Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais
Publicidade

USP Filarmônica se apresenta no dia 25 de abril

Concerto sinfônico gratuito apresenta obras de Mario Castelnuovo-Tedesco, Joseph Haydn e Rafael Fortaleza

Cartão de Visita|Do R7

Concerto sinfônico gratuito apresenta obras de Mario Castelnuovo-Tedesco, Joseph Haydn e Rafael Fortaleza

A USP Filarmônica retorna ao palco do Theatro Pedro II na próxima terça-feira (25), às 20h, com um concerto imperdível que contará com a execução de obras do brasileiro Rafael Fortaleza, do italiano Mario Castelnuovo-Tedesco e do consagrado compositor austríaco Joseph Haydn.

O solista convidado é o violonista Gustavo Silveira Costa (Professor Doutor do Departamento de Música da USP de Ribeirão Preto), que interpretará a obra Concerto nº 1 para Violão e Orquestra de Castelnuovo, com seus três movimentos. Composta em 1939, é considerada uma das obras sinfônicas para violão e orquestra mais importantes do século XX.

Sob regência do maestro José Gustavo Julião de Camargo, a USP Filarmônica executa ainda, a obra Abertura Clássica, do compositor ribeirão-pretano Rafael Fortaleza (ex-aluno do Departamento de Música da USP de Ribeirão Preto), e a Sinfonia nº 86 de Joseph Haydn, com quatro movimentos, que faz parte das Sinfonias de Paris, compostas em 1785 e 1786.

Publicidade

Como sempre em seus concertos, a USP Filarmônica recebe o público de forma livre e gratuita, sem necessidade de convites e nem de retirada de ingressos. O Theatro Pedro II está localizado no Quarteirão Paulista de Ribeirão Preto, na Rua Álvares Cabral, 370, no Centro.

O mesmo repertório será apresentado no dia 26 de abril, quarta-feira, às 20h, na Paróquia São Sebastião em São Carlos, que fica na Av. Dr. Carlos Botelho, 2371 – Centro. A entrada também é livre e gratuita.

Publicidade

A série Concertos USP é uma realização do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da USP (DM-FFCLRP-USP), em conjunto com os Grupos Coordenadores de Cultura e Extensão Universitária dos Campi da USP de Ribeirão Preto e São Carlos, e em parceria com a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, por meio da Fundação Dom Pedro II e com a Prefeitura Municipal de São Carlos, que cede o Teatro Municipal para as apresentações.

Serviço

Publicidade

166º Concerto da USP Filarmônica – Theatro Pedro II (Ribeirão Preto)

Data: 25/04

Horário: 20h

Local: Theatro Pedro II – Rua Álvares Cabral, 370 (Centro)

167ª Concerto da USP Filarmônica – Paróquia São Sebastião (São Carlos)

Data: 26/04

Horário: 20h

Local: Rua Av. Dr. Carlos Botelho, 2371 - Centro, São Carlos

(quem tiver interesse, pode doar alimento não perecível)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.