Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais

"Foi um momento de muita emoção e alegria", diz avó sobre volta de Ken Humano para casa

Debilitado, Celso Santebañes ainda não está andando nem falando

Famosos e TV|Ana Paula de Freitas, do R7


Ken Humano recebeu alta nesta quarta-feira (1º)
Ken Humano recebeu alta nesta quarta-feira (1º)
Ken Humano se recupera em casa
Ken Humano se recupera em casa

Após três meses internado, Celso Santebañes, o Ken Humano, recebeu alta do Hospital das Clínicas de Uberlândia e voltou para casa nesta quarta-feira (1º).

Quem o recebeu na volta foi dona Terezinha Borges, a avó que cuidou dele todo esse tempo. Em entrevista ao R7, ela contou que o retorno "foi um momento de muita emoção e alegria".

— Ele ainda não está falando e nem está andando, mas tudo foi um milagre. Graças a Deus, está tudo bem. Temos que ajudá-lo a se fortalecer. É preciso muito cuidado e paciência para cuidar dele para que ele tenha uma vida normal.

Dona Terezinha admitiu que não é fácil, mas que está muito feliz com o retorno dele para casa. 


— Ele estar aqui comigo, poder cuidar dele, é uma vitória. Ele ainda está debilitado, não está aceitando como essa doença é agressiva, mas Deus ouviu as minhas preçes: ele está em casa comigo. Queria agradecer também o apoio de todas as pessoas que pediram pela recuperação dele, muito obrigada.

Em um quarto perto da sala, a primeira noite de Ken Humano foi bastante corrida e ele só conseguiu dormir às três da manhã. Segundo dona Terezinha, que ficou com o neto o tempo todo, ele ainda sente falta de ar e conta o auxílio de um aparelho, devido à traqueostomia a que foi submetido.


— Hoje, ele tomou café da manhã e agora está dormindo. Ele fica um pouco nervoso, mas vai levando. Se Deus quiser, logo logo ele estará curado.

A avó de Celso conta com a ajuda de seus irmãos que moram com ela nos cuidados com o neto. A maior preocupação é a falta de ar que ele sente de vez em quando.


Na próxima segunda-feira (6), Ken Humano voltará ao hospital para fazer novos exames. 

— Ele quase foi embora, mas hoje está salvo.

Três meses atrás, Celso Santebañes descobriu que estava com leucemia linfoide aguda. O modelo foi diagnosticado com a doença após ser internado para investigar uma inflamação, resultado do uso de hidrogel. Em fevereiro, o caso dp Ken Humano se agravou bastante e o boletim médico chegou a indicar "risco iminente de morte".

No último mês, porém, ele apresentou uma melhora progressiva e passou a respirar sem o auxílio de aparelhos. Celso continua com o tratamento contra o câncer e deve voltar a ser internado nos próximos 15 dias, para receber quimioterapia endovenosa.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.