Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Música
Publicidade

Retrospectiva Vagalume 2022: A notícia mais lida do ano

Anitta deu o que falar ao criticar o Rock in Rio e dizer que nunca mais pisaria no festival

Vagalume

Vagalume|Do R7


Vagalume
Vagalume

VEJA AQUI TODAS AS CATEGORIAS DA RETROSPECTIVA VAGALUME 2022!

A notícia mais lida do ano no Vagalume veio de uma declaração forte da artista, hoje, uma das mais populares em todo o país: Anitta. Em ano de Rock in Rio, a carioca fez muitas críticas oa festival após ser envolvida em polêmica por estar, supostamente, criticando a colega Ludmilla, um dos destaques da edição de 2022.

Indo às redes sociais, Anitta explicou que seu descontentamento era com os organizadores do evento. "Só eu e minha equipe sabemos o que passamos numa guerra silenciosa com gente bem grande pra conseguir o devido respeito ao funk. Não tem nada a ver com uma pessoa em específico. Hoje peguei o cel e vi quanto funk rolou nesse festival e fiquei feliz que toda aquela briga extremamente exaustiva não foi à toa".

Contextualizando, Anitta foi a primeira artista nacional a levar o funk ao Palco Mundo, na edição de 2019. Depois disso, ela ainda elogiou o sucesso de Ludmilla, pedindo mais espaço aos artistas do gênero musical brasileiro.

Publicidade

"E pra quem tá dizendo que estou incomodada com o show de fulana. Independentemente das minhas questões pessoais, minha opinião profissional é que (Ludmilla) deveria ter sido colocada no lugar respectivo ao seu sucesso... palco mundo. Então isso tem a ver com um buraco muito mais embaixo", disse.

E para completar a sua indignação, Anitta avisou que não voltará ao festival até que aconteçam mudanças de tratamento aos artistas brasileiros. "Eu JAMAIS mandaria indireta para nenhuma pessoa do funk. Se você acompanhasse meu trabalho veria eu dizendo em entrevista que só fui ao Rock in Rio em Portugal porque sei que os portugueses estavam esperando há muito tempo e ficariam chateados se eu não fosse. Eu não piso neste festival nunca mais. Só se um dia eles resolverem dar aos artistas que falam português o mesmo respeito que dão aos estrangeiros. Pergunte aos mais corajosos como são tratados quem é do Brasil e como é tratado quem é de fora".

Publicidade

PRÓXIMA CATEGORIA: OS SUCESSOS DAS TRILHAS SONORAS

CATEGORIA ANTERIOR: AS REVELAÇÕES DO ANO

Fonte: Vagalume

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.