Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Viva a Vida
Publicidade

Flávia Alessandra fala de cuidados com corpo e pele: 'Já fiz procedimentos, quem nunca?'

Ao R7, a atriz ainda diz que não liga para os haters, mas faz questão de debater assuntos importantes, como o etarismo

Viva a Vida|Do R7


Flávia Alessandra adora os momentos de autocuidado
Flávia Alessandra adora os momentos de autocuidado

Quem acompanha Flávia Alessandra desde que estreou na telinha, aos 15 anos, costuma ter a mesma opinião: a atriz ficou ainda mais bonita ao longo do tempo. Hoje, com 49, ela é símbolo de beleza e saúde e ganha muitos elogios dos mais de 11,3 milhões de seguidores em sua rede social. A genética, claro, ajuda, mas a artista é adepta de tratamentos, produtos e exercícios para ficar com a pele e o corpo impecáveis. "Adoro o universo do autocuidado", declara, em entrevista exclusiva ao R7.

Flávia já revelou ser adepta de tratamentos para estimular colágeno e diminuir a flacidez. "Acho ótimo o tempo dedicado a cuidar de nós mesmos. Sou alguém que pratica skincare, gosta de massagem, inclusive ganhei uma cadeira de massagem de presente de aniversário [risos]. Já fiz procedimentos também, quem nunca? [risos]", admite.

Como toda pessoa que trabalha com a mídia, apesar da maioria de comentários a exaltando, Flávia também é vítima de críticas, mas tira de letra como lidar com os haters.

"Eu amo meu público, sou muito grata por todo carinho que recebo e busco equilibrar meu envolvimento, filtrando reações negativas, mas também participando ativamente de debates que considero essenciais. Não costumo me preocupar muito com comentários ruins que surgem. Não dou muita atenção a isso, pois reconheço que a internet, por vezes, pode ser um espaço onde esse tipo de reação surge e, se nos deixarmos nos levar, fica difícil de viver [risos]. Costumo apagar e seguir", ensina.

Publicidade

'É crucial trazer à luz essas questões, como etarismo'

Flávia Alessandra aprendeu a não ligar para os haters
Flávia Alessandra aprendeu a não ligar para os haters

Recentemente, Flávia fez um desabafo sobre as mensagens etaristas que recebeu por fazer cliques de biquíni fio-dental. Para a atriz, é importante também usar sua visibilidade para falar de assuntos importantes.

"Acho que com o alcance que tenho, é crucial trazer à luz essas questões, uma vez que muitas atitudes antigas estão tão enraizadas em nossa cultura e não as percebemos, principalmente em relação ao etarismo. É uma causa e um assunto que me toca e me faz querer gerar essa reflexão", conta.

Publicidade

A ideia, segundo Flávia, é fomentar o debate para que as pessoas possam reconhecer e questionar comportamentos e pensamentos preconceituosos. Casada com Otaviano Costa, de 50, e mãe de Giulia Costa, de 23, e Olivia, de 13, ela acredita, porém, que as novas gerações estão mais evoluídas.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

"Às vezes, é um choque de consciência necessário para podermos perceber o quão equivocadas são algumas das nossas perspectivas e falas. Como disse no meu relato, no vídeo, nós mulheres precisamos nos unir porque, juntas, somos capazes de enfrentar todos esses preconceitos. Vejo que as novas gerações estão mais cuidadosas com o outro e evoluídas nesses debates e é muito legal e importante ver essa transformação de mentalidade", afirma.

VEJA TAMBÉM: De Luciana Gimenez a Flávia Alessandra; famosas desabafam sobre críticas relacionadas à idade

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.