Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Como jogar videogame pode salvar seu relacionamento

É comum o videogame causar problemas em um relacionamento. O que pouca gente sabe, é que ele também pode ajudar (e muito) diversos...

Manual do Homem Moderno|

A relação entre videogames e casamentos ou namoros não costuma ser muito boa. Memes, séries e filmes brincam com esposas desprezadas e exaustas que foram trocadas por um videogame. Mas o que pouco se fala é como jogar videogame pode salvar seu relacionamento.

Os melhores jogos online gratuitos pra baixar e jogar agora

9 coisas que um homem faz em um relacionamento feliz

22 melhores jogos (de todos os tipos) para jogar em casal

Publicidade

Sabe aquela cena (real ou fictícia) da mulher entrando no quarto usando uma lingerie extremamente desconfortável em um grande esforço para seduzir o cara, mas ele não tira os olhos do jogo? Esqueça isso - assim como os gritos e a confusão que vêm junto.

Manual do Homem Moderno
Manual do Homem Moderno Manual do Homem Moderno

Jogando no mesmo time

Publicidade

Há vários casos registrados de casais que passaram a jogar videogame juntos e que dizem que isso deixou o relacionamento ainda mais forte e com maior sensação de proximidade. Mas nem sempre foi assim.

Estudos publicados ao longo dos últimos anos revelaram o impacto negativo que games podem ter nos casamentos. Em 2018, por exemplo, o site Divorce Online revelou que viu um aumento acentuado no jogo Fortnite sendo citado como motivo para o divórcio entre seus usuários. Cerca de 5% de todos os papéis de divórcio que a plataforma recebeu naquele ano alegaram que o jogo teve um papel fundamental na separação do casal (embora o Fortnite também possa te ajudar a conseguir um emprego).

Publicidade

Em um estudo anterior, publicado em 2012, os pesquisadores descobriram que 75% dos casais em que alguém (geralmente homens) jogava muito videogame tinham problemas relacionados a isso. Os pares desejavam que o jogador se esforçasse mais e alegaram que isso gerou insatisfação em seus relacionamentos e discussões, pois atrapalhou o tempo familiar e a intimidade.

Mas aí que vem o truque. O mesmo estudo revelou que, entre os casais que jogavam juntos, 76% concluíram que jogar videogame fazia bem para a relação. Eles estavam mais satisfeitos em seus relacionamentos por estarem no mesmo time. Ou seja: trabalhar juntos faz maravilhas.

Encontrando a oportunidade certa

Casal jogando videogame - Depositphotos
Casal jogando videogame - Depositphotos Casal jogando videogame - Depositphotos

Mas isso não é algo fácil. Muitos casais sequer têm o costume de jogarem videogame sozinhos. Quando um deles tem, o outro não acompanha a paixão. E há ainda um problema de compatibilidade: alguns caras curtem jogos de aventura difíceis com puzzles impossíveis, estratégia, luta e tiro, enquanto seus parceiros ou parceiras curtem jogos mais animados e alegres. Ou vice-versa.

Gostar de jogos diferentes e ter personalidades diferentes é normal e saudável. Mas como criar a chance de trabalhar juntos como um casal no mesmo jogo, então? Há duas estratégias para isso.

A primeira é cada um fazer um esforço para pensar em quais dos seus jogos favoritos podem conquistar o outro. Escolha uns três que possam combinar mais com a personalidade da outra pessoa e chame ela para assistir a você jogar. Vá explicando a história, conte trívias, venda o peixe. Se der algum match, podem começar.

A segunda estratégia é a descoberta de novos jogos pelos dois. Há vários jogos perfeitos para casais e modos de cooperação em geral. Dê uma olhada nessa lista que fizemos com os melhores jogos para dois (para as mais diferentes plataformas), escolha e dê play.

Criando a rotina

Casal jogando videogame - Depositphotos
Casal jogando videogame - Depositphotos Casal jogando videogame - Depositphotos

Uma vez que vocês encontram um jogo ideal, preste atenção como jogá-lo acaba se tornando praticamente um date. Ao contrário de sair para jantar, contudo, jogar videogame juntos, como uma equipe, oferece um novo tipo de colaboração, uma dependência boa um do outro e uma proximidade física divertida.

Comecem a comemorar feitos e vitórias com beijos e carinhos. Vejam um ao outro jogando. Aos poucos, esses momentos vão ensinar a ser mais paciente com a outra pessoa, a gostar de estar na companhia dela, a pedir ajuda, aceitar opiniões e a perceber o valor que ela tem.

Adicionar o videogame a dois em um relacionamento é a terapia de casal mais divertida que vocês vão encontrar.

Qual a melhor videogame de hoje?

Manual do Homem Moderno
Manual do Homem Moderno Manual do Homem Moderno

Qual você preferer: XBOX SERIES, PLAYSTATION 5 ou NINTENDO SWITCH? Qual o melhor videogame da atualidade? No vídeo do PODCAST do MHM, Edson Castro e Rolandinho discutem sobre qual a melhor plataforma de videogames da atualidade.

Assista ao episódio completo do nosso PODCAST com o ROLANDINHO clicando aqui

Sobre o Manual do Homem Moderno

O MHM é o maior hub de conteúdo masculino do Brasil!

Dentro dos assuntos abordados em suas mídias estão: Desenvolvimento Pessoal, Moda masculina, Tênis Masculinos, Comportamento, Educação Doméstica para Homens e muito mais. O Hub de conteúdo está presente nas principáis mídias sociais YouTube, Instagram, Pinterest, Facebook e Tik Tok

O Manual do Homem Moderno foi fundado pelos jornalistas Leonardo Filomeno, Edson Castro e pelo desenvolvedor web Weslley Alves

Você pode ver a versão original e mais atualizada desse conteúdo clicando aqui.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.