Cartão de Visita Sucesso! Salgadinho encanta público em gravação da 5ª edição da “Casa do Salgado”

Sucesso! Salgadinho encanta público em gravação da 5ª edição da “Casa do Salgado”

Evento aconteceu no último domingo (21) em São Paulo e contou com convidados especiais

Evento aconteceu no último domingo (21) em São Paulo e contou com convidados especiais

Cartão de Visita - Entretenimento

Cartão de Visita - Entretenimento

Cartão de Visita - Entretenimento

No último domingo (21), aconteceu a gravação da quinta edição da “Casa do Salgado”, projeto de sucesso do cantor Salgadinho que começou durante a pandemia e agora virou festa. O evento realizado na Quadra Rosas de Ouro, zona norte de São Paulo,  contou com convidados especiais.

O artista encantou o público mais uma vez em uma roda de samba com mix de regravações e músicas inéditas, além de participações especiais de grandes artistas do pagode como: Marcelinho Freitas, Marquinhos Sensação, cantora Gica, grupo Ideia Maluca, Pique Novo, Gizza, grupo Presença, Dinho Machado, Vinny Santa Fé, Ademir Fogaça e Ricardinho Lima, entre outros.

“Estou muito feliz com o sucesso desse projeto. Obrigado a todos que compareceram e tornaram esse dia mais que especial. Tenho certeza que vocês irão curtir muito o resultado. Em breve em todas as plataformas digitais!”, comemora o cantor.

Gravado na casa do artista, na região da Serra da Cantareira, em São Paulo, as primeiras edições foram produzidas ainda no período de pandemia, respeitando todos os cuidados de saúde exigidos na época. Grandes nomes da música já passaram pela “Casa do Salgado” como: Xande de Pilares, Vou Pro Sereno, Jeito Moleque, Turma do Pagode, Péricles, Ivo Meirelles, Pixote, Grupo Envolvência, Vitinho, Façanha, Lucas Penteado, Leo Penteado, Encontro de Batuqueiros, Os Originais do Samba, Karinah, Renato da Rocinha, Paulo Victor, Don Tigre, entre outros. Os artistas convidados fazem parte da história de Salgadinho e foram selecionados por ele.

Os fãs podem encontrar os quatro primeiros volumes da “Casa do Salgado” em todas as plataformas digitais e no YouTube. Assista!

Essa última edição foi patrocinada pela cerveja Cacildis.

Mais sobre Salgadinho:

Desde 2001, Salgadinho vem investindo na carreira solo e coleciona sucessos e uma legião de fãs por onde passa. Dentre eles, o fã e ídolo Ronaldinho Gaúcho, que inclusive compôs uma música com o artista.

Aos 52 anos, Salgadinho encontrou nas redes sociais uma ferramenta poderosa para aumentar seu público. Apostando em conteúdos virais e uma comunicação leve e descontraída, o cantor viu seu número de seguidores quase dobrar e refletir em suas canções. “O passado é lindo, mas o futuro é promissor. Nunca fui tão ligado nas redes sociais, mas entendi a importância na divulgação de um artista e mergulhei de cabeça. O que me impressionou é que os números de seguidores dobraram e as canções têm alcançado um público diferente daquele que já me conhecia”.

O artista também é grande referência dentro do mercado musical o que proporcionou a ele encontros musicais e grandes parcerias com a nova geração do pagode e com artistas de outros ritmos. Entre as parcerias, podemos destacar “Sol e Sal” com Ferrugem, “Química do Amor” ao lado Mumuzinho & Suel, e “Sorte de Aprendiz” com o cantor sertanejo Thiago Brava e a mais recente “Onde Andará Você” com Xande de Pilares.

Entre singles e projetos da sua carreira solo, o cantor idealizou, lançou e revolucionou o mercado com o projeto Amigos do Pagode 90. Atualmente na 3ª temporada o projeto “Pagode 90” segue emocionando e trazendo muita nostalgia aos amantes da música da época. Salgadinho promoveu uma verdadeira viagem ao túnel do tempo, levando milhares de fãs de volta à uma memória afetiva muito ligada ao pagode. A proposta do projeto, segundo ele, vai muito além da música. "Somos a junção de bandas, de histórias muito interessantes no mundo da música. Os anos 90 foram a última fase dos fonogramas e a última fase antes das tecnologias avançadas, que mudou a maneira como as pessoas se relacionam. Tem muita coisa humana passando batida hoje em dia. Havia muito disso antigamente e é isso que o projeto traz de volta”.

Quem vê tanto sucesso nem imagina que o destino de Salgadinho poderia ser bem diferente. Quando o cantor era apenas um jovem, a sua vontade era ser professor de educação física. A jornada na música foi inspirada na infância cativante com os familiares tocando e o incentivo da mãe ao presenteá-lo com um cavaquinho, o qual o cantor guarda até hoje e agradece todas as oportunidades que teve com a música. Ainda bem né?

Instagram: @salgadinho

YouTube: Cantor Salgadinho Oficial

Spotify: https://open.spotify.com/artist/1zZcaxPgRLMHbHmas2c8hR

Deezer: https://www.deezer.com/br/artist/4556160

Apple Music: https://music.apple.com/br/artist/salgadinho/204962078

Tidal: https://tidal.com/browse/artist/5173347

Últimas