Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Música
Publicidade

Shifty Shellshock, vocalista do Crazy Town, morre aos 49 anos

Músico ganhou fama com sua banda de rap rock nos anos 2000, com o álbum de estreia "The Gift of Game"

Vagalume

Vagalume|Do R7


Crédito foto: Reprodução YouTube

Shifty Shellshock, vocalista da banda de rap rock americana Crazy Town, morreu nesta segunda-feira (24), aos 49 anos. De acordo com a Variety, a causa da morte ainda está sendo investigada, mas o músico teria sido encontrado já sem vida em seu apartamento, em Los Angeles.

Shellshock, cujo nome verdadeiro era Seth Binzer, ficou conhecido mudialmente com sua banda nos anos 2000, após o lançamento do hit "Butterfly". A música chegou ao topo da Billboard Hot 100 e trazia o sample de "Pretty Little Ditty", dos Red Hot Chili Peppers, se tornando o terceiro single do álbum de estreia, "The Gift of Game" (1999).

Clique para ver no Vagalume

Após o lançamento do disco, o Crazy Town excursionou abrindo shows da banda liderada por Anthony Kiedis, o que ajudou a alavancar o trabalho, que vendeu mais de um milhão e meio de unidades e contava com mais dois singles, "Toxic" e "Darkside".

O segundo álbum da banda, "Darkhorse", de 2002, não alcançou o mesmo sucesso do disco de estreia, fazendo com que o Crazy Town entrasse em um hiato de 13 anos. Nesse meio tempo, em 2004, Shifty Shellshock, lançou um álbum solo, chamado "Happy Love Sick", retornando com o Crazy Town em 2015, com o lançamento do álbum "The Brimstone Sluggers".

Shellshock sempre falou abertamente sobre sua luta contra o vício e chegou a participar de reality shows relacionados ao assunto, como o “Celebrity Rehab”, da VH1.

Seu último trabalho, o EP "Flirting With Disaster", foi lançado com o Crazy Town em fevereiro deste ano.

Fonte: Vagalume

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.