Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Artista plástica morre, aos 25 anos, em acidente de quadriciclo em Niterói

Amanda Mawe, a Cabocla, sofreu acidente no último sábado (14)

|Do R7

Amanda Mawe, a Cabocla, e uma das obras da artista
Amanda Mawe, a Cabocla, e uma das obras da artista Amanda Mawe, a Cabocla, e uma das obras da artista

A artista plástica Amanda Mawe, conhecida também como Cabocla, morreu no sábado (14), aos 25 anos, após sofrer um acidente de quadriciclo em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela família.

Segundo relatos de pessoas que estavam no local, o motorista do quadriciclo que levava Cabocla e uma amiga a um passeio fugiu após o veículo capotar.

"O caso é investigado pela 81ª DP (Itaipu). A vítima sobrevivente prestará depoimento, os agentes estão em busca de imagens de câmeras instaladas na região e aguardam os laudos periciais. O motorista foi identificado e diligências estão em andamento para localizá-lo, ouvi-lo e esclarecer todos os fatos", informou a Polícia Civil.

Nas redes sociais, Cabocla se apresentava como grafiteira, ilustradora e artista plástica. A inspiração de seu trabalho era a ligação do feminino com a natureza. 

Publicidade

"Vejo o meu trabalho como uma oportunidade de espalhar a nossa cultura em forma de arte e nos lembrar da riqueza de nossa origem indígena e as raízes desse país", disse Cabocla em entrevista à Dazuva, grupo de que fazia parte, no fim do ano passado.

O enterro será nesta segunda-feira, em São Gonçalo, também no Rio.

Leia também

" gallery_id="637d17ab19d224bb1b000029" url_iframe_gallery="entretenimento.r7.com/artista-plastica-morre-aos-25-anos-em-acidente-de-quadriciclo-em-niteroi-16012023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.