Com enredo de superação, Rosas de Ouro faz desfile histórico no Anhembi
Escola terminou apresentação como uma das favoritas ao campeonato
Carnaval 2015|Thiago Calil, do R7
Há três anos como vice-campeã do Carnaval, a Rosas de Ouro entrou na avenida decidida a conquistar o primeiro lugar de 2015. Para isso, apostou em Depois da Tempestade, o Encanto. Com acabamentos luxuosos e uma comunidade afiada, a escola foi buscar nos contos de fadas as mensagens positivas para perseverar e vencer.
A comissão de frente contou com elementos teatrais e truques de mágica para representar o jogo da vida. Quinta escola a se apresentar na noite de sexta-feira (13), a escola foi a segunda a utilizar elementos alegóricos na comissão de frente.
Com coreografias ensaiadas e canto afiado, a Rosas de Ouro provou que deixou para trás o título de escola de turistas para ser uma agremiação de comunidade forte e determinada. O empenho de todos foi tão grande que o intérprete Darlan Alves deixou o canto de um dos refrões por conta dos componentes.
R7 TV mostra o melhor do Carnaval. Assista
Cada setor da azul e rosa mostrou as mensagens positivas dos contos infantis. Da história de Peter Pan, a lição é de manter vivo o espírito de criança. O segundo carro, com o navio do Capitão Gancho, espalhou cheio de chuva pelo sambódromo. Na sequência, foi a vez Alice no País das Maravilhas, dizendo que é preciso enfrentar as adversidades. A escola ainda levou para a avenida o conto de O Mágico de Oz e A Bela e a Fera.
O enredo de superação de 2015 nasceu ainda na concentração do desfile do ano passado. Prestes a entrar na avenida, a agremiação enfrentou uma forte chuva de granizo. Mesmo assim, os componentes continuaram acreditando na escola. O carnavalesco Jorge Freitas se inspirou neste fato para fazer o Carnaval deste ano. E se o objetivo era se superar, foi cumprido maestria.