Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Música
Publicidade

Retrospectiva Vagalume 2022: As revelações do ano

Wet Leg, Gayle, e os brasileiros do Bala Desejo mostraram a força dos jovens na música do século 21

Vagalume

Vagalume|Do R7


Vagalume
Vagalume

VEJA AQUI TODAS AS CATEGORIAS DA RETROSPECTIVA VAGALUME 2022!

Em um ano bastante democrático, com espaço para artistas estabelecidos e grandes veteranos, tivemos também muito sangue novo sendo injetado na cena musical. Estes abaixo se destacaram:

Wet Leg

Rhian Teasdale e Hester Chamber já tinham causado boa impressão no ano passado com uma série de singles, o campeão "" entre eles. Este ano, elas mostraram que tinham mais a oferecer com seu cativante disco de estreia que, merecidamente, foi abraçado por fãs de rock com guitarras e críticos musicais.

Publicidade

Clique para ver no Vagalume

GAYLE

Publicidade

A jovem de apenas 18 anos, estourou com "ABCDEFU", daqueles hits chiclete que grudam imediatamente na cabeça e que, pouco a pouco, galgou seu espaço até os topos das paradas - e garantiu uma indicação ao Grammy de gravação do ano. Em 2022 ela ainda lançou dois bons EPs e foi convidada por ninguém menos que Taylor Swift para abrir alguns dos concorridos shows da "The Eras Tour" no ano que vem.

Clique para ver no Vagalume

Publicidade

Bala Desejo

Apesar de terem surgido no século 21, o Bala Desejo parece que gostaria mesmo é de ter vivido, e feito música, em algum ponto dos anos 70 - o visual à la "Os Doces Bárbaros" que o diga. Em que pesem as acusações de falta de originalidade, o fato é que o quarteto faz boa "MPB das antigas" para os nossos dias, assim como não se nega o talento dos quatro - não à toa Lucas Nunes e Zé Ibarra também dividem seu tempo em outros trabalhos de enorme prestígio - Lucas toca com Caetano Veloso e Zé acompanhou Milton Nascimento em sua última turnê.

Clique para ver no Vagalume

PRÓXIMA CATEGORIA: A NOTÍCIA MAIS LIDA DO ANO

CATEGORIA ANTERIOR: OS GRANDES RETORNOS DO ANO

Fonte: Vagalume

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.