Entretenimento Diretor de 'Titanic' nega que fará série sobre submersível Titan, que implodiu e matou cinco pessoas

Diretor de 'Titanic' nega que fará série sobre submersível Titan, que implodiu e matou cinco pessoas

James Cameron considerou as notícias 'ofensivas'; ele já mergulhou 33 vezes para ver destroços do navio

James Cameron

James Cameron

Reprodução/Instagram

O diretor do filme Titanic (1997), James Cameron, negou neste sábado (15) que esteja em negociações com uma grande rede de streaming para criar uma série de drama sobre o submersível Titan, que implodiu em junho e matou cinco pessoas durante uma expedição ao navio afundado no oceano. As informações foram dadas pelo tabloide britânico The Sun, na sexta-feira (14) e causaram grande repercussão.

"Normalmente, não respondo a rumores ofensivos na mídia, mas preciso fazê-lo agora. Eu não estou em negociações sobre um filme de OceanGate, nem nunca estarei", escreveu Cameron em seu perfil no Twitter.

O The Sun havia afirmado que uma rede de streaming abordou o aclamado diretor para contar a história dos cinco homens que morreram no submarino no mês passado.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp

• Compartilhe esta notícia no Telegram

"O desastre do Titan já está sendo considerado como uma série importante para uma das maiores redes de streaming do mundo, e James é a primeira escolha para diretor. É um assunto próximo ao coração dele. Ele contou a história do Titanic com tanta compaixão que parece um passo natural para ele assumir isso. Refazer os passos daqueles a bordo do Titan é uma tarefa gigantesca, mas haveria muito tempo, dinheiro e recursos dedicados a isso", teria informado uma fonte ao jornal.

Cameron ganhou três Oscars pelo Titanic, incluindo Melhor Filme, e também é um dos maiores especialistas no mundo sobre o navio que afundou em 1912. Numa de suas 33 expedições aos destroços, chegou a ficar preso no fundo do mar durante 16 horas e acreditou que iria morrer.

VEJA TAMBÉM: Saiba quem são os ocupantes do submersível Titan que implodiu

Últimas