Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Viva a Vida
Publicidade

Estilista ensina a encontrar o vestido de noiva ideal para cada tipo de corpo

Tecido, modelos, formatos, véu... A estilista israelense Pnina Tornai, expert em roupas para casamentos, mostra o que observar na hora de selecionar o vestido do grande dia

Moda|Do R7


Estilista israelense especializada em noivas dá dicas para escolher o modelo perfeito
Estilista israelense especializada em noivas dá dicas para escolher o modelo perfeito

Escolher o vestido perfeito é sempre um dilema na vida de qualquer noiva. Para ajudar as futuras esposas a selecionar o vestido com caimento ideal para cada tipo de corpo, a estilista israelense Pnina Tornai dividiu algumas dicas com o Good Morning America.

Leia também

Desde 2005, Tornai trabalhou com a marca Kleinfeld Bridal para ajudar as noivinhas a ficarem plenas no dia do grande sim. Recentemente, ela também fez uma parceria com a Azazie para produzir uma coleção inteira só de roupas para madrinhas. Com mais de 20 anos de experiência na moda, Tornai revela alguns pontos importantes na hora de escolher o vestido ideal, confira:

Qual estilo combina melhor com seu corpo?

Tornai acredita que todas as pessoas deveriam apostar no estilo que as fazem se sentir mais belas. "A única regra que sugiro seguir é vestir o que você ama. Eu, pessoalmente, amo os vestidos fit-and-flare (justo até a cintura e largo na saia) ou os modelos sereia para mulheres curvilíneas", diz ela.

"Não tenha medo de mostrar suas curvas! Se você tem uma silhueta mais sequinha e quer enfatizar a cintura, um vestido mais volumoso na parte debaixo, com a cintura bem apertada, como os vestidos bufantes das princesas"

Publicidade

Para uma noiva mais magra, a estilista recomenda modelos curtos ou recortados. "Adoro mostrar um par de pernas compridas com um vestido curto ou uma fenda."

E o tecido? Qual o mais indicado?

Aqui, a estilista diz que vale a mesma regra acima: escolha um tecido que realmente adore. "Para mim, é difícil escolher um só, por isso costumo usar vários tipos nas minhas coleções. Em geral, uso bastante cetim, tule e organza, além de diversos modelos de rendas.

Publicidade

Deve-se evitar texturas?

Tornai acredita que nenhuma textura, independentemente do tipo de corpo da noiva. "Sempre falo para as noivinhas que elas devem experimentar vestidos de diferentes tecidos, cortes e modelos para descobrir aquele que veste melhor e é mais confortável", conta a estilista.

"Isso porque muitas descobrem, ao provar os vestidos, que aqueles que elas acham mais bonito e gostoso de usar têm um tecido ou estilo bem diferente do que elas tinham em mente antes de provar."

Véu: usar ou não usar?

A estilista acredita que o uso do véu depende de apenas um fator: a noiva querer ou não apostar no acessório para o grande dia.

Véu e grinalda podem ser usados por todos os tipos de noiva
Véu e grinalda podem ser usados por todos os tipos de noiva

"Há tantos tipos diferentes de véu e grinalda, dá para combinar um véu de renda ou de tule pontilhado de cristais com um vestido minimalista de cetim, por exemplo", indica ela. Também vale combina a renda e os enfeites do véu com detalhes do vestido.

Dicas práticas para escolher seu vestido

Por fim, a estilista diz que, na hora de escolher o vestido, a primeira coisa é pensar no que você ama no seu corpo. E experimentar modelos que evidenciem justamente seus pontos fortes.

"Se você é baixinha, como eu, um vestido de saia muito larga, como os modelos princesa, podem apagar você. Já os de estilo A-line, que vão ficando mais larguinhos de cima para baixo, como se fosse um A."

Para as que têm pernas incríveis, a dica é: não tenha medo de usar um vestido com uma fenda bem pronunciada. "E, se a ideia é parecer um pouquinho sexy e sensual, valorizando os seios, aposte num decote em V, ficará perfeito", finaliza.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.