Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais
Publicidade

Claudia Albertini arquiteta das celebridades

Claudia Albertini é uma das arquitetas mais reconhecidas da atualidade.

Lorena|Do R7

Claudia Albertini arquiteta das celebridades
Claudia Albertini arquiteta das celebridades Claudia Albertini arquiteta das celebridades

Cláudia Albertini começou a carreira logo no primeiro ano de faculdade, conseguindo bolsas de estudo para complementar os custos com os estudos. Com dificuldade para manter o curso, precisou buscar apoio, que veio do renomado arquiteto Fábio Penteado, que a contratou para que ela terminasse sua formação.

"Tenho grande admiração e respeito pelo Fábio que gentilmente aceitou ser o patrono da minha turma na colação de grau e isso mudou a minha vida", relembra Cláudia.

Fábio a indicou para Julio Neves, que na época tinha um dos maiores escritórios técnicos de arquitetura de São Paulo.

Atuou no projeto do detalhamento do Shopping VillaLobos, tudo à mão. "Naquela época não existia tecnologia, eram desenhos manuais, mas foi a melhor prática", comenta.

Publicidade
Lorena - Entretenimento
Lorena - Entretenimento Lorena - Entretenimento

(Foto/Reprodução)

Por muitos anos atuou no escritório da Fernanda Marques, como diretora de criação e associada, onde adquiriu toda bagagem para iniciar o seu próprio negócio, sendo hoje a principal referência entre famosos, atendendo projetos inusitados, como a casa da Satiko, o avatar da Sabrina Sato.

Publicidade

Cláudia Albertini dá dicas de como valorizar cada cantinho.

Visando maior amplitude e minimizar a poluição visual de espaços compactos, apropriar-se de conceitos abertos é uma excelente saída. Para isso, móveis planejados, desenhados sob medida, são a melhor saída, inclusive para o mobiliário solto, já que isso dará maior amplitude visual. Além disso, cores claras são adotadas por transmitir a sensação de que o espaço é mais amplo.

Publicidade

Para se obter o melhor aproveitamento em espaços menores, o segredo está na decoração. Tenha sempre em mãos, as medidas do ambiente, isso ajudará a escolher os itens de decoração nas proporções que darão equilíbrio às ambientações.

Utilizar espelhos decorativos pode ser uma grande opção, pois além de refletir luz e iluminar o ambiente, amplia consideravelmente a percepção de espaço.

Opte por tons mais claros e varie nas cores dos objetos, como vasos e decoração. A pintura clara do mobiliário ajudará no equilíbrio, dando destaque aos demais itens, sem pesar visualmente.

Foto Destaque: Reprodução

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.