Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais
Publicidade

Roberto Negreiros, cartunista de Veja São Paulo e Piauí, morre, aos 69 anos

Sua arte foi marcada pelo estilo único de cores feitas com lápis de cor e aquarela, contrastando com técnicas mais modernas

|Do R7


Causa da morte de Roberto Negreiros não foi divulgada
Causa da morte de Roberto Negreiros não foi divulgada

Morreu nesta quarta-feira (22) o ilustrador e cartunista Roberto Negreiros, aos 69 anos. O artista tinha seus trabalhos publicados regularmente nas revistas Veja São Paulo e Piauí. O anúncio foi feito pela família na página do Facebook de Negreiros.

A causa da morte não foi revelada. "Ainda estamos fazendo os trâmites para a despedida", disseram os familiares no anúncio.

Nas muitas décadas dedicadas ao trabalho humorístico, Negreiros ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo por criação gráfica, em 2006, e também o Prêmio Abril de Jornalismo mais de uma vez.

Sua arte foi marcada pelo estilo único de cores feitas com lápis de cor e aquarela, contrastando com técnicas mais modernas, o que dava destaque ao seu trabalho.

Publicidade

Dentre suas obras publicadas estavam o Homem cobra mulher polvo, a série Histórias Divertidas - Para Gostar de Ler e a coleção de livros Com a palavra, os ilustradores, junto com Orlando Pedroso e Ale Kalko.

O cartunista ainda ilustrou diversos livros infantojuvenis e retratou cotidianamente a realidade política do país de forma humorada e crítica por meio de charges.

Veja os famosos que morreram em 2023

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.