Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais
Publicidade

Empresária e influenciadora Camila Vieira ensina como manter seu negócio

Lorena|Do R7

Empresária e influenciadora Camila Vieira ensina como manter seu negócio
Empresária e influenciadora Camila Vieira ensina como manter seu negócio Empresária e influenciadora Camila Vieira ensina como manter seu negócio

Há cinco anos a empresária e influenciadora Camila Vieira começou uma jornada que a desafiou e a tirou de sua zona de conforto. Nos bastidores de seu próprio negócio, ela se tornou palestrante, publicou dois livros que a tornaram autora best-seller e, além disso, atua hoje como mentora de mulheres líderes que buscam desenvolvimento em todas as áreas da vida.

Vice-presidente da Febracis - a Maior Escola de Negócios da América Latina, há mais de duas décadas, é também, criadora de conteúdo e sabe a fórmula certa para manter seu negócio. De acordo com a empresária e influenciadora Camila Vieira, “uma laranja podre basta”. “Se você já teve que carregar nas costas o fardo de trabalhar ou conviver ao lado de alguém que só reclama, não provém soluções, acomodado, enxerga defeito em tudo e em todos, vai entender o que estou falando”, analisa ela. 

Para Camila Vieira não há nada mais desafiador e desmotivador do que ter ao lado pessoas que sugam sua energia ou a energia da sua empresa. “Acredito que, desse modo, outras pessoas dentro da empresa possam ser contaminadas”, alerta ela, acrescentando sobre sua experiência há mais de duas décadas liderando pessoas, negócios e estratégias.

“E falo com toda convicção: se afaste se você for o colega e demita se for você o dono ou líder. E, o melhor indicador para você saber se essa é a decisão certa, é se perguntar se hoje você precisasse contratar essa pessoa novamente para o seu time, você contraria? Nenhum empresário ou líder extraordinário têm dúvidas de quem manter, ou não no seu time.”

Publicidade

E para quem deseja seguir na mesma profissão, Camila Vieira revela os três princípios que considera primordiais. “1. Tudo que buscar fazer busque fazer com amor e excelência. 2. Não pare de buscar conhecimento, independente do cargo que você ocupa. Nós jamais estaremos prontos e jamais saberemos de tudo. 3. Moa o seu orgulho diariamente e busque a humildade como um verdadeiro estilo de vida. A humildade é característica daquele que não é vaidoso, que tem ou manifesta a virtude de conhecer suas próprias limitações. Todos os problemas que você tem na sua vida, tudo que faz alguém cair tem uma única origem: o orgulho,” finaliza.

Foto Destaque: Reprodução

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.