Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Stenio Garcia é internado no Rio com quadro de septicemia aguda

O ator de 91 anos teve infecção generalizada no sangue causada por bactéria; ele fez exames e teve leve melhora após ser medicado

Famosos e TV|Do R7

Stenio Garcia foi internado no sábado (1º)
Stenio Garcia foi internado no sábado (1º) Stenio Garcia foi internado no sábado (1º)

Stenio Garcia foi internado em um hospital da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, neste sábado (1º). O ator de 91 anos foi diagnosticado com um quadro de septicemia aguda, uma infecção generalizada no sangue causada por bactéria. As informações foram divulgadas pelo jornal O Globo e confirmadas ao R7 pela assessoria de imprensa do artista.

"É um quadro de infecção, e com leucócitos muito altos chamam de septicemia, mas os sinais vitais estão ótimos, respira normal sem ajuda de equipamentos e está em tratamento para eliminar a bactéria. Está tomando antibiótico para eliminar a infecção bacteriana", explicou a porta-voz.

Stenio realizou uma bateria de exames neste domingo (2) — testes laboratoriais, tomografias do crânio, abdômen e pulmão — e, apesar de fortes dores no quadril e nas pernas, apresentou uma leve melhora após ser medicado.

O ator está acompanhado da mulher, Marilene Saad, e as visitas foram proibidas pela equipe médica para minimizar riscos de transmissões virais e bacterianas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.