Com desfile impecável, Dragões da Real entra na briga pelo título
Escola apostou em acabamentos perfeitos e coreografias nas alas e alegorias
Carnaval 2015|Do R7
Quarta escola a desfilar na noite de sexta-feira (13), a Dragões da Real mostrou que é preciso crer para se conseguir o que quer. E foi acreditando na vitória inédita que a agremiação tricolor entrou na avenida, apostando em “alegorias vivas” e em três dimensões.
“Acredite se Puder” mostrou a história de Tomé, um menino que só acredita nas coisas vendo. Por isso, o dragão, símbolo da escola, levou o garoto a uma viagem fascinante, passando por antigas civilizações, seres mágicos e lugares lendários.
A comissão de frente foi inspirada na história da Fantástica Fábrica de Chocolate. No abre-alas, uma biblioteca mágica marca o início da viagem de Tomé. As alas seguintes mostraram bruxos, seres mágicos e outros personagens dos contos infantis. Até chegar a floresta encantada do segundo carro.
R7 TV mostra o melhor do Carnaval. Assista
As baianas foram uma atração à parte, representando a cidade mitológica de Atlântida. A cidade do futuro e a esperança de um lugar melhor para viver também foram apostas das escolas. A Dragões disse que é preciso acreditar na educação e na saúde para as coisas acontecerem.
Por fim, a escola mostrou que acredita na vitória. A última alegoria trouxe um enorme dragão carregando a taça de campeã do Carnaval.
A Dragões da Real apostou em um trabalho de barracão fantástico, acabamentos impecáveis e uma evolução perfeita. A escola colocou na avenida alegorias criativas, com movimento e abusou das coreografias. Tem razões para acreditar!