Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Makes & Afins
Publicidade

'Boyfriend Blush': 5 dicas para embarcar na tendência de beleza inspirada no príncipe Harry

Forma de aplicar produto — que também pode ser chamada de 'Rosácea Blush' — tenta replicar a maneira como o rosto fica ruborizado naturalmente

Makes e Afins|Mariana Morello, do R7 e Mariana Morello

Tendência imita as bochechas ruborizadas de homens pós-exercício físico
Tendência imita as bochechas ruborizadas de homens pós-exercício físico Tendência imita as bochechas ruborizadas de homens pós-exercício físico (Reprodução Instagram/@parsonsphotog/Reprodução TikTok/@@malloryosses)

Já sabemos que as tendências de moda e beleza são cíclicas, com peças de roupa e truques de make que fizeram sucesso nos anos 1990 e 2000, e voltaram aos holofotes, por exemplo. A bola da vez no universo da maquiagem é a "boyfriend blush" (blush do namorado, em tradução livre). A estética que consiste em deixar as bochechas bem coradas invadiu o TikTok, ficando em alta após a maquiadora e produtora de conteúdo Mallory Osses postar um vídeo explicativo usando os príncipes William e Harry como exemplo, já que apareciam sempre com o rosto corado quando mais jovens.

Mas, como é o 'boyfriend blush', na prática, e como reproduzi-lo? Essa beleza busca replicar a maneira como o rosto de jogadores fica ruborizado após uma partida de futebol ou qualquer prática esportiva — por isso a origem do nome — trazendo jovialidade e um toque atlético ao look.

Alguns internautas até pontuaram que a tendência poderia ser "Rosácea Blush", já que também lembra como ficam as bochechas de quem tem a condição.

Devon Aoki já era adepta da tendência nos anos 2000
Devon Aoki já era adepta da tendência nos anos 2000 Devon Aoki já era adepta da tendência nos anos 2000 (Reprodução Instagram/@fastndfurious.luv)

Mallory explica que, a princípio, a técnica aparecia mais em looks de passarela ou editoriais, mas que pode, sim, ser usada no dia a dia. A atriz e modelo Devon Aoki, conhecida por interpretar a personagem Suki na série de filmes Velozes e Furiosos — além de ser irmã do DJ Steve Aoki —, também foi apontada como adepta da tendência desde os anos 2000.

Publicidade

No entanto, como é possível aderir à moda de maneira mais natural? O maquiador Emerson Damas, que também é influenciador de beleza, dá algumas dicas.

"Essa tendência traz uma abordagem fresca e descontraída à aplicação de blush, oferecendo um visual natural e saudável, perfeito para o dia a dia. É versátil e fácil de adotar!", diz.

Publicidade

Faça uma abordagem leve e natural

Damas explica que o 'Boyfriend Blush' se destaca por seu estilo minimalista, indo na contramão de contornos dramáticos, altas coberturas e o uso de muito produto.

Para alcançar um melhor resultado, o ideal é optar por produtos em creme ou balm, que vão ter fácil aplicação e acabamento com viço natural.

Publicidade

Escolha o tom certo

"É essencial escolher o tom de blush certo para o seu tom de pele. Opte por cores suaves e naturais, mais puxadas para o rosa e que complementem a sua pele, evitando cores vibrantes ou contrastantes", indica Emerson Damas.

Menos é mais

Ao optar por blushes em creme ou balm, como sugerido, podemos usar o dedo na hora da aplicação. Tendo maior controle da quantidade de produto usada e mais naturalidade no resultado. Já para o acabamento, o maquiador sugere o uso de um pincel macio e fofo. 

"Aplique uma quantidade pequena de produto de cada vez e construa a intensidade conforme necessário. O objetivo é obter um visual suave e discreto, em vez de algo excessivamente dramático", revela.

Atente-se para uma aplicação correta

Mallory Osses usa blush em creme e aplica com os dedos
Mallory Osses usa blush em creme e aplica com os dedos Mallory Osses usa blush em creme e aplica com os dedos (Reprodução TikTok/@malloryosses)

Mallory Osses ensina que a aplicação deve ser feita em forma de triângulo com uma linha nas maçãs do rosto em direção à orelha, outra começando na bochecha em direção à mandíbula e a última diagonal ligando as duas primeiras. Lembrando que: as "linhas" são para referência e devem ser seguidas de maneira suave, não literalmente.

Finalize com um toque de iluminador

Para deixar a beleza ainda mais natural, experimente adicionar um pouco de iluminador às áreas altas do rosto, como as maçãs do rosto, o arco das sobrancelhas e o nariz. "Isso ajudará a realçar o efeito natural do blush e a criar um brilho saudável na pele”, finaliza.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.