Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Trio Corrente, faz apresentação única, dia 8 de outubro, no Bourbon Street

Ganhador do Grammy Award e do Latin Grammy em 2014, ambos na categoria Melhor Álbum Latin Jazz, o trio se apresenta dentro do projeto...

Cartão de Visita|

Ganhador do Grammy Award e do Latin Grammy em 2014, ambos na categoria Melhor Álbum Latin Jazz, o trio se apresenta dentro do projeto Jazz.Br, dia 8 de outubro, no Bourbon Street

Cartão de Visita - Entretenimento
Cartão de Visita - Entretenimento Cartão de Visita - Entretenimento

O projeto Jazz.Br – o jazz no domínio brasileiro, foi criado pelo Bourbon Street pensando em atender ao público que curte o jazz e seus derivados feito por músicos nacionais. Nesta edição do dia 8 de setembro a atração é o Trio Corrente, para encerrar em grande estilo a parceria com o Santander.

Formado em 2001 pela união do baterista Edu Ribeiro, do pianista Fabio Torres e do contrabaixista Paulo Paulelli, o Trio Corrente vem criando um som original, interpretando de forma única os clássicos do choro, da MPB e do seu crescente repertório autoral. Nas performances do Trio,aliam-se em um agradável equilíbrio solos virtuosísticos e momentos de rara sutileza.

Quando gravaram o seu primeiro álbum, Corrente, em 2005, numa breve tarde no estúdio de ensaio do baterista, nenhum membro do Trio esperava o caminho pleno que acabariam por trilhar. Como se ocupassem um espaço vago na cena instrumental brasileira atual, acabaram tornando-se referência entre músicos e amantes de música.

Publicidade

Desde os primeiros concertos, o grupo vem juntando um número de seguidores cada vez maior formado não só por apaixonados pelo jazz e pelo choro mas também pelo grande público em geral. Poucos grupos de jazz brasileiros têm se tido tamanho destaque no circuito nacional e internacional.

Em 2011, o Trio Corrente gravou o seu segundo álbum, Volume 2, e em 2014, o álbum Song For Maura, uma parceria com Paquito D’Rivera, conquistou o Grammy Award como melhor álbum de jazz latino. Pelo mesmo trabalho, ainda venceriam, na mesma categoria, o Latin Grammy, dividindo o prêmio com o lendário pianista americano Chick Corea.

Publicidade

Em 2016 lançam seu novo álbum, Volume 3. A maioria das composições são de artistas consagrados como Jobim e Pixinguinha, passando por Djavan, Caymmi e Chico Buarque. Além dos clássicos, o grupo apresenta composições autorais dos três integrantes.

Foram inúmeros convites e colaborações que o Trio realizou durante sua trajetória. Em 2018, a parceria com a Orquestra Jazz Sinfônicade São Paulo resultou na gravação de um álbum ao vivo,lançado em 2018. Em 2019 também se apresentam com o Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo.

Publicidade

Realizaram dezenas de turnês pela Europa, Japão, Estados Unidos e América Latina, numa das quais, em 2018, gravam o CD Tem que ser Azul, lançado no Brasil e Europa em 2019. O trabalho mereceu o elogio de figuras como o grande contrabaixista de jazz, Ron Carter.

Em 2020 o Trio Corrente viu, assim como os artistas no mundo todo, seus compromissos serem cancelados por conta da pandemia. Ainda assim comemoraram seus 20 anos de carreira num concerto transmitido pelo Sesc Instrumental entre vários outros shows sem plateia. Neste tempo escreveram novas composições e arranjos e, neste final de 2021, lançam seu 7º álbum, Sincronia. O novo trabalho segue fiel à estética do grupo que encanta o público pelo mundo todo: uma mistura das harmonias e ritmos brasileiros com a liberdade e improvisação do Jazz.

Comentários

O Trio Corrente é um vulcão.” - Paquito D’Rivera

"Trio Corrente, é a união de três talentos extraordinários fazendo música de verdade, música do coração!"- Rosa Passos

"No baixo, o excelente Paulinho Paulelli se juntará ao baterista Edu Ribeiro e ao pianista Fabio Torres sob o nome de Trio Corrente, a melhor formação do gênero em atividade no País" - Roberto Nascimento - Estado de São Paulo

"I thank you for your work, each day I get more impressed with the quality and maturity. big hug" - Mr. Ron Carter

VIDEOS

https://youtu.be/ZidJ9VPJLXM

https://youtu.be/OjGOmXkozhw

LINKS

Site: http://triocorrente.com/

Facebook: https://www.facebook.com/Trio-Corrente-150021673891/

Youtube: https://www.youtube.com/user/triocorrente

Instagram: https://www.instagram.com/triocorrente/

Serviço

Local: Bourbon Street | Rua Dos Chanés, 127 – Moema – SP

Reservas na casa: Rua dos Chanés 194 – de 2a.f a Sábado das 10h as 18h e domingos das 12h as 16h – Sem taxa de conveniência

Fone para reservas: (11) 5095-6100

WhatsApp para reservas (somente texto): +5511 9 7060-0113

Data: 08/10/2023 – Domingo

Horário: 19h30h

Abertura da casa: 18h

Duração: 90 minutos aproximadamente

Couvert Artístico: R$ 75,00 (1º.Lote)

Venda - Sympla -https://site.bileto.sympla.com.br/bourbonstreet

Classificação indicativa: 18 anos e 16 anos acompanhado de responsável

Capacidade: 350 pessoas

Estacionamento: estacionamentos na região

Aceita todos os cartões de débito e crédito.

Acessibilidade motora

Ar condicionado e ventilação natural

Wi-fi – solicitar senha na casa

Homepage: http://www.bourbonstreet.com.br

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.