Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais
Publicidade

Renato Fernandes: arte de circo ainda motiva jovens e adultos

Renato Fernandes afirma que a arte circense ajuda a desenvolver paciência, persistência e lembrar que os desafios podem ser divertidos...

Lorena|Do R7

Renato Fernandes: arte de circo ainda motiva jovens e adultos
Renato Fernandes: arte de circo ainda motiva jovens e adultos Renato Fernandes: arte de circo ainda motiva jovens e adultos

A arte de circo abre um mundo de possibilidades para pessoas de todas as idades e níveis de condicionamento físico. Trapezista circense e influenciador digital, Renato Fernandes afirma que ela ajuda a desenvolver paciência, persistência e também a lembrar que os desafios até podem ser bastante divertidos.

“Existem muitos benefícios, tanto comprovados cientificamente quanto presumidos por meio de observações repetidas. Há evidências, por exemplo, de que o malabarismo pode ser particularmente útil para pessoas com dislexia, dispraxia e TDAH", explica o influenciador, contando também que aprender artes circenses pode trazer melhorias para a saúde mental do indivíduo e um grande construtor de confiança, como aumentar a autoestima.

Arriscar acrobacias aéreas e outras modalidades pode parecer uma tarefa quase impossível para muitos fãs desse tipo de espetáculo. No entanto, Renato Fernandes garante que as habilidades básicas podem ser aprendidas rapidamente. “A maioria das pessoas acreditam nisso, mas acabaram descobrindo o contrário através da prática. Uma vez que o ‘impossível’ foi alcançado, a visão de vida se torna diferente. Quando os alunos conseguem se levantar e se apresentar com sucesso para os outros, a autoestima sobe”, garante.

Trapezista por mais de 27 anos, Renato Fernandes já se consagrou campeão mundial do Festival International du Cirque de Monte Carlo, considerado o Oscar do mundo circense. Agora, ele atua como digital influencer e já soma mais de 1 milhão de visualizações em seus vídeos fazendo acrobacias no ar e compartilhando sua vida no exterior. Morando em Las Vegas, nos Estados Unidos, ele tem o sonho de se tornar coach da nova geração de trapezistas e alcançar mais apaixonados pela arte nas redes sociais. 

Foto Destaque: Reprodução

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.