Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais
Publicidade

União da Ilha sofre com problema em carro alegórico

Primeira a entrar na Sapucaí, a escola passou sufoco para terminar o desfile

Famosos e TV|Do R7


A União da Ilha do Governador deu início aos desfiles do Grupo Especial nesta segunda-feira (27), no Rio de Janeiro. Com o enredo "Nzara Ndembu – Glória ao Senhor Tempo", a escola contou a história do tempo e, pela primeira vez, exaltou o candomblé banto, de Angola.

Antes de o desfile começar, o presidente da Liesa lamentou o acidente ocorrido na noite de domingo com a alegoria da Paraíso de Tuiuti e fez uma oração para as vítimas.

Com muita riqueza e fantasias luxuosas, a União da Ilha celebrou os bantos que vêm de Angola, Luanda, Maputo. O abre-alas impressionou pela grandiosidade: 18 metros de altura de um super palácio que representava o tempo da criação. Ampulhetas mostravam a passagem do tempo e Nzambi, criador do tempo, também foi homenageado.

Tânia Oliveira, estreante à frente da bateria, fez jus a coroa. Deslumbrante, a rainha dos ritmistas virou também do mar. 

Publicidade

A União da Ilha teve um problema com o quinto carro. Já na concentração, a alegoria empacou e os componentes da agremiação se esforçaram muito para fazer o carro andar. O problema acabou causando um buraco na pista, que pode comprometer a escola nos quesitos de evolução e harmonia.

O carro alegórico teve outro problema pouco antes de chegar no recuo da bateria e parou novamente na avenida. Além disso, o carro teve um problema elétrico e passou pela passarela com as luzes totalmente apagadas. Os componentes fizeram muito esforço para conseguir levar o carro até a dispersão. Quando finalmente saiu da pista, a alegoria parou novamente e as alas que vinham atrás tiveram de passar pelas laterais. Apesar do sufoco, a União da Ilha conseguiu terminar o desfile no tempo limite: uma hora e 15 minutos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.