Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alec Baldwin se declara inocente por homicídio involuntário no set de 'Rust'

Ator deveria ir nesta sexta a um tribunal para sua primeira audiência, mas registrou a declaração de inocência por escrito

Famosos e TV|

Alec Baldwin foi indiciado por morte em set de filmagem
Alec Baldwin foi indiciado por morte em set de filmagem Alec Baldwin foi indiciado por morte em set de filmagem

O ator americano Alec Baldwin se declarou inocente, nesta quinta-feira (23), diante da acusação de homicídio involuntário pelo disparo no set de filmagens de Rust,que levou à morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins em 2021.

Baldwin, de 64 anos, deveria comparecer nesta sexta a um tribunal para sua primeira audiência, mas registrou na véspera um recurso legal para evitá-lo e apresentou, em vez disso, sua declaração de inocência por escrito.

A estrela de Hollywood enfrenta o processo judicial pela tragédia ocorrida durante as gravações desse faroeste que protagonizava e coproduzia.

Baldwin segurava um revólver Colt .45 em um ensaio da produção, em outubro de 2021, quando a arma foi acionada e feriu Hutchins, que morreu pouco depois, e o diretor Joel Souza.

Publicidade

O ator garante que não apertou o gatilho e que o assistente de direção disse a ele que a arma estava "fria" ao entregá-la, referindo-se ao jargão do audiovisual que significa que estaria segura, descarregada.

Ele foi acusado em janeiro deste ano pela justiça do Novo México, estado americano onde era rodado o filme. "Demos outro passo importante para garantir justiça a Halyna Hutchins", afirmou na época a promotora Mary Carmack-Altwies.

Publicidade

A responsável pelas armas de fogo da produção, Hannah Gutierrez-Reed, também foi acusada de homicídio involuntário.

Os pais e a irmã de Hutchins abriram uma ação civil contra Baldwin e os outros produtores de Rust, que já haviam alcançado um acordo financeiro com o viúvo da vítima.

Alec Baldwin, uma carreira de sucesso e polêmicas

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.