Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Diversão em Cena apresenta o teatro musical ‘A Borboleta Sem Asas’

Espetáculo com entrada gratuita na semana do Dia das Crianças, aborda deficiência e diferenças com humor

Cartão de Visita|

Espetáculo com entrada gratuita na semana do Dia das Crianças, aborda deficiência e diferenças com humor

Cartão de Visita - Entretenimento
Cartão de Visita - Entretenimento Cartão de Visita - Entretenimento

Na semana das crianças, dia 15 de outubro (domingo), o Diversão em Cena apresenta o teatro musical para crianças “A Borboleta Sem Asas”, do Grupo Trapiche, no Teatro Municipal Glória Giglio, em Osasco. A entrada é gratuita, promovida pela Belgo Arames e Fundação ArcelorMittal.

O musical ‘A Borboleta Sem Asas’ fala para as crianças sobre as diferenças e a deficiência de forma leve, lúdica e divertida, com muita música, de variados estilos. A história é ambientada em um grande jardim, onde diversos animais e insetos vivem, com um cenário criado por escadas, guarda-chuvas, flores e puffs em forma de cogumelos.

Obra de César Cavelagna, a peça ganhou versão atualizada com direção de Bebel Ribeiro e Paula Flaibann. A dramaturgia é de Marcos Ferraz e músicas de Marcos Okura, Ricardo Brunelli e Vinícius Loyola. Também já ganhou adaptação audiovisual para a TV Cultura. 

Publicidade

O Diversão em Cena foi criado pela Fundação ArcelorMittal, com patrocínio da Belgo Arames. Tornou-se o maior programa para formação de público para teatro infantil do país e leva atrações culturais aos teatros, parques e praças por onde passa. Na ativa há 13 anos e presente em mais de 60 locais pelo Brasil, já ultrapassou 2 mil espetáculos e alcançou um público de cerca de 1 milhão de pessoas. 

A temporada 2023 faz parte das comemorações pelos 35 anos da Fundação ArcelorMittal.

Publicidade

A Borboleta sem Asas

Babi é uma borboleta que nasceu sem asas, e é destratada por outras da espécie por causa de sua deficiência. Certo dia, em direção ao lago, ela conhece outros insetos, cada um com sua particularidade, como a abelha Abel, o caramujo Magnólio e o vagalume Lamparino, entre outros. Nessa caminhada, descobre que as deficiências também são eficiências singulares, um modo particular de ser e estar na vida.

Publicidade

O Diversão em Cena em Osasco é viabilizado por meio do PROAC-ICMS, com patrocínio da Belgo Arames, apoio da Fundação ArcelorMittal, Prefeitura de Osasco e Secretaria da Cultura de Osasco, produção da Mina Cultural e realização pela Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas e Governo do Estado de São Paulo.

Serviço

Diversão em Cena apresenta

A Borboleta Sem Asas (do Grupo Trapiche) 

Data: 15 de outubro de 2023 (domingo) 

Horário: 16h

Local: Teatro Municipal Glória Giglio

Endereço: Avenida dos Autonomistas, 1.533 - Vila Yara, Osasco 

Duração: 60 minutos

Classificação indicativa: livre (com recomendação a partir de 3 anos)

Capacidade: 410 lugares

Telefone: (11) 3685-9596

Ingressos: entrada gratuita 

Os ingressos podem ser retirados na bilheteria uma hora antes do espetáculo ou reservados pelo App Diversão em Cena (disponível para IOS e Android), pela Sympla (abertura do link na quinta anterior ao espetáculo até sexta às 17h)

http://www.fundacaoarcelormittal.org.br/diversao-em-cena

Ficha Técnica - A Borboleta sem Asas

De César Cavelagna 

Dramaturgia Marcos Ferraz

Argumento: Marcos Okura

Direção artística: Paula Flaibann e Bebel Ribeiro

Músicas de Marcos Okura, Ricardo Brunelli e Vinícius Loyola

Direção Musical: Vinícius Loyola

Cenário e Figurinos: Juliana Sanches e Felipe Cruz

Elenco: Bruno Vaz (Zangão), Daniel Selles (Lamparino), Fabio Fernandes (Magnólio), Gabi Oliveira (Abel), Giovanna Federzoni (Hortência), Luisa Grillo (Amélia) e Marina Pavan (Babi).

Elenco alternante: Renan Souza, e Gustavo Cézar

Sobre a Belgo Arames

A Belgo Arames é líder brasileira na transformação de arames de aço desde sua criação, fruto da parceria estratégica no Brasil entre a ArcelorMittal e a Bekaert. A empresa atua nos segmentos de Agronegócios, Cercamentos, Construção Civil, Automotivo, Solda, Aplicações Especiais e Indústria Petrolífera, oferecendo um mix de produtos e serviços que atendem com tecnologia de ponta, confiabilidade e qualidade aos mais diversos perfis de clientes.

Sobre a Fundação ArcelorMittal

A Fundação ArcelorMittal é o núcleo de investimento e transformação social do Grupo ArcelorMittal, e sua estratégia principal se divide em três eixos de atuação: educação, cultura e esporte. Por meio de projetos e iniciativas nessas áreas, se propõe a transformar a vida de crianças e jovens de forma coletiva e participativa, compartilhando conhecimento e inovação, contribuindo para a inclusão e a formação de cidadãos para um futuro melhor. Saiba mais em: www.famb.org.br.

Formação de público com o Diversão em Cena

Para contribuir com a democratização do acesso à cultura, a Fundação ArcelorMittal atua diretamente em duas vias: a formação de público e na formação de profissionais para atuarem na área cultural. Neste contexto, destaca-se o Diversão em Cena. Realizado em parceria com grupos e produtores culturais, contam com patrocínio da ArcelorMittal e Belgo Arames por meio das Leis Federal, Estaduais e Municipais de Incentivo à Cultura.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.