Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Viva a Vida
Publicidade

Vida sustentável: China constrói a primeira ‘cidade floresta’ do mundo

Flipar

Flipar|Do R7

A ideia de uma cidade florestal já saiu do papel nas proximidades de Liuzhou, na província de Guangxi, na China.
A ideia de uma cidade florestal já saiu do papel nas proximidades de Liuzhou, na província de Guangxi, na China. A ideia de uma cidade florestal já saiu do papel nas proximidades de Liuzhou, na província de Guangxi, na China. (Flipar)
Batizado de Liuzhou Forest City, o projeto de urbanismo sustentável é o primeiro do gênero no mundo.
Batizado de Liuzhou Forest City, o projeto de urbanismo sustentável é o primeiro do gênero no mundo. Batizado de Liuzhou Forest City, o projeto de urbanismo sustentável é o primeiro do gênero no mundo. (Flipar)
A “cidade floresta”, ao norte de Liuzhou, foi desenhada pelo arquiteto italiano Stefano Boeri.
A “cidade floresta”, ao norte de Liuzhou, foi desenhada pelo arquiteto italiano Stefano Boeri. A “cidade floresta”, ao norte de Liuzhou, foi desenhada pelo arquiteto italiano Stefano Boeri. (Flipar)
O objetivo é conectar a natureza ao espaço urbano e reduzir sensivelmente a poluição atmosférica local, um problema crônico das populosas cidades chinesas.
O objetivo é conectar a natureza ao espaço urbano e reduzir sensivelmente a poluição atmosférica local, um problema crônico das populosas cidades chinesas. O objetivo é conectar a natureza ao espaço urbano e reduzir sensivelmente a poluição atmosférica local, um problema crônico das populosas cidades chinesas. (Flipar)
Além de melhorar a qualidade do ar, a iniciativa pretende reduzir a temperatura da região e aumentar a biodiversidade local.
Além de melhorar a qualidade do ar, a iniciativa pretende reduzir a temperatura da região e aumentar a biodiversidade local. Além de melhorar a qualidade do ar, a iniciativa pretende reduzir a temperatura da região e aumentar a biodiversidade local. (Flipar)
O projeto do município verde, iniciado em 2020, contou com financiamento do setor de planejamento urbano da cidade chinesa.
O projeto do município verde, iniciado em 2020, contou com financiamento do setor de planejamento urbano da cidade chinesa. O projeto do município verde, iniciado em 2020, contou com financiamento do setor de planejamento urbano da cidade chinesa. (Flipar)
A instalação florestal residencial ocupa cerca de 175 hectares às margens do rio Liujiang, um afluente do chamado sistema do Rio das Pérolas.
A instalação florestal residencial ocupa cerca de 175 hectares às margens do rio Liujiang, um afluente do chamado sistema do Rio das Pérolas. A instalação florestal residencial ocupa cerca de 175 hectares às margens do rio Liujiang, um afluente do chamado sistema do Rio das Pérolas. (Flipar)
A área, situada em uma região montanhosa, passa a ter casas, hotéis, hospitais, escolas e outras edificações típicos de ambientes urbanos envoltos em plantas e árvores.
A área, situada em uma região montanhosa, passa a ter casas, hotéis, hospitais, escolas e outras edificações típicos de ambientes urbanos envoltos em plantas e árvores. A área, situada em uma região montanhosa, passa a ter casas, hotéis, hospitais, escolas e outras edificações típicos de ambientes urbanos envoltos em plantas e árvores. (Flipar)
De acordo com o projeto, a cidade florestal terá aproximadamente 40 mil árvores.
De acordo com o projeto, a cidade florestal terá aproximadamente 40 mil árvores. De acordo com o projeto, a cidade florestal terá aproximadamente 40 mil árvores. (Flipar)
Além disso, são mais de um milhão de plantas de uma centena de espécies espalhadas pela cidade.
Além disso, são mais de um milhão de plantas de uma centena de espécies espalhadas pela cidade. Além disso, são mais de um milhão de plantas de uma centena de espécies espalhadas pela cidade. (Flipar)
