Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais
Publicidade

Com enredo crítico, São Clemente traz Luis XIV para a Sapucaí

Escola de Botafogo apostou em história francesa, de olho no título do grupo de elite

Famosos e TV|Do R7


Comissão de frente apresentou o Rei Sol
Comissão de frente apresentou o Rei Sol

Segunda escola a desfilar, a São Clemente ousou ao optar pelo enredo "Onisuáquimalipanse (envergonhe-se quem pensar mal disso)", que foi baseado em um fato verídico que aconteceu na França, na época de Luis XIV, o Rei Sol. Segundo a história, o ministro das finanças Nicolas Fouquet construiu um super palácio com o dinheiro do povo e sem autorização do Rei, deixando-o furioso.

Em tom crítico, a carnavalesca Rosa Magalhães trouxe, com muito luxo e requinte, as referências dessa história, como o banquete oferecido por Fouquet para inaugurar o palácio, até sua prisão, decretada pelo Rei. Rosa fez questão de reforçar que qualquer semelhança do enredo com a realidade política atual do Brasil é mera coincidência.

De um jeito bem carnavalesco, a comissão de frente apresentou Luis XIV, sendo representado como o Rei Sol, título que foi dado a ele na época. O figurino dos bailarinos chamou a atenção pela modernidade. 

Outro destaque do desfile foi a alegoria que representava o jardim do palácio. Nas esculturas de arbustos, a carnavalesca usou uma técnica da arte francesa, a topiaria, criando um belo efeito.

Quem também chamou a atenção foi a carnavalesca, que desfilou em uma das alegorias caracterizada como pintora.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.