Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Viva a Vida
Publicidade

Conheça o “país europeu” onde 1 a cada 3 moradores é brasileiro

Flipar

Flipar|Do R7

Uma região que pertence a um país da União Europeia tem se destacado por abrigar a maior proporção de residentes brasileiros fora da Europa.
Uma região que pertence a um país da União Europeia tem se destacado por abrigar a maior proporção de residentes brasileiros fora da Europa. Uma região que pertence a um país da União Europeia tem se destacado por abrigar a maior proporção de residentes brasileiros fora da Europa.
O lugar estabelece fronteira com o estado do Amapá e é separado do Brasil exclusivamente pela corrente do rio Oiapoque.
O lugar estabelece fronteira com o estado do Amapá e é separado do Brasil exclusivamente pela corrente do rio Oiapoque. O lugar estabelece fronteira com o estado do Amapá e é separado do Brasil exclusivamente pela corrente do rio Oiapoque.
A conexão entre esses dois locais é facilitada por uma ponte que passa sobre o rio e interliga a cidade de Oiapoque à Saint-Georges-de-l’Oyapock. Acertou quem pensou na Guiana Francesa.
A conexão entre esses dois locais é facilitada por uma ponte que passa sobre o rio e interliga a cidade de Oiapoque à Saint-Georges-de-l’Oyapock. Acertou quem pensou na Guiana Francesa. A conexão entre esses dois locais é facilitada por uma ponte que passa sobre o rio e interliga a cidade de Oiapoque à Saint-Georges-de-l’Oyapock. Acertou quem pensou na Guiana Francesa.
Um relatório publicado pelo Ministério das Relações Exteriores referente às comunidades brasileiras no exterior revelou que, no ano de 2022, a Guiana Francesa acomodava uma população de 91.500 cidadãos brasileiros.
Um relatório publicado pelo Ministério das Relações Exteriores referente às comunidades brasileiras no exterior revelou que, no ano de 2022, a Guiana Francesa acomodava uma população de 91.500 cidadãos brasileiros. Um relatório publicado pelo Ministério das Relações Exteriores referente às comunidades brasileiras no exterior revelou que, no ano de 2022, a Guiana Francesa acomodava uma população de 91.500 cidadãos brasileiros.
Isso significa que praticamente um terço dos residentes desse território vizinho são de origem brasileira.
Isso significa que praticamente um terço dos residentes desse território vizinho são de origem brasileira. Isso significa que praticamente um terço dos residentes desse território vizinho são de origem brasileira.
Segundo o Itamaraty, a Guiana Francesa é o segundo lugar na América do Sul com o maior número de brasileiros, ficando atrás apenas do Paraguai, que tem 254 mil.
Segundo o Itamaraty, a Guiana Francesa é o segundo lugar na América do Sul com o maior número de brasileiros, ficando atrás apenas do Paraguai, que tem 254 mil. Segundo o Itamaraty, a Guiana Francesa é o segundo lugar na América do Sul com o maior número de brasileiros, ficando atrás apenas do Paraguai, que tem 254 mil.
E o número de brasileiros vivendo na Guiana não para de crescer. Em 2021, eram 82.500 brasileiros morando por lá.
E o número de brasileiros vivendo na Guiana não para de crescer. Em 2021, eram 82.500 brasileiros morando por lá. E o número de brasileiros vivendo na Guiana não para de crescer. Em 2021, eram 82.500 brasileiros morando por lá.
Embora algumas escolas ensinem o português, as línguas oficiais da Guiana são o crioulo – que é uma mistura de francês com influências africanas – espanhol e francês.
Embora algumas escolas ensinem o português, as línguas oficiais da Guiana são o crioulo – que é uma mistura de francês com influências africanas – espanhol e francês. Embora algumas escolas ensinem o português, as línguas oficiais da Guiana são o crioulo – que é uma mistura de francês com influências africanas – espanhol e francês.
O levantamento do ministério também revela que, no total, existem 4,5 milhões de brasileiros vivendo fora do Brasil – o número é o maior desde 2009, quando eram 3,18 milhões brasileiros morando fora.
O levantamento do ministério também revela que, no total, existem 4,5 milhões de brasileiros vivendo fora do Brasil – o número é o maior desde 2009, quando eram 3,18 milhões brasileiros morando fora. O levantamento do ministério também revela que, no total, existem 4,5 milhões de brasileiros vivendo fora do Brasil – o número é o maior desde 2009, quando eram 3,18 milhões brasileiros morando fora.
O país estrangeiro com maior número de brasileiros é os Estados Unidos com 1,9 milhão, seguido de Portugal, com 360 mil.
O país estrangeiro com maior número de brasileiros é os Estados Unidos com 1,9 milhão, seguido de Portugal, com 360 mil. O país estrangeiro com maior número de brasileiros é os Estados Unidos com 1,9 milhão, seguido de Portugal, com 360 mil.
A Guiana Francesa aparece em 10º no ranking, atrás do Canadá, que conta com 133,2 mil brasileiros.
A Guiana Francesa aparece em 10º no ranking, atrás do Canadá, que conta com 133,2 mil brasileiros. A Guiana Francesa aparece em 10º no ranking, atrás do Canadá, que conta com 133,2 mil brasileiros.
Por outro lado, há países como Coreia do Norte, Micronésia, São Cristóvão e Neves, com apenas um brasileiro cada.
