Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Nitro
Publicidade

Após fim de parceria, NetEase processa a Blizzard na China

Três meses após perder seu contrato de publicação dos jogos da Blizzard Entertainment na China, a NetEase está processando a Activision...

Outer Space|Do R7


Após fim de parceria, NetEase processa a Blizzard na China
Após fim de parceria, NetEase processa a Blizzard na China

Três meses após perder seu contrato de publicação dos jogos da Blizzard Entertainment na China, a NetEase está processando a Activision Blizzard e pedindo uma indenização de US$ 43,5 milhões.

O motivo da ação seria os prejuízos deixados para trás pela Blizzard ao romper o contrato com sua parceira chinesa, que agora arca com o estoque de mercadorias não vendidas e depósitos em jogos não desenvolvidos, além de “disposições desiguais que favorecem a Blizzard Entertainment” nos acordos de licenciamento entre os dois.

O fim repentino da parceria que durou mais de uma década deixou os jogadores chineses sem acesso aos títulos da Blizzard como World of Warcraft, Hearthstone, Warcraft III: Reforged, Overwatch, a série StarCraft, Diablo 3 e Heroes of the Storm.

Recentemente, o jornal New York Times revelou que as tensões latentes entre a Activision Blizzard e NetEase chegaram ao auge durante uma teleconferência em outubro passado, quando os executivos da Activision sentiram que o CEO da NetEase, William Ding, havia ameaçado influenciar o governo chinês a bloquear ou apoiar a proposta de aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, dependendo do resultado das negociações de renovação da parceria.

Publicidade

Outras fontes disseram à publicação que essa nunca foi a intenção da NetEase e houve um mal-entendido na reunião, que envolveu também a participação de interpretes.

O post Após fim de parceria, NetEase processa a Blizzard na China apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.