Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Música
Publicidade

Morre Christine McVie, a tecladista e vocalista do Fleetwood Mac

"Don't Stop", "Songbird", "Hold Me", "Little Lies" e "Say You Love Me" foram alguns dos hits que ela compôs e cantou

Vagalume

Vagalume|Do R7


Vagalume
Vagalume

Christine McVie, tecladista, vocalista e compositora do Fleetwood Mac, morreu nesta quarta-feira (30), aos 79 anos. O anúncio foi feito na página oficial da artista e também no da banda no Facebook. A causa da morte não foi revelada, apenas que tratou-se de uma doença de curta duração e que ela estava no hospital cercada de seus familiares.

"Não há palavras para descrever nossa tristeza com a partida de Christine McVie. Ela era realmente uma pessoa única, especial e com um talento imensurável. Ela era a melhor integrante que qualquer pessoa poderia ter em sua banda e a melhor amiga que se poderia ter em sua vida. Nós tivemos muita sorte de termos passado uma vida ao lado dela. Individual e coletivamente nós saudamos Christine e somos gratos pelas incríveis memórias que temos. Sua falta será muito sentida", diz o comunicado publicado pela banda.

Vagalume
Vagalume

McVie se casou com John McVie, o baixista fundador do FM, em 1968, e começou a tocar com eles em 1970, sendo efetivada como integrante no ano seguinte. Antes, ela tinha integrado o Chicken Shack e lançado um disco solo como Christine Perfect.

McVie começou a escrever para o grupo a partir de 1971, no álbum "Future Games". A banda conquistou o sucesso de massa em 1975, quando a dupla de americanos Stevie Nicks e Lindsay Buckingham se juntou aos McVie e ao baterista Mick Fleetwood, todos ingleses. O quinteto atingiria o megaestrelato com o álbum "Rumours", verdadeiro marco do soft rock. Lançado em 1977, ele é um dos LPs mais vendidos da história e, há poucas semanas, completou a impressionante marca de 500 semanas no Top 200 da Billboard.

Publicidade
Vagalume
Vagalume

A tecladista escreveu vários dos grandes hits da banda, entre eles, "Don't Stop", "Songbird", "You Make Loving Fun", "Hold Me", "Little Lies" e "Say You Love Me".

Christine deixou o grupo em 1998, mas retornou em 2014, de forma que não participou daquele que, até agora, é o mais recente álbum lançado por eles - "Say You Will", de 2003. O último disco lançado por ela foi " Buckingham McVie", feito em parceria com seu então colega de banda Lindsey Buckingham, que deixou o Mac em 2018 - o disco é do ano anterior.

Publicidade

Ouça a coletânea "50 Years" que cobre as diversas fases do Fleetwood Mac:

Clique para ver no Vagalume

Fonte: Vagalume

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.