Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Viva a Vida
Publicidade

Reservatório de água de 6 milhões de anos é descoberto na Europa

Flipar

Flipar|Do R7

Um aquífero oculto ao longo da costa italiana foi descoberto recentemente por cientistas europeus.
Um aquífero oculto ao longo da costa italiana foi descoberto recentemente por cientistas europeus. Um aquífero oculto ao longo da costa italiana foi descoberto recentemente por cientistas europeus.
O aquífero descoberto está localizado nas profundezas das montanhas Hyblaean, na Sicília, no sul da Itália.
O aquífero descoberto está localizado nas profundezas das montanhas Hyblaean, na Sicília, no sul da Itália. O aquífero descoberto está localizado nas profundezas das montanhas Hyblaean, na Sicília, no sul da Itália.
Uma equipe de especialistas encontrou o depósito de água doce cerca de 2,4 mil metros abaixo do nível do mar e com 17,3 quilômetros cúbicos de água.
Uma equipe de especialistas encontrou o depósito de água doce cerca de 2,4 mil metros abaixo do nível do mar e com 17,3 quilômetros cúbicos de água. Uma equipe de especialistas encontrou o depósito de água doce cerca de 2,4 mil metros abaixo do nível do mar e com 17,3 quilômetros cúbicos de água.
A Bacia do Mediterrâneo, localizada na Sicília, está ameaçada pelas mudanças climáticas, incluindo o clima seco e o risco de inundações costeiras.
A Bacia do Mediterrâneo, localizada na Sicília, está ameaçada pelas mudanças climáticas, incluindo o clima seco e o risco de inundações costeiras. A Bacia do Mediterrâneo, localizada na Sicília, está ameaçada pelas mudanças climáticas, incluindo o clima seco e o risco de inundações costeiras.
Os cientistas acreditam que esta descoberta de água pode ser importante devido à escassez de água em países mediterrâneos como Marrocos, Tunísia, Egito, Líbano e Turquia.
Os cientistas acreditam que esta descoberta de água pode ser importante devido à escassez de água em países mediterrâneos como Marrocos, Tunísia, Egito, Líbano e Turquia. Os cientistas acreditam que esta descoberta de água pode ser importante devido à escassez de água em países mediterrâneos como Marrocos, Tunísia, Egito, Líbano e Turquia.
Pesquisadores estimam que o aquífero Hyblaean tenha cerca de 6 milhões de anos, quando uma megainundação encheu a Bacia do Mediterrâneo, restabelecendo a conexão com o Oceano Atlântico através do Estreito de Gibraltar.
Pesquisadores estimam que o aquífero Hyblaean tenha cerca de 6 milhões de anos, quando uma megainundação encheu a Bacia do Mediterrâneo, restabelecendo a conexão com o Oceano Atlântico através do Estreito de Gibraltar. Pesquisadores estimam que o aquífero Hyblaean tenha cerca de 6 milhões de anos, quando uma megainundação encheu a Bacia do Mediterrâneo, restabelecendo a conexão com o Oceano Atlântico através do Estreito de Gibraltar.
Aquíferos são reservatórios subterrâneos de água onde é possível extrair grande quantidade de água.
Aquíferos são reservatórios subterrâneos de água onde é possível extrair grande quantidade de água. Aquíferos são reservatórios subterrâneos de água onde é possível extrair grande quantidade de água.
Esta prática pode ser utilizada para aproveitamento econômico e abastecimento público.
Esta prática pode ser utilizada para aproveitamento econômico e abastecimento público. Esta prática pode ser utilizada para aproveitamento econômico e abastecimento público.
As áreas por onde os aquíferos são abastecidos (onde recebem água) são chamadas de recarga e, normalmente, são afloramento de formações geológicas.
As áreas por onde os aquíferos são abastecidos (onde recebem água) são chamadas de recarga e, normalmente, são afloramento de formações geológicas. As áreas por onde os aquíferos são abastecidos (onde recebem água) são chamadas de recarga e, normalmente, são afloramento de formações geológicas.
Geralmente, a água de um aquífero volta à superfície como uma nascente ou escoamento básico que irá contribuir para a formação de córregos e rios.
Geralmente, a água de um aquífero volta à superfície como uma nascente ou escoamento básico que irá contribuir para a formação de córregos e rios. Geralmente, a água de um aquífero volta à superfície como uma nascente ou escoamento básico que irá contribuir para a formação de córregos e rios.
