Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jeff Satur lança novo single "Lucid"

Artista tailandês se apresenta no Brasil, no Asia Star Festival, em São Paulo, no dia 7 de julho; Ingressos já estão disponíveis

Cartão de Visita|

Artista tailandês se apresenta no Brasil, no Asia Star Festival, em São Paulo, no dia 7 de julho; Ingressos já estão disponíveis

Cartão de Visita - Entretenimento
Cartão de Visita - Entretenimento Cartão de Visita - Entretenimento

O vocalista, compositor e artista tailandês, Jeff Satur, acaba de lançar o novo single Lucid, uma história de conto de fadas sobre como apreciar um momento juntos e não querer que acabe. Jeff, que traz criatividade à composição inédita, imagina alguém entrando nos sonhos da amada e permanecendo nele, pois não quer que ela o esqueça quando acordar. Por isso, o nome da versão tailandesa da música foi traduzida como “Before you forget to dream” (tradução livre: “Antes que você esqueça de sonhar”).

E as novidades não param por aí, pois o cantor se apresenta em breve no Brasil. Jeff tem participação confirmada na primeira edição do Asia Star Festival. O artista será a atração principal do evento, que acontecerá no Espaço Unimed, em São Paulo, no dia 7 de julho de 2023. O festival, idealizado pela produtora brasileira Highway Star, tem como proposta reunir em um só evento artistas e fãs de diferentes países asiáticos.

Sobre o novo lançamento, logo no primeiro verso, a canção estabelece os momentos de carinho compartilhados por um casal: “Won’t you miss the nights you slept in my arms? / And knew, we would find a place in the stars / For two, taking you to dance in the sky” (tradução livre: “Você não vai sentir falta das noites em que dormiu em meus braços? / E sabia que encontraríamos um lugar nas estrelas / Te levando para dançar no céu, a dois”.

Publicidade

Por trás da canção:

Antes de Jeff criar a melodia e a letra da música, ele pensou muito sobre um conceito que seria realmente mais profundo do que um relacionamento. O artista decidiu começar com um conceito abstrato: e se escrevesse uma música que pudesse ser como uma fantasia? A letra em tailandês, na verdade, tem um significado mais profundo que brinca com a hora do dia, antes do amanhecer, quando coisas misteriosas acontecem. Então, ele substituiu a ideia por sonhos e perguntou-se: se fosse um sonho, sobre o que eu cantaria? “Eu queria escrever uma peça conceitual e mítica onde as pessoas pudessem acreditar em coisas impossíveis”, conta Jeff Satur.

Publicidade

Por trás do videoclipe:

Jeff também teve a ideia de fazer um videoclipe quando escreveu a música. No espírito de não querer acordar de um sonho, ele pensou em Peter Pan, que nunca quis crescer. O audiovisual brinca com o momento antes do amanhecer, quando eles podem ter seu momento especial juntos, e repete esse momento várias vezes, progredindo no relacionamento, de modo a envolver o público e abraçar esse momento. “Jeff é uma pessoa divertida e fácil de trabalhar e tem um alto nível de criatividade, meu papel era pegar a ideia dele e dar vida a ela. Ele é um ator muito talentoso”, afirma Khamkwan, diretor do clipe.

Publicidade

O videoclipe apresenta Nene Pornnappan (郑乃馨), uma cantora popular da Tailândia que mora na China e canta em mandarim. Ela voltou da China para as filmagens e aproveitou seu tempo no set com Jeff. “Eu acompanho Jeff há algum tempo e fiquei empolgada quando ele me convidou para participar desse projeto. Adorei a música desde a primeira vez que ouvi e quando o Jeff me contou sobre a história do clipe, fiquei honrada e extremamente tocada”, conta a cantora e atriz.

A faixa “Lucid” é o sétimo single completo de Jeff com a Wayfer Records - um selo da Warner Music Thailand, com uma distribuição nacional da Warner Music Brasil. Esta também é sua quarta faixa com versão em inglês, graças à crescente demanda popular dos fãs de Jeff em todo o mundo. “Jeff continua a se desenvolver como artista. Poucas pessoas percebem que ele vem desenvolvendo sua arte como cantor, compositor e produtor há mais de 10 anos. Reconhecemos sua voz única quando nos conhecemos há quase dois anos e acreditamos e apoiamos sua visão desde o primeiro encontro. Estamos muito animados em ver sua base de fãs crescendo em todo o mundo”, diz Karl Kongkham, diretor administrativo da Warner Music Tailândia.

Tendo completado quatro shows solo completos – um em Jacarta (Indonésia), dois em Singapura, e seu grande concerto em Bangcoc (Tailândia), em 19 de março – Jeff, como já mencionado, está programado para ser a atração principal do festival Asian Stars, aqui no Brasil. O artista também está filmando outra série chamada “Wuju Bakery”, com seu parceiro Barcode. Além disso, ele continuará lançando seus próprios singles junto com um álbum completo, ainda em 2023.

SOBRE JEFF SATUR:

Worakamon Satoe, mais conhecido por seu apelido Jeff e atual nome artístico Jeff Satur, é um artista, cantor e multi-instrumentista tailandês em ascensão. Ele agora está na Wayfer Records, onde está ganhando força rapidamente e construindo uma forte base de fãs. Como artista solo, ele tem vários vídeos de covers populares no YouTube e também compõe e produz trilhas sonoras originais de séries de TV conhecidas em várias regiões da Ásia. Além de sua carreira musical, ele tem paixão por atuar, modelar e trabalhar com marcas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.