Vagalume Eric Clapton testa positivo para Covid-19 e adia shows da turnê europeia

Eric Clapton testa positivo para Covid-19 e adia shows da turnê europeia

Músico, que se apresentaria nesta semana em Zurique e Milão, postou um comunicado em sua rede social

Vagalume
Vagalume

Vagalume

Vagalume

Eric Clapton precisou adiar dois shows de sua turnê pela Europa, que faria esta semana em Zurique, na Suíça, e Milão, na Itália, após testar positivo para Covid-19. O anúncio foi feito através de um comunicado em seu Facebook nesta segunda-feira (16). Leia abaixo:

"Infelizmente, Eric Clapton está sofrendo de Covid, tendo testado positivo logo após o segundo show no Royal Albert Hall [em Londres]. Ele foi informado por seus médicos que, se voltasse a viajar e a se apresentar muito cedo, isso poderia atrasar substancialmente sua recuperação completa. Eric também quer evitar transmitir qualquer infecção para membros de sua banda, equipe, promotores, e, claro, fãs.

Assim, após uma intensa discussão interna, foi decidido, com grande pesar e desculpas a todos os interessados, ​​adiar as apresentações em Zurique, dia 17 de maio, e Milão, dia 18 de maio, a esperança atual é poder retomar a turnê começando com os shows em Bolonha, nos dias 20 e 21 de maio.

É muito frustrante que, tendo evitado a Covid durante todo o lockdown e durante todo o período em que as restrições de viagem estiveram em vigor, Eric tenha sucumbido à Covid neste momento, mas esperamos que ele esteja suficientemente recuperado até o final da semana para ser capaz de realizar o restante das performances planejadas.

Um novo anúncio será feito sobre o reagendamento dos shows adiados assim que identificadas as datas adequadas. Os shows devem ser remarcados nos próximos 6 meses e os ingressos adquiridos permanecerão válidos para a nova data remarcada."

Clique para ver no Vagalume

Eric Clapton fez algumas declarações polêmicas durante a pandemia da Covid-19, envolvendo o lockdown e a obrigatoriedade da vacina. Em uma carta divulgada para a imprensa no ano passado, ele afirmou ter sofrido efeitos colaterais "desastrosos" após ter sido vacinado com duas doses da AstraZeneca. "Minhas mãos e pés ficaram congelados, dormentes ou queimando, e praticamente inúteis por duas semanas, temi nunca mais tocar (sofro de neuropatia periférica e nunca deveria ter chegado perto da agulha). Mas a propaganda dizia que a vacina era segura para todos", disse, em parte do texto.

Clapton também lançou as canções "Stand and Deliver" (escrita por Van Morrison) e "This Has Gotta Stop", com ambas as letras fazendo duras críticas às restrições sanitárias relacionadas ao Coronavírus.

Em julho de 2021, o músico também declarou que não faria shows em locais que exigissem comprovante de vacinação, chamando a medida de "discriminação". "A não ser que uma provisão seja tomada para que todas pessoas possam entrar, eu me reservo o direito de cancelar o show", afirmou o músico, na ocasião.

Fonte: Vagalume

Últimas