Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bonito: proteção ambiental na Nascente Azul garante águas cristalinas em períodos de chuva

Após um período de chuvas intensas na cidade de Bonito e região, a Nascente Azul prova mais uma vez que o cuidado com o meio ambiente...

Cartão de Visita|

Após um período de chuvas intensas na cidade de Bonito e região, a Nascente Azul prova mais uma vez que o cuidado com o meio ambiente traz benefícios também ao turismo. Desde o início de sua história, há mais de 10 anos, a Nascente Azul investiu fortemente na recuperação ambiental da área. Um projeto cujas ações resultaram em um dos grandes diferenciais deste complexo de ecoturismo: as intempéries e o mau tempo não interferem na experiência do visitante e na qualidade das águas da Nascente Azul.

Um trabalho sério de recuperação ambiental foi realizado ao longo dos anos na Nascente Azul, com mais de 16 mil mudas de árvores nativas plantadas para a recuperação da mata ciliar, tratamento do solo, implantação de curvas de nível e isolamento de uma larga faixa de preservação permanente ininterrupta ao longo do curso d’água.

Dessa forma, a água da chuva chega ao rio e à nascente já purificada pela própria vegetação e pelo solo bem cuidado que estão no caminho, sem detritos ou impurezas. A própria natureza no entorno age como um filtro natural, fazendo com que a água da chuva, mais turva, chegue ao rio já cristalina.

Além dessas ações, a Nascente Azul também é beneficiada por um grande diferencial característico de Bonito. Existe um alto teor de calcário e magnésio encontrados naturalmente nas águas da região. São componentes que se aglomeram a partículas de matéria orgânica e decantam essas impurezas para o fundo do rio. Por isso, Bonito tem tantos rios cristalinos, um verdadeiro privilégio proporcionado pela ação da própria natureza.

Publicidade

Para o turista fica a certeza de sempre encontrar águas cristalinas na Nascente Azul, mesmo após as chuvas. Com sua história de sucesso na preservação da natureza, a Nascente Azul foi o primeiro atrativo de Bonito a ganhar o Selo Verde do Instituto Chico Mendes, certificação socioambiental concedida a organizações que visam a sustentabilidade nos seus negócios.

Nascente Azul

Publicidade

Rodovia Bonito Bodoquena, km 22 – Bonito/MS

Para aquisição dos passeios, entre em contato com as agências locais: mkt.nascenteazul.com.br

Mais informações em: nascenteazul.com.br

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.