Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em noite de desfiles memoráveis, Rosas de Ouro termina mais perto do título

Águia de Ouro, Dragões da Real e Acadêmicos do Tucuruvi também estão na briga

Carnaval 2015|Thiago Calil, do R7

Rosas de Ouro leva acabamento impecável para o sambódromo
Rosas de Ouro leva acabamento impecável para o sambódromo Rosas de Ouro leva acabamento impecável para o sambódromo

Foi uma noite para entrar na história do Carnaval de São Paulo. Com acabamentos primorosos, criatividade e evoluções perfeitas, as sete escolas que entraram na avenida no primeiro dia de desfiles (13) estavam dispostas a brigar pelo título. O destaque ficou por conta da Rosas de Ouro, que, após três anos no segundo lugar, pisou na avenida com “cheiro” de campeonato.

Abre-alas da Águia mostrou elementos da cultura pop japonesa
Abre-alas da Águia mostrou elementos da cultura pop japonesa Abre-alas da Águia mostrou elementos da cultura pop japonesa

A escola da Freguesia do Ó fez um desfile luxuoso, com uma comunidade ensaiada e vibrante. Mas não se pode cantar vitória antes da hora. Tanto Dragões da Real quanto Águia de Ouro também levaram para o Anhembi um trabalho de barracão impecável e se saíram bem em quesitos como harmonia e evolução. Ambas as escolas também já estão há anos na briga pelo título.

Isso sem falar nos desfiles da Acadêmicos do Tucuruvi e da Nenê de Vila Matilde, que, embaladas por ótimos sambas, também levantaram a arquibancada e surpreenderam. Isso porque foi só a primeira noite.

R7 TV mostra o melhor do Carnaval. Assista

Publicidade

Mancha Verde

A Mancha Verde levou o centenário do Palmeiras para o Anhembi. A escola começou seu desfile falando sobre a imigração italiana, povo que criou o clube alviverde. Para homenagear o time do coração da agremiação, a Mancha mostrou um pedaço da história de São Paulo. O que mais se destacou na avenida foi o orgulho dos componentes em voltar ao Grupo Especial e, principalmente, poder falar sobre o Palmeiras.

Publicidade

Mancha Verde faz bonito e não esconde a emoção ao homenagear o centenário do Palmeiras

Veja fotos dos desfiles

Publicidade

Acadêmicos do Tucuruvi

Segunda escola a desfilar, a Acadêmicos do Tucuruvi lembrou os antigos Carnavais e as marchinhas que embalam foliões até hoje. Dona de um dos melhores sambas de 2015, a escola encantou com carros luxuosos, fantasias coloridas e muita descontração na avenida. Nas alas, marchinhas famosas, como Cabeleira do Zezé, Bebezão (do refrão Mamãe Eu Quero), Sassaricando, Marcha da Cueca, O Pirata da Perna de Pau... A escola ainda homenageou nomes da música brasileira, como Chiquinha Gonzaga e Carmen Miranda.

Tucuruvi canta, samba e se diverte mostrando a beleza do Carnaval

Veja fotos do desfile

Tom Maior

A Tom Maior, terceira escola a se apresentar, falou sobre a adrenalina. Para isso, entrou com a bateria tocando forte e muita animação dos componentes. Se o desfile começou mostrando como o hormônio age no corpo, os setores seguintes apresentaram o que o faz disparar no organismo: o amor, o medo e a expectativa do Carnaval. O momento mais marcante foi a alegoria do terror, com personagens assustadores das telonas, como Jason e Freddy Krueger.

Tom Maior supera susto de 2014 e faz seu melhor desfile dos últimos anos

Veja fotos do desfile

Simone Sampaio na Dragões da Real
Simone Sampaio na Dragões da Real Simone Sampaio na Dragões da Real

Dragões da Real

Quarta escola a desfilar na noite de sexta-feira (13), a Dragões da Real pisou na avenida acreditando na vitória inédita. “Acredite se Puder” mostrou a história de Tomé, um menino que só acredita nas coisas vendo. A comissão de frente foi inspirada na história da Fantástica Fábrica de Chocolate. No abre-alas, uma biblioteca mágica nos moldes de Harry Potter. A escola passou ainda por florestas mágicas, civilizações mitológicas e chegou ao sonho de uma educação de qualidade e uma saúde eficiente ao alcance de todos. Fechando o desfile, a lição de que é preciso acreditar na vitória do Carnaval

Com desfile impecável, Dragões da Real entra na briga pelo título

Veja fotos do desfile

Rosas de Ouro

A Rosas de Ouro entrou na avenida disposta a faturar o campeonato de 2015. A comissão de frente contou com elementos teatrais e truques de mágica para representar o jogo da vida. Cada setor da Azul e Rosa mostrou as mensagens positivas dos contos infantis. Peter Pan, Alice no País das Maravilhas, O Mágico de Oz e A Bela e a Fera foram as histórias escolhidas.

Com enredo de superação, Rosas de Ouro faz desfile histórico no Anhembi

Veja fotos do desfile

Águia de Ouro

Penúltima escola a desfilar, a Águia de Ouro conseguiu inovar ao falar sobre o Japão. A agremiação da Pompeia celebrou os 120 anos do tratado da amizade do país oriental com o Brasil. O abre-alas trouxe vários ícones da cultura pop japonesa, como mangás, samurais e heróis clássicos da TV. Nas alas seguintes, karaokê, cosplays e Lolitas. A escola ainda mostrou a preocupação dos orientais com a saúde do corpo e da mente. Na quarta alegoria, uma escultura gigantesca vinda diretamente do Japão. No último carro, uma reverência a Zico, responsável por popularizar o futebol na Terra do Sol Nascente.

Águia de Ouro inova em desfile sobre o Japão e brilha no sambódromo paulistano

Veja fotos do desfile

Nenê de Vila Matilde

Última escola a desfilar, a Nenê de Vila Matilde contou a história de Moçambique. A agremiação abriu sua apresentação com a lenda do Baobá, árvore símbolo da África. No alto do abre-alas, uma enorme águia voou na avenida. Após apresentar as riquezas naturais de Moçambique, a escola mostrou a influência árabe e a exploração portuguesa. Foi um desfile luxuoso e criativo, à altura da tradição da Nenê.

Com luxo e grandiosidade, Nenê de Vila Matilde faz desfile emocionante sobre Moçambique

Veja fotos do desfile

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.