Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Quais as exigências para ser militar? Caso ‘inusitado’ aconteceu em Sergipe

Flipar|

Um caso, no mínimo curioso, envolvendo um erro de medição aconteceu em Sergipe e teve um desfecho recente. A Justiça do Estado determinou a chamada de uma candidata que havia sido excluída do concurso da Polícia Militar.
Um caso, no mínimo curioso, envolvendo um erro de medição aconteceu em Sergipe e teve um desfecho recente. A Justiça do Estado determinou a chamada de uma candidata que havia sido excluída do concurso da Polícia Militar. Um caso, no mínimo curioso, envolvendo um erro de medição aconteceu em Sergipe e teve um desfecho recente. A Justiça do Estado determinou a chamada de uma candidata que havia sido excluída do concurso da Polícia Militar.
Pamella Suêlla Alves Santos entrou na Justiça após ter sido excluída por conta de 1 centímetro a menos do que o previsto no edital.
Pamella Suêlla Alves Santos entrou na Justiça após ter sido excluída por conta de 1 centímetro a menos do que o previsto no edital. Pamella Suêlla Alves Santos entrou na Justiça após ter sido excluída por conta de 1 centímetro a menos do que o previsto no edital.
O caso ocorreu há dez anos. Pamella fez o concurso público para ingressar na PM em 2012, passou na primeira fase e foi chamada em 2013.
O caso ocorreu há dez anos. Pamella fez o concurso público para ingressar na PM em 2012, passou na primeira fase e foi chamada em 2013. O caso ocorreu há dez anos. Pamella fez o concurso público para ingressar na PM em 2012, passou na primeira fase e foi chamada em 2013.
Ela acabou não avançando por
Ela acabou não avançando por Ela acabou não avançando por
Segundo a candidata, a equipe médica errou na ficha ao colocar 1,59 metro. Acontece que Pamella diz ter 1,60.
Segundo a candidata, a equipe médica errou na ficha ao colocar 1,59 metro. Acontece que Pamella diz ter 1,60. Segundo a candidata, a equipe médica errou na ficha ao colocar 1,59 metro. Acontece que Pamella diz ter 1,60.
A Justiça definiu 1,55 como o tamanho mínimo para o ingresso na seleção, seguindo o padrão do Exército. A decisão acabou sendo favorável para Pamella.
A Justiça definiu 1,55 como o tamanho mínimo para o ingresso na seleção, seguindo o padrão do Exército. A decisão acabou sendo favorável para Pamella. A Justiça definiu 1,55 como o tamanho mínimo para o ingresso na seleção, seguindo o padrão do Exército. A decisão acabou sendo favorável para Pamella.
Flipar
Flipar Flipar
Não são poucas as mulheres que, a cada ano, ingressam na carreira militar. Seja no Exército ou Polícia.
Não são poucas as mulheres que, a cada ano, ingressam na carreira militar. Seja no Exército ou Polícia. Não são poucas as mulheres que, a cada ano, ingressam na carreira militar. Seja no Exército ou Polícia.
As mulheres estão isentas do serviço militar obrigatório. No entanto, podem servir, voluntariamente, como militares de carreira ou temporárias.
As mulheres estão isentas do serviço militar obrigatório. No entanto, podem servir, voluntariamente, como militares de carreira ou temporárias. As mulheres estão isentas do serviço militar obrigatório. No entanto, podem servir, voluntariamente, como militares de carreira ou temporárias.
Além da altura mínima de 1,55 para mulheres e ser brasileiro nato, é preciso conferir outras regras específicas de acordo com cada concurso.
Além da altura mínima de 1,55 para mulheres e ser brasileiro nato, é preciso conferir outras regras específicas de acordo com cada concurso. Além da altura mínima de 1,55 para mulheres e ser brasileiro nato, é preciso conferir outras regras específicas de acordo com cada concurso.
Para a Escola Preparatória de Cadetes, por exemplo, precisa ter pelo menos 17 anos e no mpaximo 22 até o final do ano seguinte, além de ter o ensino médio concluído pelo menos.
Para a Escola Preparatória de Cadetes, por exemplo, precisa ter pelo menos 17 anos e no mpaximo 22 até o final do ano seguinte, além de ter o ensino médio concluído pelo menos. Para a Escola Preparatória de Cadetes, por exemplo, precisa ter pelo menos 17 anos e no mpaximo 22 até o final do ano seguinte, além de ter o ensino médio concluído pelo menos.
As regras específicas também valem para os homens. No caso da altura, é preciso ter no mínimo 1,60 metro.
As regras específicas também valem para os homens. No caso da altura, é preciso ter no mínimo 1,60 metro. As regras específicas também valem para os homens. No caso da altura, é preciso ter no mínimo 1,60 metro.
Assim como no caso de Pamella, a Polícia Militar possui alguns pré-requisitos para poder ter seu ingresso aprovado.
Assim como no caso de Pamella, a Polícia Militar possui alguns pré-requisitos para poder ter seu ingresso aprovado. Assim como no caso de Pamella, a Polícia Militar possui alguns pré-requisitos para poder ter seu ingresso aprovado.
Ter idade mínima de 18 anos, não ter sido condenada por crime doloso ser aprovada no exame de prova escrita, avaliação de capacidade técnica e considerada apta no exame médico são alguns requisitos.
Ter idade mínima de 18 anos, não ter sido condenada por crime doloso ser aprovada no exame de prova escrita, avaliação de capacidade técnica e considerada apta no exame médico são alguns requisitos. Ter idade mínima de 18 anos, não ter sido condenada por crime doloso ser aprovada no exame de prova escrita, avaliação de capacidade técnica e considerada apta no exame médico são alguns requisitos.
Na Polícia Militar, a hierarquia é dividida em grupos de soldado e de oficiais. O primeiro é responsável pelo policiamento ostensivo.
Na Polícia Militar, a hierarquia é dividida em grupos de soldado e de oficiais. O primeiro é responsável pelo policiamento ostensivo. Na Polícia Militar, a hierarquia é dividida em grupos de soldado e de oficiais. O primeiro é responsável pelo policiamento ostensivo.
Já os oficiais ocupam cargos de chefia e são responsáveis por coordenar, fazer a gestão e fiscalizar as equipes que atuam no policiamento ostensivo.
Já os oficiais ocupam cargos de chefia e são responsáveis por coordenar, fazer a gestão e fiscalizar as equipes que atuam no policiamento ostensivo. Já os oficiais ocupam cargos de chefia e são responsáveis por coordenar, fazer a gestão e fiscalizar as equipes que atuam no policiamento ostensivo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.