Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lady Gaga e Homem-Aranha são ignorados pela Academia em indicações ao Oscar

FILME-OSCAR-IGNORADOS:Lady Gaga e Homem-Aranha são ignorados pela Academia em indicações ao Oscar

|

Por Gabriella Borter

(Reuters) - A estrela de "Casa Gucci", Lady Gaga, e o mais recente sucesso de bilheteria da Marvel, "Homem-Aranha: Sem Volta para Casa", foram ignorados na lista de candidatos ao Oscar deste ano, enquanto Jane Campion se tornou a primeira mulher a ter mais de uma indicação de melhor diretora.

"Casa Gucci", um filme repleto de estrelas sobre a família por trás da grife italiana, foi excluído de todas as principais categorias, incluindo melhor atriz. A estrela pop Gaga, que foi indicada na categoria por "Nasce Uma Estrela" de 2018, era vista pelos analistas de prêmios como uma escolha provável.

"Homem-Aranha" é o sexto filme de maior bilheteria na história, com quase 1,8 bilhão de dólares em vendas de ingressos. Filmes de super-heróis normalmente não ganham um lugar na corrida de melhor filme, mas os produtores Sony Corp e Walt Disney estavam fazendo campanha para que "Homem-Aranha" fosse incluído.

Publicidade

Outras ausências surpreendentes foram Denis Villeneuve, que dirigiu o épico de ficção científica aclamado pela crítica "Duna", e a estrela da série de TV "Outlander" Caitriona Balfe, que havia sido indicada ao Screen Actors Guild e aos prêmios Bafta de cinema por seu papel coadjuvante como "Ma" em "Belfast", de Kenneth Branagh.

"Duna" chegou à lista de melhor filme com nove outros candidatos, incluindo o indicado surpresa "Drive My Car", um drama em japonês que também rendeu a Ryusuke Hamaguchi uma indicação de melhor diretor.

Publicidade

Beyoncé, a cantora com mais prêmios Grammy na história, conseguiu sua primeira indicação ao Oscar por co-escrever a música "Be Alive" para "King Richard: Criando Campeãs".

(Reportagem de Gabriella Borter; reportagem adicional de Lisa Richwine)

((Tradução Redação São Paulo, 5511 56447702)) REUTERS AC

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.