Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 VIRTZ
Publicidade

Cerca de 80 mil pessoas devem participar de luau da Força Jovem Universal em todo o mundo

A Esplanada do Templo de Salomão, no Brás, em São Paulo, deve receber 15 mil pessoas neste sábado (13), a partir das 16h

Virtz|Do R7, em Brasília


Fora de São Paulo, esta edição ocorrerá entre este sábado (13) e 28 de janeiro, com horário inicial entre 13h e 17h
Fora de São Paulo, esta edição ocorrerá entre este sábado (13) e 28 de janeiro, com horário inicial entre 13h e 17h Reprodução/Universal - 12.1.2024

Em 2024, o luau organizado pela Força Jovem Universal (FJU) – programa mantido pela Igreja Universal do Reino de Deus – ocorrerá em todas as 26 capitais e no Distrito Federal, além de Campos de Goytacazes (RJ). A Esplanada do Templo de Salomão, no Brás, em São Paulo, deve receber 15 mil pessoas neste sábado (13), a partir das 16h.

Fora de São Paulo, esta edição ocorrerá entre neste os dias 13 (sábado) e 28 de janeiro, com horário inicial entre 13h e 17h. As atrações culturais também vão variar localmente. O evento, que será realizado em ao menos outros 20 países – como México, Estados Unidos e Nova Zelândia – deve atrair mais de 80 mil pessoas pelo mundo.

O Luau FJU — Levantando a Juventude vai oferecer atrações culturais gratuitas voltadas aos jovens, entre dança, teatro, música e palestras. Diante do Templo, Renato e Cristiane Cardoso, apresentadores da RECORD, também estarão presentes.

Leia também

O Dia da Força Jovem Universal, estabelecido pela Lei 4.616/23, também será celebrado, pela primeira vez, no luau em São Paulo, neste sábado (13). Entre as atrações na capital paulista, além da realização de um sorteio, haverá diversas apresentações musicais e de dança, como a da Banda FJU.

Publicidade

O evento do Templo contará também com palestras motivacionais para “levantar a juventude” que estiver abatida diante dos problemas mais variados. É o caso da apresentação, em São Paulo, do responsável pela FJU, Celso Júnior: ele abordará a importância de os jovens superarem dificuldades emocionais e quaisquer formas de vício.

Amor para durar

Neste sentido de fortalecimento e preparação para uma vida melhor, Renato e Cristiane Cardoso, apresentadores da RECORD, também marcarão presença no Templo de Salomão. O casal levará dicas, voltadas especialmente para os jovens, sobre como se preparar para um amor inteligente – e cuidar dele.

Publicidade

Por fim, em algumas localidades do país, o Luau FJU terá o “Cantinho do Desabafo”, um espaço aberto para os jovens falarem sobre aquilo que importa para eles – preocupações e aspirações. Serão mais de 6 mil voluntários espalhados pelo Brasil e alguns deles estarão à disposição para conversar com a juventude.

Laura Pinheiro, de 19 anos, viveu a experiência de voluntária na edição anterior. A jovem enfatiza um dos principais elementos do Luau FJU: mostrar para a juventude que é possível se divertir sem usar qualquer substância que altere sua consciência. “Este evento tem provado que é possível curtir sem se prejudicar”, explica. Ela deixa um chamado: “Tenho certeza de que todos os que estiverem presentes na edição deste ano, além de se divertirem muito, sairão com a certeza de que a FJU é o melhor lugar para se estar”.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.