Um aquífero pode ser chamado de
Um aquífero pode ser chamado de Um aquífero pode ser chamado de
Já os aquíferos confinados (ou artesianos) são os que possuem água confinada entre camadas de rochas permeáveis e semipermeáveis a maiores profundidades.
Já os aquíferos confinados (ou artesianos) são os que possuem água confinada entre camadas de rochas permeáveis e semipermeáveis a maiores profundidades. Já os aquíferos confinados (ou artesianos) são os que possuem água confinada entre camadas de rochas permeáveis e semipermeáveis a maiores profundidades.
O maior aquífero do mundo é o de Alter do Chão, localizado no Pará, Amapá e Amazonas, e possui mais de 126 km³ de água.
O maior aquífero do mundo é o de Alter do Chão, localizado no Pará, Amapá e Amazonas, e possui mais de 126 km³ de água. O maior aquífero do mundo é o de Alter do Chão, localizado no Pará, Amapá e Amazonas, e possui mais de 126 km³ de água.
Com 1,2 milhão de km², o aquífero Guarani abrange as fronteiras de Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai.
Com 1,2 milhão de km², o aquífero Guarani abrange as fronteiras de Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai. Com 1,2 milhão de km², o aquífero Guarani abrange as fronteiras de Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai.
O aquífero Arenito Núbio está localizado sob o Chade, Egito, Líbia e Sudão, possui cerca de 2 milhões de km² de área e capacidade de 150 mil km³.
O aquífero Arenito Núbio está localizado sob o Chade, Egito, Líbia e Sudão, possui cerca de 2 milhões de km² de área e capacidade de 150 mil km³. O aquífero Arenito Núbio está localizado sob o Chade, Egito, Líbia e Sudão, possui cerca de 2 milhões de km² de área e capacidade de 150 mil km³.
Ao sul do continente africano, entre África do Sul, Botsuana e Namíbia, o aquífero Kalahari/Karoo tem uma área total de 135 mil km².
Ao sul do continente africano, entre África do Sul, Botsuana e Namíbia, o aquífero Kalahari/Karoo tem uma área total de 135 mil km². Ao sul do continente africano, entre África do Sul, Botsuana e Namíbia, o aquífero Kalahari/Karoo tem uma área total de 135 mil km².
O primeiro em terras europeias, entre Alemanha e Holanda, o aquífero Digital Waterway Vechte possui uma área total de 7,5 mil km².
O primeiro em terras europeias, entre Alemanha e Holanda, o aquífero Digital Waterway Vechte possui uma área total de 7,5 mil km². O primeiro em terras europeias, entre Alemanha e Holanda, o aquífero Digital Waterway Vechte possui uma área total de 7,5 mil km².
Já entre a República Tcheca e a Polônia está localizado o aquífero de Praded, com uma área de 3,3 mil km² e dando vazão para os rios Desná e Vístula.
Já entre a República Tcheca e a Polônia está localizado o aquífero de Praded, com uma área de 3,3 mil km² e dando vazão para os rios Desná e Vístula. Já entre a República Tcheca e a Polônia está localizado o aquífero de Praded, com uma área de 3,3 mil km² e dando vazão para os rios Desná e Vístula.
A Grande Bacia Artesiana é um aquífero localizado na Austrália, com uma área total de 1,7 milhão de km² e uma reserva total de água estimada em 65 milhões de gigalitros. Cada gigalitro equivale a um bilhão de litros.
A Grande Bacia Artesiana é um aquífero localizado na Austrália, com uma área total de 1,7 milhão de km² e uma reserva total de água estimada em 65 milhões de gigalitros. Cada gigalitro equivale a um bilhão de litros. A Grande Bacia Artesiana é um aquífero localizado na Austrália, com uma área total de 1,7 milhão de km² e uma reserva total de água estimada em 65 milhões de gigalitros. Cada gigalitro equivale a um bilhão de litros.
Por fim, também na Austrália, está localizado um aquífero batizado de Bacia de Murray Darling, com uma área de 297 mil km².
Por fim, também na Austrália, está localizado um aquífero batizado de Bacia de Murray Darling, com uma área de 297 mil km². Por fim, também na Austrália, está localizado um aquífero batizado de Bacia de Murray Darling, com uma área de 297 mil km².

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.