Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

João Rock terá batalha de rimas com MCs

Festival abre mais um espaço para o fortalecimento da cena do rap nacional e contará com ação em parceria com a Batalha da Aldeia --...

Cartão de Visita|

Festival abre mais um espaço para o fortalecimento da cena do rap nacional e contará com ação em parceria com a Batalha da Aldeia -- BDA, a principal do gênero no País

Os MCs finalistas da batalha de rimas se apresentarão no palco João Rock durante o festival que acontece no dia 03 de junho, em Ribeirão Preto/SP

Pela primeira vez, o João Rock terá em sua programação uma batalha de rimas com a presença de renomados MCs de todo país. A ação, que promete ser um marco na cena do rap nacional, contará com a união de três grandes forças da cultura urbana brasileira, a Batalha da Aldeia - BDA, principal batalha de rima do país, o João Rock e a Casa 1.

A primeira fase do projeto acontece no dia 04 de maio, na Mansão BDA, em São Paulo, em um evento exclusivo. A batalha terá 16 MCs, sendo 8 indicados pela BDA e 8 pelo João Rock, com dois jurados presenciais e votação do público via enquete na Twitch. Os quatro semifinalistas se classificarão para disputar a semifinal e a final no João Rock, que acontece em Ribeirão Preto, no dia 03 de junho.

Publicidade

“Receber uma competição de MCs no João Rock em parceria com a principal batalha de rima do país, que é a Batalha da Aldeia -- BDA - é com certeza mais um marco que teremos na edição histórica de 20 anos do festival. O projeto tem a cara do nosso evento e será uma honra tê-lo em nossa programação”, comenta Paulo Neto, head de marketing do JR.

Além da apresentação dos MCs no “Palco João Rock” - o mesmo que receberá L7nnon e Filipe Ret + convidados, Emicida + convidados, Capital Inicial, BaianaSystem, Pitty, CPM 22, Gilsons, Ira! e Planet Hemp -, haverá também a presença de Alva e Bob 13. Uma das novidades da batalha no festival é que além do DJ, as rimas terão o acompanhamento da Banda Orgânica, ambos da Casa 1, além de transmissão pelo canal da Twitch da BDA.

Publicidade

"É um momento histórico para a Batalha da Aldeia, estamos muito felizes em poder fazer parte do João Rock e levar a nossa cultura para um público ainda maior. Vamos mostrar que a cena do freestyle está mais forte do que nunca!", diz Bob 13, um dos fundadores da BDA.

Todos os MCs participantes da batalha receberão uma premiação, independente da colocação.

Publicidade

Sobre a Batalha da Aldeia: A Batalha da Aldeia (BDA) é o maior coletivo cultural de batalhas de rimas do Brasil, com crescimento exponencial desde 2016. A simples roda de rima da praça dos estudantes da cidade de Barueri explodiu nas redes e hoje conta com mais de 3,9 milhões de inscritos no Youtube.

Sendo a principal janela de divulgação para jovens rimadores, a BDA transformou a vida de MCs e revelou diversos destaques no cenário nacional, como Salvador, Kant, Jaya Luuck, Mikezin, Leozin, Krawk e Thiago, que migraram das batalhas para música, e hoje seguem carreiras musicais de sucesso.

A BDA não criou o formato das batalhas de rima, porém, inovou em criar um plano de carreira para jovens com o dom de rimar. Além disso, atualmente a BDA conta com gravadora própria, a Aldeia Records, que incuba e desenvolve artistas.

YouTube | Facebook | Twitch | Instagram

Sobre o João Rock 

O João Rock se consagrou como um festival que se orgulha de ter um line-up genuinamente brasileiro, focado no rock, rap, MPB e reggae. Em 20 anos apresentou cerca de 250 shows em seus palcos e se caracteriza por ser uma maratona onde os shows acontecem simultaneamente em um único dia, em mais de 14 horas de evento.

Além de música, o Festival também é um espaço para diferentes manifestações artísticas, esportes radicais e ações interativas com o público. Mais informações por meio do site.

Programe-se

Data: 3 de junho

Local: Parque Permanente de Exposições/ Ribeirão Preto (SP)

Ingressos: Através do site e nos pontos de venda - lojas Ophicina do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, Novo Shopping e Ribeirão Shopping e, loja Footwear Ophicina no Shopping Santa Úrsula.

Line - Up:

Palco João Rock: L7nnon e Filipe Ret + convidados, Emicida + convidados, Capital Inicial, BaianaSystem, Pitty, CPM 22, Gilsons, Ira! e Planet Hemp no formato "non stop", sem intervalos. Palco Brasil: Tom Zé, Mutantes, Zé Ramalho, Alceu Valença e Gilberto Gil na edição especial intitulada "Lendas Vol.1". Palco Aquarela: Flora Matos, Majur, Marina Sena, além de dois projetos especiais: Manu Gavassi canta Fruto Proibido e Ana Carolina - canta Cássia Eller. Palco Fortalecendo a Cena: Borges, Major RD, Hyperanhas, Tasha & Tracie e Don L

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.