Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais
Publicidade

Águia de Ouro protesta contra exploração animal e exalta os cachorros 

Com o dia já clareando, escola fez bonito no sambódromo do Anhembi

Famosos e TV|Do R7


Luisa Mell fez bonito no desfile da Águia de Ouro
Luisa Mell fez bonito no desfile da Águia de Ouro

A Águia de Ouro foi a última escola de samba a desfilar no Anhembi, em São Paulo, na madrugada deste sábado (25). O enredo “Amor com amor se paga. Uma história animal”, com história idealizada pelo carnavalesco Amarildo de Mello, levou para o sambódromo um tema original, que falava sobre a relação dos homens com os animais, tendo o cachorro como maior símbolo.

Com isso, a escola passou pela passarela do samba com as fantasias e os carros alegóricos feitos com material ecologicamente correto e sem crueldade animal. Ou seja: nada de plumas e penas animais.

O melhor amigo do homem ganhou uma homenagem e tanto e teve sua história contada desde a entrada dos cachorros na Arca de Noé até os personagens em desenhos e filmes. 

A comissão de frente contou com elenco caracterizado de pessoas em situação de rua. Todos eles traziam nas mãos fantoches de cachorros.

Publicidade

Apesar de o dia clareando e da arquibancada já com alguns buracos, a escola fez bonito no Anhembi. Luisa Mell, famosa ativista animal, desfilou como embaixadora do enredo da Águia de Ouro no quarto carro alegórico, que representava a crítica à exploração e ao sofrimento animal.

Fernanda Tavares, modelo que também é ativista animal, estreou no Carnaval de São Paulo dando vida à Águia da Consciência.

A agremiação não teve problemas durante seu desfile e encerrou com 59 minutos, dentro do tempo estipulado, sem precisar alterar a harmonia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.