Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais
Publicidade

Warren Beatty é processado por suposta coação sexual contra adolescente em 1973

Kristina Charlotte Hirsch diz ter sido molestada pelo ator no fim dos anos 60, quando tinha 15 anos

Famosos e TV|Do R7

Warren Beatty e sua mulher, Annette Bening
Warren Beatty e sua mulher, Annette Bening Warren Beatty e sua mulher, Annette Bening

Uma mulher que afirma ter sido forçada pelo ator Warren Beatty a ter relações sexuais com ele há quase 50 anos, quando ela era uma adolescente, apresentou uma ação civil contra o astro de Hollywood, em Los Angeles. 

A ação penal legal é o esforço mais recente para obter uma compensação por abusos que supostamente ocorreram há décadas, graças a uma lei na Califórnia que permite esse tipo de processo que de outra forma seria inacessível devido a limitações temporais.

Kristina Charlotte Hirsch diz na ação ter conhecido o protagonista de Bonnie e Clyde — Uma Rajada de Bala (de 1967) em um set de filmagem quando ela tinha entre 14 e 15 anos. O documento diz que Beatty a convidou para ir ao hotel onde estava hospedado.

O documento não menciona em que filme Beatty estava trabalhando, mas a bem-sucedida sátira social Shampoo, na qual o ator interpreta um estilista mulherengo, foi lançada em meados dos anos 1970.

Publicidade

O ator, que devia ter cerca de 35 anos na época, "usou sua posição e status de adulto e astro de Hollywood para forçar a demandante, então uma menor de idade, a ter contatos sexuais várias vezes, inclusive sexo oral, sexo simulado e finalmente coito forçado", diz a ação.

Hirsch ficou "inicialmente emocionada" com a situação, que ela interpretou como uma relação romântica, acrescenta o texto, que não menciona Warren Beatty, mas se refere ao ator que ganhou um Oscar por interpretar o ladrão Clyde no longa.

Publicidade

A demandante, que mora na Louisiana, pede indenização por danos psicológicos, mentais e emocionais. Os representantes legais de Beatty ainda não responderam às consultas da AFP.

O ator, hoje com 85 anos, construiu uma reputação de galã, mas seus relacionamentos afetivos às vezes ofuscaram sua carreira. No passado, ele se relacionou com Jane Fonda, Brigitte Bardot, Diane Keaton, Britt Ekland e Madonna.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.