"Nos sentimos envergonhados", diz diretor do Império da Casa Verde
Ano passado, confusão com integrante deixou escola sem ajuda da prefeitura
Carnaval 2013|Marsílea Gombata, do R7 com Estadão Conteúdo
O diretor geral de carnaval da Império de Casa Verde, Marcelo Casa Nossa, disse ao final do desfile na manhã deste domingo (10) que a escola deu uma resposta ao povo pelo que aconteceu ano passado, quando um dos integrantes da escola esteve envolvido na confusão durante a apuração dos votos em São Paulo.
— A gente se sentiu envergonhado, mas demos uma resposta para o povo com o que conhecemos, que é fazer samba. Para ele, o que aconteceu no ano passado não condiz com o Carnaval. Nos sentimos envergonhados. O problema que aconteceu no ano passado foi de educação.
Casa Nossa ainda lamentou o fato deste ano as regras de apuração terem sido modificadas, após a confusão do ano passado. Para ele, a decisão de fazer fechada a apuração dos votos depois do incidente de 2012 não foi bem dosada, pois deixa de fora "o povo de bem". Neste ano, não será permitida a entrada do público.
Império ignora multa e faz desfile de luxo
Vote: qual foi a melhor escola deste segundo dia?
— Agora é como fazer um Corinthians contra Palmeiras sem público.
Sobre a apresentação de sua escola na avenida, o desfile desse ano foi "de desenvoltura".
— A escola desfilou contente a gente não correu. Trouxemos a mensagem de alegria para o povo. O resultado é Deus que manda, os jurados que mandam.