A estimativa é que esse polo natural produza 900 toneladas de oxigênio e seja capaz de absorver anualmente 10 mil toneladas de CO2 e 57 toneladas de partículas finas.
A estimativa é que esse polo natural produza 900 toneladas de oxigênio e seja capaz de absorver anualmente 10 mil toneladas de CO2 e 57 toneladas de partículas finas. A estimativa é que esse polo natural produza 900 toneladas de oxigênio e seja capaz de absorver anualmente 10 mil toneladas de CO2 e 57 toneladas de partículas finas. (Flipar)
A Cidade Florestal de Liuzhou pode abrigar até 30 mil habitantes. O município situado ao sul tem população de um pouco mais de um milhão de pessoas.
A Cidade Florestal de Liuzhou pode abrigar até 30 mil habitantes. O município situado ao sul tem população de um pouco mais de um milhão de pessoas. A Cidade Florestal de Liuzhou pode abrigar até 30 mil habitantes. O município situado ao sul tem população de um pouco mais de um milhão de pessoas. (Flipar)
Para conectar a cidade florestal ao Liuzhou foi construída uma linha ferroviária de alta velocidade.
Para conectar a cidade florestal ao Liuzhou foi construída uma linha ferroviária de alta velocidade. Para conectar a cidade florestal ao Liuzhou foi construída uma linha ferroviária de alta velocidade. (Flipar)
Assim, de trem o morador da cidade florestal “satélite” poderá se deslocar para Liuzhou e vice-versa.
Assim, de trem o morador da cidade florestal “satélite” poderá se deslocar para Liuzhou e vice-versa. Assim, de trem o morador da cidade florestal “satélite” poderá se deslocar para Liuzhou e vice-versa. (Flipar)
A fim de ser um exemplo de soluções urbanas sustentáveis, a Liuzhou Forest City será autossuficiente em produção de energia por meios geotérmicos e iluminação a partir de paineis solares.
A fim de ser um exemplo de soluções urbanas sustentáveis, a Liuzhou Forest City será autossuficiente em produção de energia por meios geotérmicos e iluminação a partir de paineis solares. A fim de ser um exemplo de soluções urbanas sustentáveis, a Liuzhou Forest City será autossuficiente em produção de energia por meios geotérmicos e iluminação a partir de paineis solares. (Flipar)
“Pela primeira vez, na China e no mundo, um complexo urbano combina o desafio da auto-suficiência energética e do uso de energia renovável com o de aumentar a biodiversidade e efetivamente reduzir a poluição do ar - o que é realmente crítico para a atual China”, declarou o escritório de arquitetura em comunicado.
“Pela primeira vez, na China e no mundo, um complexo urbano combina o desafio da auto-suficiência energética e do uso de energia renovável com o de aumentar a biodiversidade e efetivamente reduzir a poluição do ar - o que é realmente crítico para a atu... “Pela primeira vez, na China e no mundo, um complexo urbano combina o desafio da auto-suficiência energética e do uso de energia renovável com o de aumentar a biodiversidade e efetivamente reduzir a poluição do ar - o que é realmente crítico para a atual China”, declarou o escritório de arquitetura em comunicado. (Flipar)
Um dos inspiradores do projeto é a “floresta vertical” criada em Milão, na Itália, também pelo arquiteto Stefano Boeri.
Um dos inspiradores do projeto é a “floresta vertical” criada em Milão, na Itália, também pelo arquiteto Stefano Boeri. Um dos inspiradores do projeto é a “floresta vertical” criada em Milão, na Itália, também pelo arquiteto Stefano Boeri. (Flipar)
Localizado no centro de Milão, o Bosco Verticale é um complexo residencial composto por duas torres cobertas de plantas e árvores.
Localizado no centro de Milão, o Bosco Verticale é um complexo residencial composto por duas torres cobertas de plantas e árvores. Localizado no centro de Milão, o Bosco Verticale é um complexo residencial composto por duas torres cobertas de plantas e árvores. (Flipar)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.