Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Paraguai solicita que Brasil devolva objeto valioso ao país; entenda

Flipar|

A Guerra do Paraguai aconteceu no século 19, mas os desdobramentos ecoam até hoje.
A Guerra do Paraguai aconteceu no século 19, mas os desdobramentos ecoam até hoje. A Guerra do Paraguai aconteceu no século 19, mas os desdobramentos ecoam até hoje.
Exemplo disso é que o Paraguai está pedindo para que o Brasil devolva alguns troféus de guerra que levou durante o conflito.
Exemplo disso é que o Paraguai está pedindo para que o Brasil devolva alguns troféus de guerra que levou durante o conflito. Exemplo disso é que o Paraguai está pedindo para que o Brasil devolva alguns troféus de guerra que levou durante o conflito.
Um deles foi o canhão
Um deles foi o canhão Um deles foi o canhão
O armamento foi usado contra o Brasil na Batalha do Curupaiti, em 1866.
O armamento foi usado contra o Brasil na Batalha do Curupaiti, em 1866. O armamento foi usado contra o Brasil na Batalha do Curupaiti, em 1866.
Hoje, o canhão fica em destaque no pátio Epitácio Pessoa do Museu Histórico Nacional, localizado no Rio de Janeiro.
Hoje, o canhão fica em destaque no pátio Epitácio Pessoa do Museu Histórico Nacional, localizado no Rio de Janeiro. Hoje, o canhão fica em destaque no pátio Epitácio Pessoa do Museu Histórico Nacional, localizado no Rio de Janeiro.
É provável que esse não tenha sido o único objeto tomado pelo Brasil durante a guerra. Estima-se que cerca de 500 itens tenham sido levados das terras paraguaias.
É provável que esse não tenha sido o único objeto tomado pelo Brasil durante a guerra. Estima-se que cerca de 500 itens tenham sido levados das terras paraguaias. É provável que esse não tenha sido o único objeto tomado pelo Brasil durante a guerra. Estima-se que cerca de 500 itens tenham sido levados das terras paraguaias.
Destes objetos, 330 são bocas de fogo (foto), 94 são pavilhões nacionais e 17 são estandartes.
Destes objetos, 330 são bocas de fogo (foto), 94 são pavilhões nacionais e 17 são estandartes. Destes objetos, 330 são bocas de fogo (foto), 94 são pavilhões nacionais e 17 são estandartes.
“Além de arquivos militares e de objetos pessoais do ditador paraguaio Solano Lopez (1827-1870) e de seus familiares”, acrescentou o jurista e cientista político Enrique Natalino, ao site de notícias Deutsche Welle.
“Além de arquivos militares e de objetos pessoais do ditador paraguaio Solano Lopez (1827-1870) e de seus familiares”, acrescentou o jurista e cientista político Enrique Natalino, ao site de notícias Deutsche Welle. “Além de arquivos militares e de objetos pessoais do ditador paraguaio Solano Lopez (1827-1870) e de seus familiares”, acrescentou o jurista e cientista político Enrique Natalino, ao site de notícias Deutsche Welle.
Os pedidos de devolução dos troféus de guerra partiram do presidente do Paraguai Santiago Peña, que tomou posse nesta terça-feira (15/08).
Os pedidos de devolução dos troféus de guerra partiram do presidente do Paraguai Santiago Peña, que tomou posse nesta terça-feira (15/08). Os pedidos de devolução dos troféus de guerra partiram do presidente do Paraguai Santiago Peña, que tomou posse nesta terça-feira (15/08).
“Há equipamentos que foram tomados pelas forças brasileiras e que agora estão nos museus brasileiros. E isso pertenceu ao governo paraguaio”, frisou o líder.
“Há equipamentos que foram tomados pelas forças brasileiras e que agora estão nos museus brasileiros. E isso pertenceu ao governo paraguaio”, frisou o líder. “Há equipamentos que foram tomados pelas forças brasileiras e que agora estão nos museus brasileiros. E isso pertenceu ao governo paraguaio”, frisou o líder.
O mandatário comunicou ainda que pretende conversar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para chegar a um acordo acerca da devolução dos troféus.
O mandatário comunicou ainda que pretende conversar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para chegar a um acordo acerca da devolução dos troféus. O mandatário comunicou ainda que pretende conversar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para chegar a um acordo acerca da devolução dos troféus.
A Guerra do Paraguai foi um conflito armado que ocorreu na América do Sul entre 1864 e 1870. O conflito envolveu o Paraguai e a Tríplice Aliança, composta por Brasil, Argentina e Uruguai.
