Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com samba fácil e solo de guitarra, Mocidade encanta a Sapucaí

Escola contou a história do Rock in Rio e fez a mistura entre samba e rock dar certo

Carnaval 2013|Do R7

Ídolos do rock, como Raul Seixas, mataram a saudade dos fãs na Sapucaí
Ídolos do rock, como Raul Seixas, mataram a saudade dos fãs na Sapucaí Ídolos do rock, como Raul Seixas, mataram a saudade dos fãs na Sapucaí

A Mocidade Independente de Padre Miguel uniu rock e samba para levar à Sapucaí um festival de música para todos os gostos. A boa composição das fantasias e dos carros alegóricos facilitou a compreensão do enredo Eu vou de Mocidade com Samba e Rock in Rio – Por um Mundo Melhor.

Em meio à mistura de ritmos, a escola abriu espaço até para o futebol. Uma ala representando os quatro grandes clubes do Rio fez lembrar o Rock in Rio de 1991, realizado no estádio do Maracanã.

A Mocidade lembrou ainda das edições de Portugal e Espanha. Assim como aconteceu nos festivais, os componentes hastearam uma bandeira em defesa do meio ambiente no encerramento do desfile.

Os ídolos do rock nacional Cazuza, Renato Russo e Raul Seixas foram homenageados pela agremiação de Padre Miguel. Os covers dos roqueiros mataram a saudade dos fãs no carro abre-alas, que ainda contou com um animado Serguei e seus 80 anos. Os roqueiros Freddie Mercury e Amy Winehouse também abrilhantaram o desfile.

Publicidade

Dentre todos os músicos, porém, coube a Stevie Wonder o destaque principal. Em tamanho gigante, o músico que brilhou no Rock in Rio 2011 ganhou uma alegoria só para ele. E com direito a dedilhadas no piano.

O momento mais esperado do desfile arrepiou a avenida. A bateria Não Existe Mais Quente se misturou ao som da guitarra de Evandro Mesquita concretizou o espírito do samba-rock do Carnaval 2013.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.