Por outro lado, há países como Coreia do Norte, Micronésia, São Cristóvão e Neves, com apenas um brasileiro cada. Por outro lado, há países como Coreia do Norte, Micronésia, São Cristóvão e Neves, com apenas um brasileiro cada.
Desde 1946, a Guiana Francesa é considerada uma região ultramarina da França localizada na costa nordeste da América do Sul.
Desde 1946, a Guiana Francesa é considerada uma região ultramarina da França localizada na costa nordeste da América do Sul. Desde 1946, a Guiana Francesa é considerada uma região ultramarina da França localizada na costa nordeste da América do Sul.
É o segundo maior território da França, atrás apenas da Córsega (foto), e é considerada a maior região ultramarina do país europeu.
É o segundo maior território da França, atrás apenas da Córsega (foto), e é considerada a maior região ultramarina do país europeu. É o segundo maior território da França, atrás apenas da Córsega (foto), e é considerada a maior região ultramarina do país europeu.
“Ultramarino” significa que a Guiana é parte integrante da França e tem o mesmo status que qualquer outra região do país europeu, ou seja, os cidadãos da Guiana Francesa são cidadãos franceses e têm os mesmos direitos e deveres que qualquer outro cidadão francês.
“Ultramarino” significa que a Guiana é parte integrante da França e tem o mesmo status que qualquer outra região do país europeu, ou seja, os cidadãos da Guiana Francesa são cidadãos franceses e têm os mesmos direitos e deveres que qualquer outro cidad... “Ultramarino” significa que a Guiana é parte integrante da França e tem o mesmo status que qualquer outra região do país europeu, ou seja, os cidadãos da Guiana Francesa são cidadãos franceses e têm os mesmos direitos e deveres que qualquer outro cidadão francês.
A região foi habitada por povos indígenas durante milhares de anos antes da chegada dos europeus, que desembarcaram lá por volta de 1604.
A região foi habitada por povos indígenas durante milhares de anos antes da chegada dos europeus, que desembarcaram lá por volta de 1604. A região foi habitada por povos indígenas durante milhares de anos antes da chegada dos europeus, que desembarcaram lá por volta de 1604.
A Guiana Francesa faz fronteira com o Suriname a oeste e o Brasil a sul e leste. O Oceano Atlântico está localizado ao norte.
A Guiana Francesa faz fronteira com o Suriname a oeste e o Brasil a sul e leste. O Oceano Atlântico está localizado ao norte. A Guiana Francesa faz fronteira com o Suriname a oeste e o Brasil a sul e leste. O Oceano Atlântico está localizado ao norte.
Composta principalmente por floresta tropical, a Guiana Francesa tem Caiena como capital e maior cidade. Outras lugares de destaque são Saint-Laurent-du-Maroni e Kourou.
Composta principalmente por floresta tropical, a Guiana Francesa tem Caiena como capital e maior cidade. Outras lugares de destaque são Saint-Laurent-du-Maroni e Kourou. Composta principalmente por floresta tropical, a Guiana Francesa tem Caiena como capital e maior cidade. Outras lugares de destaque são Saint-Laurent-du-Maroni e Kourou.
A Guiana Francesa tem uma população de cerca de 260.000 pessoas. A maioria da população é de origem africana, mas há também uma minoria de origem europeia, indígena e asiática – e é claro, os brasileiros.
A Guiana Francesa tem uma população de cerca de 260.000 pessoas. A maioria da população é de origem africana, mas há também uma minoria de origem europeia, indígena e asiática – e é claro, os brasileiros. A Guiana Francesa tem uma população de cerca de 260.000 pessoas. A maioria da população é de origem africana, mas há também uma minoria de origem europeia, indígena e asiática – e é claro, os brasileiros.
A agricultura é a principal atividade econômica da Guiana Francesa e os principais produtos agrícolas são arroz, banana, cana-de-açúcar e café.
A agricultura é a principal atividade econômica da Guiana Francesa e os principais produtos agrícolas são arroz, banana, cana-de-açúcar e café. A agricultura é a principal atividade econômica da Guiana Francesa e os principais produtos agrícolas são arroz, banana, cana-de-açúcar e café.
O turismo é uma indústria crescente na Guiana Francesa e os principais destinos turísticos são as praias, a floresta tropical e o Centro Espacial Europeu de Kourou.
O turismo é uma indústria crescente na Guiana Francesa e os principais destinos turísticos são as praias, a floresta tropical e o Centro Espacial Europeu de Kourou. O turismo é uma indústria crescente na Guiana Francesa e os principais destinos turísticos são as praias, a floresta tropical e o Centro Espacial Europeu de Kourou.
Inclusive, o Centro Espacial Europeu de Kourou é o maior centro de lançamento de foguetes da Europa, usado para lançar satélites e espaçonaves.
Inclusive, o Centro Espacial Europeu de Kourou é o maior centro de lançamento de foguetes da Europa, usado para lançar satélites e espaçonaves. Inclusive, o Centro Espacial Europeu de Kourou é o maior centro de lançamento de foguetes da Europa, usado para lançar satélites e espaçonaves.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.