"Foi um desfile tecnicamente perfeito", diz carnavalesco da Rosas de Ouro
Escola foi a segunda a desfilar no Sambódromo do Anhembi na madrugada deste sábado (9)
Carnaval 2013|Ana Cláudia Barros, do R7
Um desfile tecnicamente perfeito. Esta foi a avaliação de Jorge Freitas, carnavalesco da Rosas de Ouro há seis anos. Para ele, a sensação que ficou foi a de dever cumprido.
— Foi um ano de trabalho. Da nossa comunidade, 90% desfilou no Anhembi. Então, estamos todos de parabéns por apresentar esse espetáculo. A consequência vem depois.
Para ele, o coração falou mais alto.
— Tudo é perfeito porque o desfile da Rosas de Ouro foi com o coração. Quando o coração vem na frente de tudo, a paixão deixa fluir esse belo desfile que foi apresentado. Estou muito confiante. A Rosas de Ouro está no páreo.
Rosas de Ouro faz festa com sede de vitória
Com folia no enredo, Rosas de Ouro faz público cantar
A segunda escola a desfilar na madrugada de sábado (9) trouxe as principais festas populares do mundo para a passarela do samba.
Um grande rei da folia abria o desfile na comissão de frente. A coreografia misturou passos de capoeira, balé, ginástica olímpica e street dance. Logo na sequência, alas representavam festas tribais. Entre elas, o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira.
No abre-alas, com um trabalho de escultura impecável, estavam representavam os ritos africanos. Logo na sequencia, as coloridas baianas homenageavam as Fallas de Valência, uma tradicional festa espanhola.