. Foi criado para a Força Aérea do Exército de Libertação Popular. J-20 - Caça furtivo de quinta geração de fabricação chinesa. Foi criado para a Força Aérea do Exército de Libertação Popular.
O J-20 alcança 2.469 km/h. Tem compartimento interno que pode armazenar uma mistura de mísseis ar-ar e de curto alcance. Tem bombas guiadas por laser.
O J-20 alcança 2.469 km/h. Tem compartimento interno que pode armazenar uma mistura de mísseis ar-ar e de curto alcance. Tem bombas guiadas por laser. O J-20 alcança 2.469 km/h. Tem compartimento interno que pode armazenar uma mistura de mísseis ar-ar e de curto alcance. Tem bombas guiadas por laser.
F-35 - Caça multifunção supersônico furtivo de 5ª geração, desenvolvido para os governos de EUA, Reino Unido, Holanda, Austrália, Canadá, Itália, Dinamarca, Noruega, Turquia e de outros compradores, como Israel. É um dos mais usados no planeta.
F-35 - Caça multifunção supersônico furtivo de 5ª geração, desenvolvido para os governos de EUA, Reino Unido, Holanda, Austrália, Canadá, Itália, Dinamarca, Noruega, Turquia e de outros compradores, como Israel. É um dos mais usados no planeta. F-35 - Caça multifunção supersônico furtivo de 5ª geração, desenvolvido para os governos de EUA, Reino Unido, Holanda, Austrália, Canadá, Itália, Dinamarca, Noruega, Turquia e de outros compradores, como Israel. É um dos mais usados no planeta.
Tem variedade grande de armas. Além de desenho furtivo, tem revestimento absorvente de ondas de radar e ampla gama de sensores ultramodernos.
Tem variedade grande de armas. Além de desenho furtivo, tem revestimento absorvente de ondas de radar e ampla gama de sensores ultramodernos. Tem variedade grande de armas. Além de desenho furtivo, tem revestimento absorvente de ondas de radar e ampla gama de sensores ultramodernos.
F-22 - Introduzido pela Força Aérea dos EUA com o objetivo de manter a superioridade aérea no campo de batalha, este caça também tem capacidade para ataque ao solo. Atinge 2.410 km/h. Voa a 20 km de altitude.;
F-22 - Introduzido pela Força Aérea dos EUA com o objetivo de manter a superioridade aérea no campo de batalha, este caça também tem capacidade para ataque ao solo. Atinge 2.410 km/h. Voa a 20 km de altitude.; F-22 - Introduzido pela Força Aérea dos EUA com o objetivo de manter a superioridade aérea no campo de batalha, este caça também tem capacidade para ataque ao solo. Atinge 2.410 km/h. Voa a 20 km de altitude.;
É muito manobrável e ao mesmo tempo bastante furtivo. É considerado um dos caças mais eficazes do mundo. O assento ejetável do piloto pode ser acionado a uma velocidade de 1.111 km/h.
É muito manobrável e ao mesmo tempo bastante furtivo. É considerado um dos caças mais eficazes do mundo. O assento ejetável do piloto pode ser acionado a uma velocidade de 1.111 km/h. É muito manobrável e ao mesmo tempo bastante furtivo. É considerado um dos caças mais eficazes do mundo. O assento ejetável do piloto pode ser acionado a uma velocidade de 1.111 km/h.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.