Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lady Gaga recorda relação 'mágica' com cantor Tony Bennett

Cantora fez um depoimento emocionante sobre o cantor que morreu este mês aos 96 anos

Música|

Tony Bennett e Lady Gaga em apresentação na cerimônia de entrega do Grammy, em 2015
Tony Bennett e Lady Gaga em apresentação na cerimônia de entrega do Grammy, em 2015 Tony Bennett e Lady Gaga em apresentação na cerimônia de entrega do Grammy, em 2015

Lady Gaga, que foi amiga e colaboradora nos últimos anos de carreira do recém-falecido cantor americano Tony Bennett, elogiou sua "mágica" relação e pediu a outros artistas que não "descuidem dos mais velhos". Bennett, que sofria de mal de Alzheimer, faleceu em 21 de julho, aos 96 anos. 

Em 2014, ele se tornou no artista mais velho a chegar ao topo das paradas nos Estados Unidos com a interpretação de uma série de duetos com Lady Gaga, com quem também ganhou um Grammy em 2022 com seu álbum de clássicos de Cole Porter.

"Com Tony, pude viver minha vida em um túnel do tempo. Tony e eu tínhamos um poder mágico. Nos transportamos para outra época, modernizamos a música juntos e demos a ela uma nova vida como dupla", publicou Gaga em uma longa ode a Bennett no Instagram. 

"Não era pose. Nossa relação foi muito autêntica. Me ensinou sobre música, a vida do espetáculo, mas também me mostrou como manter o ânimo e a cabeça acima dos ombros", completou. 

Publicidade

Entre os muitos atributos de Bennett estava sua presença de palco: um sorriso acolhedor e um terno elegante, e sua voz potente e clara com um suave vibrato que envolvia o público. 

Elton John qualificou-o de "insubstituível", e o presidente Joe Biden disse se tratar de "um clássico americano". 

Publicidade

A colaboração de Gaga com a lenda parecia improvável — ela, a estrela pop que quebra barreiras, e ele, o envelhecido cantor —, mas em sua homenagem a Bennet, a cantora assegurou que a "diferença de idade não importava". 

"Vínhamos de duas etapas da vida totalmente distintas (...) inspiradas. Perder Tony por causa do Alzheimer foi doloroso, mas também muito lindo", afirmou.

Publicidade

Em sua mensagem, Gaga instou as pessoas a se manterem próximas dos mais idosos: "Não os abandonem quando as coisas mudarem", disse. "E prestem atenção no silêncio: algumas das mudanças mais significativas entre meu companheiro musical e eu foram sem nenhuma melodia". 

"Te amo, Tony", concluiu a artista.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.