A Guerra do Paraguai foi um conflito armado que ocorreu na América do Sul entre 1864 e 1870. O conflito envolveu o Paraguai e a Tríplice Aliança, composta por Brasil, Argentina e Uruguai. A Guerra do Paraguai foi um conflito armado que ocorreu na América do Sul entre 1864 e 1870. O conflito envolveu o Paraguai e a Tríplice Aliança, composta por Brasil, Argentina e Uruguai.
A guerra foi resultado de uma série de fatores, incluindo a expansão territorial do Paraguai, a rivalidade entre o Paraguai e o Brasil pelo controle do rio Paraná (foto), e a intervenção do Paraguai na Guerra Civil Uruguaia.
A guerra foi resultado de uma série de fatores, incluindo a expansão territorial do Paraguai, a rivalidade entre o Paraguai e o Brasil pelo controle do rio Paraná (foto), e a intervenção do Paraguai na Guerra Civil Uruguaia. A guerra foi resultado de uma série de fatores, incluindo a expansão territorial do Paraguai, a rivalidade entre o Paraguai e o Brasil pelo controle do rio Paraná (foto), e a intervenção do Paraguai na Guerra Civil Uruguaia.
O Paraguai, sob o governo de Solano López, liderava uma política expansionista e agressiva, que culminou na invasão do Brasil em dezembro de 1864.
O Paraguai, sob o governo de Solano López, liderava uma política expansionista e agressiva, que culminou na invasão do Brasil em dezembro de 1864. O Paraguai, sob o governo de Solano López, liderava uma política expansionista e agressiva, que culminou na invasão do Brasil em dezembro de 1864.
A aliança formada entre Brasil, Argentina e Uruguai tinha o objetivo declarado de conter as ambições expansionistas de Solano López.
A aliança formada entre Brasil, Argentina e Uruguai tinha o objetivo declarado de conter as ambições expansionistas de Solano López. A aliança formada entre Brasil, Argentina e Uruguai tinha o objetivo declarado de conter as ambições expansionistas de Solano López.
O pretexto para a invasão foi uma disputa territorial na região da fronteira entre o Brasil e o Paraguai, conhecida como a
O pretexto para a invasão foi uma disputa territorial na região da fronteira entre o Brasil e o Paraguai, conhecida como a O pretexto para a invasão foi uma disputa territorial na região da fronteira entre o Brasil e o Paraguai, conhecida como a
A guerra teve um impacto devastador no Paraguai. A população do país foi reduzida de cerca de 500.000 para 200.000 pessoas, e a economia ficou em ruínas.
A guerra teve um impacto devastador no Paraguai. A população do país foi reduzida de cerca de 500.000 para 200.000 pessoas, e a economia ficou em ruínas. A guerra teve um impacto devastador no Paraguai. A população do país foi reduzida de cerca de 500.000 para 200.000 pessoas, e a economia ficou em ruínas.
A guerra também teve um impacto significativo na cultura do Paraguai, e ainda hoje o conflito é um tema de debate e controvérsia no país.
A guerra também teve um impacto significativo na cultura do Paraguai, e ainda hoje o conflito é um tema de debate e controvérsia no país. A guerra também teve um impacto significativo na cultura do Paraguai, e ainda hoje o conflito é um tema de debate e controvérsia no país.
Apesar do impacto maior ter sido no Paraguai, Brasil, Argentina e Uruguai também enfrentaram consequências significativas, como dívidas crescentes e instabilidade política.
Apesar do impacto maior ter sido no Paraguai, Brasil, Argentina e Uruguai também enfrentaram consequências significativas, como dívidas crescentes e instabilidade política. Apesar do impacto maior ter sido no Paraguai, Brasil, Argentina e Uruguai também enfrentaram consequências significativas, como dívidas crescentes e instabilidade política.
A guerra terminou com a vitória da Tríplice Aliança. O Paraguai foi obrigado a ceder territórios para o Brasil e a Argentina, e a república paraguaia foi reorganizada.
A guerra terminou com a vitória da Tríplice Aliança. O Paraguai foi obrigado a ceder territórios para o Brasil e a Argentina, e a república paraguaia foi reorganizada. A guerra terminou com a vitória da Tríplice Aliança. O Paraguai foi obrigado a ceder territórios para o Brasil e a Argentina, e a república paraguaia foi reorganizada.
A guerra também teve um impacto significativo na história da América do Sul, e contribuiu para a consolidação da soberania do Brasil na região.
A guerra também teve um impacto significativo na história da América do Sul, e contribuiu para a consolidação da soberania do Brasil na região. A guerra também teve um impacto significativo na história da América do Sul, e contribuiu para a consolidação da soberania do Brasil na região.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.