Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais
Publicidade

Aquário que explodiu em Berlim foi cenário de filme brasileiro com Wagner Moura

'Praia do Futuro', de Karim Aïnouz, foi filmado na Alemanha e no Ceará

Cinema|Do R7


Cena do filme 'Praia do Futuro' no aquário que explodiu em Berlim
Cena do filme 'Praia do Futuro' no aquário que explodiu em Berlim

O filme Praia do Futuro (2014), de Karim Aïnouz, teve o AquaDom, aquário que explodiu em Berlim, como um dos cenários do longa. A obra foi a primeira coprodução oficial entre Brasil e Alemanha.

As cenas foram filmadas no local do incidente desta sexta-feira (16), porque Donato (Wagner Moura) trabalhava como salva-vidas lá. Parte do longa também foi gravada no Ceará.

A história acompanha o protagonista, que se apaixona pelo alemão Konrad (Clemens Schick), sai do Brasil e se muda para a Alemanha. Na tentativa de reencontrar Donato, o irmão caçula, Ayrton (Jesuíta Barbosa), viaja a Berlim.

Barbosa, inclusive, recebeu o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro pelo papel em Praia do Futuro.

Publicidade

Entenda o caso

Um aquário de vidro de 25 metros de altura e cheio com 1 milhão de litros de água explodiu na manhã desta sexta-feira (16) em Berlim e arremessou cerca de 1.500 peixes exóticos em uma avenida da capital alemã.

O AquaDom, até então considerado o maior tanque cilíndrico do mundo de acordo com os donos da atração turística Sea Life, explodiu pouco antes das 6h (2h em Brasília). Uma onda de água, peixes tropicais e vidro varreu o prédio, que também contém um hotel, cafés e uma loja de chocolates, no centro da capital alemã.

O serviço de bombeiros de Berlim disse que duas pessoas ficaram levemente feridas. Cães de resgate estavam vasculhando o prédio em busca de qualquer pessoa que pudesse estar presa sob os escombros.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.